Em jogo animado e de seis gols, Fortaleza vence o Fluminense e é o novo líder
Vitória do Leão do Pici em um duelo muito animado. Neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza bateu o Fluminense por 4 a 2 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Moisés (duas vezes) e Hércules, enquanto Alan e John Kennedy descontaram para equipe carioca.
Com o resultado, o time cearense chegou aos sete pontos e segue invicto na competição. A equipe de Laranjeiras, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no torneio e continua com seis.
Jogando em casa, o Fortaleza partiu para cima do Fluminense desde o início do jogo e obrigou o goleiro Fábio a fazer grandes intervenções. O time comandando por Vojvoda não se intimidou com o Tricolor e poderia ir para o intervalo com uma grande vantagem.
Depois de tanto pressionar, o Leão do Pici abriu o placar aos 28 minutos. Moisés recebeu de Pochettino e finalizou para defesa de Fábio, mas Thiago Galhardo pegou o rebote para marcar. Seis minutos depois, em contra-ataque, Moisés costurou toda a defesa do Fluminense e bateu na saída de Fábio para ampliar.
Mal na partida, o Fluminense contou com a sorte e achou um gol no fim do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio e bola levantada na área, a zaga do Fortaleza tentou cortar, mas Alan acabou pegando a sobra. O camisa 18, na pequena área, bateu no alto e balançou as redes.
O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Fortaleza, mas foi o time cearense quem balançou as redes. Aos 14 minutos da etapa final, Bruno Pacheco achou lindo passe nas costas de Guga, e Moisés, que partiu do campo de defesa, saiu cara a cara com Fábio para fazer o terceiro.
Diniz colocou o Fluminense para frente após o terceiro gol do Fortaleza e foi recompensado com um belo gol de John Kennedy. Ganso achou lindo passe para o camisa 9, que limpou a marcação de Brítez com categoria e bateu de bico na saída de Fernando Miguel.
Mesmo vencendo por 3 a 2, o Fortaleza não quis saber de se retrancar e seguiu levando perigo ao gol do Fluminense. Aos 33 minutos, Moisés, que fez grande partida, arriscou de fora da área, e Fábio espalmou para o meio. No rebote, Hércules, sozinho, só empurrou para o gol vazio.
Fortaleza e Fluminense voltam a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra Corinthians e Vasco, respectivamente. Antes, porém, no meio de semana, as duas equipes têm compromissos internacionais. O Leão encara o Estudiantes de Mérida (VEN), pela Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor duela com o River Plate (ARG), na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 x 2 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro 2023 - Série A
Terceira rodada
Data e horário: 29/04/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Thiago Galhardo, 28'/1ºT (1-0); Moisés, 34'/1ºT (2-0); Alan, 46'/1ºT (2-1); Moisés, 14'/2ºT (3-1); John Kennedy, 23'/2ºT (3-2); Hércules, 33'/2ºT (4-2)
Cartões Amarelos: Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno (FLU)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison, 38'/2ºT), Hércules e Pochettino (Yago Pikachu, 28'/2ºT); Calebe (Lucas Sasha, 28'/2ºT), Thiago Galhardo (Guilherme, 22'/2ºT) e Moisés (Romarinho, 38'/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga (Keno, 18'/2ºT), Nino, Manoel (Cano, 18'/2ºT) e Alexsander; André, Lima e Gabriel Pirani (Ganso - intervalo); Lelê (Isaac, 46'/2ºT), Alan (Arias - intervalo) e John Kennedy.
São Paulo busca empate contra Coritiba e mantém invencibilidade com Dorival
O São Paulo saiu atrás, mas buscou empate por 1 a 1 com o Coritiba, hoje (29), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. O resultado mantém a invencibilidade de Dorival Júnior no comando do time.
O primeiro gol do jogo ocorreu logo cedo, com Bruno Gomes, depois de um cochilo da defesa do São Paulo. O time do Morumbi pressionou bastante, principalmente no segundo tempo, e conseguiu a igualdade em um chute de Marcos Paulo que desviou e entrou no gol na etapa final.
Dorival Júnior chegou a seu terceiro jogo no comando do São Paulo e até agora não conheceu derrota. São duas vitórias e um empate. Por outro lado, Antonio Carlos Zago ainda não venceu no reservado do Coxa.
Na classificação, o Tricolor tem quatro pontos e ocupa o quarto lugar. Já o time paranaense ainda não venceu e ocupa o 18º com um ponto apenas.
O próximo jogo do Coritiba será no domingo (7), contra o Bahia, fora de casa, pela quarta rodada do Brasileirão.
O São Paulo volta a campo na terça-feira (2) para enfrentar o Tolima pela Sul-Americana. A partida será na Colômbia.
O São Paulo iniciou a partida desconcentrado. Até os 18 minutos, era dominado pelo Coritiba e pouco chegava ao ataque. Depois, porém, se soltou e passou a pressionar, esbarrando no bom posicionamento rival.
O Coritiba iniciou bem e marcou logo cedo. Em seguida recuou suas linhas, deu campo ao adversário e passou a proteger a meta de Gabriel. Seus alas viraram laterais e a formação com três zagueiros virou uma linha de cinco atrás.
O cenário do segundo tempo foi o São Paulo forçando em busca do gol e o Coritiba se defendendo e apostando nos contra-ataques. Tanto fez o Tricolor que conseguiu a igualdade no fim.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Data e hora: 29/4/2023 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Mauricio Penna (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público: 23.279 (pagantes)
Renda: R$ 879.435,00
Cartões amarelos: Kuscevic, Bruno Gomes, Gabriel (CTB); Michel Araújo (SP)
Gols: Bruno Gomes, do Coritiba, aos 12 minutos do primeiro tempo; Marcos Paulo, do São Paulo, aos 36 minutos do segundo tempo;
Coritiba
Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luís e Jamerson; Willian Farias e Bruno Gomes (Andrey); Rodrigo Pinho (Robson), Kaio César (William Pottker) e Alef Manga.Técnico: Antonio Carlos Zago
São Paulo
Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Beraldo e Caio; Nestor (Juan), Luan (Marcos Paulo), Alisson, Pablo Maia (Gabriel Neves) e Wellington Rato (Michel Araújo); Luciano.Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras joga bem e bate Corinthians em dérbi
Momento em que João Martins, do Palmeiras, coloca o esparadrapo na boca
O Palmeiras recebeu o Corinthians em Dérbi pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. O alviverde bateu o Timão pelo placar de 2 a 1, com gols de Murilo e Raphael Veiga. Para os visitantes, Piquerez marcou contra.
A partida teve seus dez primeiros minutos muito equilibrados, sem nenhuma chegada de perigo por nenhuma das partes.
Já aos 16 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio muito bem, Murilo se antecipou a zaga do Corinthians e cabeceou no ângulo de Cássio sem chances de defesa do goleiro rival.
Após o gol, o Corinthians sentiu muito e começou a ser dominado pelo Palmeiras, até que o Verdão chegou ao seu segundo gol aos 36 minutos, quando Veiga finalizou em cima da zaga, pegou rebote e chutou forte no canto direito para marcar
Na segunda etapa, o treinador interino Danilo fez uma alteração, colocando Giuliano no lugar de Romero, com isso o time foi melhor mas nao criava grandes chances de gol.
Tanto que a primeira chance de gol da segunda etapa foi do Palmeiras com Rafael Navarro, mandando de cabeça no travessão.
Aos 30 minutos da segunda etapa, Róger Guedes bateu escanteio rasteiro, Piquerez foi tentar afastar e mandou contra o próprio gol.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a sete pontos, assumindo a segunda posição do torneio. O Verdão agora retorna a campo no próximo dia (03), enfrentando o Barcelona de Guayaquil.
Já o Corinthians, ocupa o 16º lugar com apenas três pontos e retorna a campo na terça-feira (02), diante do Independiente Del Valle, também pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Nailton Junior de Sousa Oliveira.
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Público e renda: 41.457/R$ 3.587.027,46
Cartões amarelos: Piquerez, Mayke e Rafael Navarro (Palmeiras) e Róger Guedes, Giuliano e Du Queiroz (Corinthians)
GOLS: Murilo e Raphael Veiga, aos 15 e 35 minutos do 1T, Piquerez, aos 31 minutos do 2T
PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Garcia), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Giovani), Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio, Du Queiroz (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera (Maycon), Roni e Adson (Paulinho); Romero (Giuliano), Róger Guedes e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Danilo (interino)
Santos sai atrás do placar, mas vira sobre o América-MG e conquista primeira vitória
Jogador fez o primeiro do Peixe
O Santos venceu, por 3 a 2, o América-MG na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo agitado, a virada do Alvinegro Praiano aconteceu com gols de Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo.
O triunfo conquistado pelo time da casa concedeu a primeira vitória do Peixe no Brasileirão 2023. Enquanto isso, o Coelho acumula a terceira derrota consecutiva na liga nacional.
Aos seis minutos de jogo, Everaldo aproveitou sobra de bola na esquerda, trabalhou com Aloísio, o camisa 99 alçou a redonda na área e Alê apareceu como elemento surpresa para abrir o marcador. João Paulo nem teve reação para pular na bola.
Na sequência, começou um festival santista de investidas ofensivas sem a menor letalidade. O Coelho teve o contra-ataque em diversos momentos, mas não aproveitou as chances.
Em momento complicado no jogo, aos 18’, uma jogada bem trabalhada de Soteldo com Lucas Pires, o venezuelano invade a área, limpa a marcação, toca no meio e Mendoza apenas desloca o goleiro para empatar o placar para o Peixe.
O camisa 10 do Santos estava inspirado na Vila Belmiro. Com 39 minutos corridos do duelo, Soteldo lançou redonda no meio da área, Mendoza desviou de cabeça e Eduardo Bauermann deu um toque por cima de Matheus Cavichioli para virar a partida.
Aos 3’ da segunda etapa, após novo mole da defesa santista, Everaldo fez jogada pela esquerda, limpou a marcação de Nathan, chutou e teve a felicidade de acertar o ângulo direito.
Após Mendoza levar chute de Arthur na área, o árbitro Anderson Daronco foi chamado no VAR. Depois da análise feita, o comandante do apito deu pênalti para o Peixe. Na cobrança, Marcos Leonardo acumulou mais um acerto para o Alvinegro Praiano e colocou o time na frente do placar.
O zagueiro Eduardo Bauermann deu mole com a bola, permitiu que o América-MG puxasse um contra-ataque e o defensor fez falta como último homem para impedir o empate. O árbitro deu vermelho para o santista e marcou falta na entrada da área. Mikael foi para a cobrança, o camisa 87 mandou um torpedo no ângulo esquerdo e João Paulo fez defesa espetacular para salvar o Peixe. A ação foi crucial para selar a vitória alvinegra.
SANTOS 3 X 2 AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 29 de abril (sábado), a partir das 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Rafael Traci
Público e renda: 11.844 pessoas / R$ 594.320,00
Cartões amarelos: Dodi, Nathan e Rodrigo Fernández (Santos); Éder, Alê, Everaldo e Iago Maidana (América-MG)
Cartão vermelho: Bauermann (Santos)
Gols: Alê 6' 1ºT (Santos 0 x 1 América-MG); Mendoza 18' 1ºT (Santos 1 x 1 América-MG); Bauermann 39' 1ºT (Santos 2 x 1 América-MG); Everaldo 3' 2ºT (Santos 2 x 2 América-MG); Marcos Leonardo 21' 2ºT (Santos 3 x 2 América-MG)
Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio 15' 2ºT), Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Alison 41' 2ºT) e Lucas Lima (Ed Carlos 41' 2ºT); Mendoza (Ângelo 29' 2ºT), Soteldo (Daniel Ruiz 15' 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
América-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar 37' 2ºT); Alê, Juninho e Benitez (Emmanuel Martínez 24' 2ºT); Matheusinho (Felipe Azevedo 24' 2ºT), Everaldo e Aloísio (Mikael 24' 2ºT). Técnico: Wagner Mancini.
Gilberto volta a marcar, e Cruzeiro vence o Bragantino
Cruzeiro bate Força Bruta no Nabizão
O Cruzeiro venceu o Bragantino por 3 a 0 neste sábado (29), no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Brasileirão.
Os gols do jogo foram marcados por Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.
A Raposa vai à 4ª posição do torneio, enquanto os donos da casa ficam na 10ª.
O Cruzeiro entrou em campo mais ligado e abriu o placar logo no início. Apesar disso, o Bragantino tentou impor o seu ritmo de jogo.
As coisas se complicaram para os donos da casa com a expulsão de Aderlan. Após alguns ajustes, o time passou a ficar mais com a bola, enquanto a Raposa aproveitava a superioridade numérica para contra-atacar com velocidade.
A partida também marcou o fim do jejum de Gilberto, que estava há oito gols sem marcar pelo time. Ele também perdeu um gol inacreditável no fim do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
Data: 29/04/2023
Local: Nabi Abi Chedid
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ramiro (CRU), Helinho (RBB), Thiago Borbas (RBB), Jadson (RBB), Luciano Castán (CRU), Neris (CRU), Cleiton (RBB, duas vezes)
Cartões vermelhos: Aderlan (RBB), Cleiton (RBB, dois amarelos)
Gols: Ramiro (CRU), ao 1º' do 1º tempo (0-1); Gilberto (CRU), aos 18' do 2º tempo (0-2); Bruno Rodrigues (CRU), aos 41' do 2º tempo (0-3)
RB Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires e Bruninho (Jadsom); Helinho (Henry Mosquera), Sorriso (Andrés Hurtado) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (Reinaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Nikão (Rafael Bill), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Atlético-MG espanta crise e vence Athletico-PR
Atlético MG e Athletico PR protagonizaram belíssima partida no fechamento dos jogos de sábado (29), no Estádio Independência, com vitória para a equipe mandante por 2 a 1, com dois gols de Hulk, Vitor Roque diminuiu para os visitantes.
Apesar da primeira oportunidade da partida ter saído dos pés de Alex Santana do Athletico-PR aos 27 segundos, o Galo dominou totalmente o primeiro tempo, e logo aos nove minutos em ótimo passe de Hyoran, Edenilson recebeu livre na entrada da área, passou para Hulk, e o camisa 9 atleticano abriu o placar com um chute cruzado e forte no canto de Bento. Após o gol, o Galo seguiu em cima com o intuito de ampliar o marcador e começou a empilhar oportunidades claras que foram desperdiçadas. Paulinho, Hyoran, e o próprio autor do primeiro gol desperdiçaram boas chances.
A primeira etapa só não terminou com vantagem maior para os donos da casa por conta do arqueiro do Furacão. Aos 46 minutos, Edenilson em lançamento primoroso encontrou Paulinho, que com bom domínio, progrediu em velocidade em direção ao gol, e finalizou para uma defesa fundamental de Bento.
O Furacão voltou diferente para a etapa complementar, com dois minutos, Terans após acertar belo chute de fora da área exigiu uma defesa difícil do goleiro Éverson. O começo da etapa final foi de domínio paranaense, que criou duas grandes chances, não foram convertidas em gols. A ineficácia dos visitantes, acabou possibilitando a reação do Galo, que voltou a controlar a partida.
Com a pressa de recuperar a bola e buscar o jogo, Alex Santana acertou cotovelada no rosto de Patrick, aos 33 minutos da etapa final e foi expulso direto após o VAR chamar o árbitro de campo para revisão do lance. O Furacão, que já não conseguia atacar tão bem com 11, com um a menos passou a jogar de maneira desordenada em busca do primeiro gol. Nessa desorganização, Zé Ivaldo tentou chute de fora da área, a bola bateu em Battaglia e gerou um contragolpe. O azar do Athletico PR é que a bola veio nos pés de Hulk, que em noite iluminada, chamou Thiago Heleno para dançar e em finalização com bico da chuteira, encaminhou a vitória do Galo.
Já no desespero dos minutos finais, em uma pressão ofensiva bem sucedida, Vitor Bueno desarmou Battaglia no meio de campo, conduziu até a entrada da área e tocou para Vitor Roque, o menino driblou Maurício Lemos finalizou cruzado e deu números finais ao jogo disputado no Estádio Independência.
O Galo agora concentra as atenções na Copa Libertadores, onde irá receber o Alianza Lima pelo grupo G da competição, na próxima quarta-feira (03), a vitória neste jogo é obrigação para a equipe seguir almejando vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o time ganhou ares de tranquilidade e estacionou na nona colocação, com quatro pontos.
O Furacão, por sua vez, irá ao Paraguai medir forças com o Libertad, pelo mesmo Grupo G da Copa Libertadores próxima quinta-feira (04), a equipe de Paulo Turra depende apenas de si para conseguir sua classificação para a próxima fase da competição. Já na competição nacional, o Athletico PR após a derrota, aparece na décima quinta posição com três pontos conquistados.
Comentários
Postar um comentário