No Parazão, Remo goleia o Cametá e faz final contra o Águia

 Leão não toma conhecimento do Mapará, conquista vitória tranquila e agora vai encarar o Águia de Marabá pelo título estadual da temporada

Goleiro Axel, heroi da classificação do Águia à final do Paraense (Foto: Lenno Costa / Águia de Marabá)

O Remo goleou o Cametá por 4 a 0, neste domingo, no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. Muriqui abriu o placar logo no começo do primeiro tempo. Jean Silva ampliou antes do intervalo. Richard Franco e Pablo Roberto completaram a goleada na etapa final.

O Remo começou a partida em cima. Logo aos 2 minutos, Richard Franco cabeceou bola no travessão. Aos 4, Pablo Roberto fez boa jogada individual e deu passe para Muriqui abrir o placar. A tentativa de resposta do Cametá veio aos 10 minutos, com Alexandre Santana batendo escanteio fechado. Aos 15, Pablo Roberto finalizou do meio da rua e Pedro Henrique fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Muriqui deu bom passe para Jean Silva bater na saída do goleiro adversário e ampliar o placar para o Leão. Aos 25, Rayro bateu escanteio e a bola ficou com Pilar, que bateu em cima de Vinícius. Na sequência, Alexandre Santana finalizou para fora. Aos 27, Muriqui recebeu passe na grande área e chutou, Rayro apareceu para bloquear. Sem maiores chances, o Remo foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

Assim como na primeira etapa, o Remo começou o segundo tempo em cima. Aos 6 minutos, Muriqui fez jogada individual e tocou para Richard Franco marcar o terceiro do Leão. No minuto seguinte, Rogerinho cabeceou com perigo e quase consegue diminuir para o Cametá. Aos 9, Pablo Roberto se atrapalhou e finalizou fraco, Marcão apareceu para tirar. Aos 16, Pablo Roberto avançou em velocidade, tirou do goleiro e marcou o quarto do Remo na partida, o primeiro gol dele com a camisa azulina. Com a classificação bem encaminhada, o time remista administrou o resultado até o final da partida.

Além da vaga na final do Parazão, o Remo também garante um lugar na Copa do Brasil de 2024, ao lado do Águia de Marabá, adversário na decisão estadual. A FPF ainda irá divulgar as datas dos jogos que vão valer o título da temporada.

O Cametá não chegou na final, mas pode garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, precisa derrotar o Paysandu na disputa de terceiro lugar. De qualquer forma, o clube já está com vaga na Série D de 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso