No Parazão, Remo goleia o Cametá e faz final contra o Águia

 Leão não toma conhecimento do Mapará, conquista vitória tranquila e agora vai encarar o Águia de Marabá pelo título estadual da temporada

Goleiro Axel, heroi da classificação do Águia à final do Paraense (Foto: Lenno Costa / Águia de Marabá)

O Remo goleou o Cametá por 4 a 0, neste domingo, no Baenão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. Muriqui abriu o placar logo no começo do primeiro tempo. Jean Silva ampliou antes do intervalo. Richard Franco e Pablo Roberto completaram a goleada na etapa final.

O Remo começou a partida em cima. Logo aos 2 minutos, Richard Franco cabeceou bola no travessão. Aos 4, Pablo Roberto fez boa jogada individual e deu passe para Muriqui abrir o placar. A tentativa de resposta do Cametá veio aos 10 minutos, com Alexandre Santana batendo escanteio fechado. Aos 15, Pablo Roberto finalizou do meio da rua e Pedro Henrique fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Muriqui deu bom passe para Jean Silva bater na saída do goleiro adversário e ampliar o placar para o Leão. Aos 25, Rayro bateu escanteio e a bola ficou com Pilar, que bateu em cima de Vinícius. Na sequência, Alexandre Santana finalizou para fora. Aos 27, Muriqui recebeu passe na grande área e chutou, Rayro apareceu para bloquear. Sem maiores chances, o Remo foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

Assim como na primeira etapa, o Remo começou o segundo tempo em cima. Aos 6 minutos, Muriqui fez jogada individual e tocou para Richard Franco marcar o terceiro do Leão. No minuto seguinte, Rogerinho cabeceou com perigo e quase consegue diminuir para o Cametá. Aos 9, Pablo Roberto se atrapalhou e finalizou fraco, Marcão apareceu para tirar. Aos 16, Pablo Roberto avançou em velocidade, tirou do goleiro e marcou o quarto do Remo na partida, o primeiro gol dele com a camisa azulina. Com a classificação bem encaminhada, o time remista administrou o resultado até o final da partida.

Além da vaga na final do Parazão, o Remo também garante um lugar na Copa do Brasil de 2024, ao lado do Águia de Marabá, adversário na decisão estadual. A FPF ainda irá divulgar as datas dos jogos que vão valer o título da temporada.

O Cametá não chegou na final, mas pode garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, precisa derrotar o Paysandu na disputa de terceiro lugar. De qualquer forma, o clube já está com vaga na Série D de 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios