Copa do Brasil 2023: oito partidas dão sequência aos jogos de volta da 3ª fase nesta quarta-feira (26)

 Santos recebe Botafogo SP  a Vila Belmiro, podendo até perder por um gol 

.
Soteldo deve retornar para o time titular depois de cumprir suspensão no Brasileirão

Santos e Botafogo SP se enfrentam nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, em duelo de volta válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. A disputa pela vaga nas oitavas-de-final da competição acontecerá na Vila Belmiro.

No primeiro confronto, o Santos levou a melhor e construiu uma boa vantagem por 2 a 0, fora de casa. Agora, na casa do Peixe, apenas com o público de mulheres e crianças, o Pantera tenta reverter a situação.

Desde o último jogo, o Santos puxou uma maré de resultados nada agradáveis, com uma derrota fora de casa e dois empates na Vila. Em contrapartida, o Botafogo-SP vem embalado para a partida, pois venceu os dois duelos que disputou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x BOTAFOGO-SP
JOGO DE VOLTA - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Data e hora:
 26/4/2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
​Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
​Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Transmissão: Sport TV e Premiere

SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.
​Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP
Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Osman, Robinho e Salatiel.
Técnico: Adilson Batista

Sport e Coritiba se enfrentam na Ilha do Retiro, depois do 3x3 no jogo de ida 

Sport
Sabino (Sport) em partida oficial

Sport e Coritiba se enfrentam às 19h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil - após o empate por 3 a 3 no primeiro encontro.

O Sport chega embalado pela conquista do título do Pernambucano, após a vitória sobre o Retrô no último sábado, mas, ao mesmo tempo, desgastado pelo inchaço do calendário e o acúmulo de duelos decisivos nas últimas semanas - disputando finais no Estadual e Copa do Nordeste, além do mata-mata na Copa do Brasil. O Leão tenta se impor como mandante para voltar a vencer no torneio.

O Coritiba, por sua vez, chega sob pressão. A equipe vem de sete jogos sem vencer - cerca de dois meses - e três jogos sofrendo três gols. No meio disso, o clube ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Antônio Carlos Zago à frente do Coxa.

Transmissão: o jogo será transmitido pelo Sportv, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Danny Morais e Enrique Fernandes.

Enderson tem dores de cabeça para montar a escalação rubro-negra por conta do acúmulo de desfalques. Eduardo segue ausente da lateral direita e Ewerthon deve ser mantido. No meio de campo, por outro lado, após provocar dúvidas ao sair com dores na coxa, Jorginho treinou e está liberado.

A maior preocupação está no ataque. Facundo Labandeira sofreu um trauma no joelho e desfalca o Sport por um mês. A opção imediata para o posto é Edinho, que vem revezando a titularidade, mas a presença do atacante não está confirmada. Outras alternativas seriam Gabriel Santos, Wanderson ou o próprio Ewerthon deslocado.

Provável escalação: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Gabriel Santos ou Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love.

O comandante Alviverde vai precisar mudar a equipe em relação ao último jogo. Titular contra o Fortaleza, o zagueiro Vilar já defendeu o Maringá na competição e não pode atuar. Com isso, ele desfalca o Coxa. Em sua vaga, o volante Willian Farias deve ser improvisado na zaga.

Mais à frente, o volante Júnior Urso foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou. Andrey e Boschilia disputam a vaga no setor. No ataque, o garoto Kaio César vai ganhar a posição de Robson e jogar ao lado de Alef Manga.

Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Bruno Viana, Willian Farias, Kuscevic e Jamerson; Liziero, Andrey (Boschilia) e Bruno Gomes; Kaio César e Alef Manga

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
  • Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP
  • Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos/SC
  • Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos/PE
  • Assessor: Sergio Cristiano Nascimento/RJ
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)/RS
  • AVAR: Andre da Silva Bitencourt/RS
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Furlan/SP
  • Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira/PE

Águia de Marabá tem a difícil missão de fazer 6 gols de diferença no Fortaleza para passar de fase 

Fortaleza
Tinga em partida pelo Fortaleza

Águia de Marabá e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, dia 26, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30, no Mangueirão, em Belém (PA).

O Águia de Marabá tem uma difícil bastante difícil. Com a goleada de 6 a 1 sofrida no jogo de ida, o Azulão Marabaense precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para avançar, ou cinco gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O time ainda vem de derrota de 1 a 0 para o Paysandu, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense.

O Fortaleza está numa boa no confronto. Com a excelente vitória na primeira partida, o Leão do Pici já entra em campo com a classificação nas mãos. O time chega para o duelo após vencer o Coritiba por 3 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.

Transmissão: Amazon Prime vídeo.

Sabendo que não há mais nada a perder, Mathaus Sodré vai com o que tem de melhor para tentar o milagre. A mudança na escalação deve ser a entrada de Luan Santos ao lado de Luam Parede no ataque, com o time atuando no 4-4-2.

Provável Azulão Marabaense: Axel Lopes; Bruno Limão, Betão, David Cruz e Evandro; Castro, Balão Marabá, Danilo Cerqueira e Wander; Luan Santos e Luam Parede.

Com a boa vitória no primeiro jogo, o técnico Vojvoda não deve iniciar a partida com o time titular, dando mais oportunidades para os jogadores reservas. O goleiro Kozlinsk deve ter seus primeiros minutos, assim como o meia Zanocelo, que deve fazer sua estreia. O atacante Amorim, revelação da base, pode começar jogando também.

Lucas Crispim, Pacheco e Tinga ficaram em Fortaleza e serão poupados. Thiago Galhardo, Lucero, João Ricardo e Pedro Rocha estão no departamento médico.

Provável Leão do Pici: Kozlinsk; Dudu, Benevenuto, Ceballos, Lucas Esteves; Zé Welison, Vinicius Zanocelo, Sammuel; Amorim, Romarinho e Romero.

Arbitragem

  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira (TO)
  • Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
  • Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
  • AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Observador de VAR: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)

 Atlético-MG vai à Pelotas enfrentar o Brasil, com a vantagem do empate 

Atlético Mg x Brasil de Pelotas
O Galo sofreu, mas venceu o jogo de ida, e joga pelo empate para avançar às oitavas de final da competição

Brasil de Pelotas e Atlético-MG medem forças às 19h30 desta quarta-feira, 26 de abril, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Bento Freitas, interior gaúcho. Enquanto o Galo precisa de um empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Xavante busca uma vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição - vitória simples da equipe gaúcha leva a decisão da vaga para as penalidades. 

Para partida, a escalação atleticana ainda é uma incógnita. Entretanto, a tendência é que Eduardo Coudet promova algumas alterações em relação ao time que empatou contra o Santos, no último domingo. Titular, o zagueiro Mauricio Lemos foi substituído no fim de semana e pode começar a partida no banco de reservas.  

Lesionados, cinco jogadores do elenco alvinegro, definitivamente, não têm condições de jogo: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec. Os dois primeiros, no entanto, estão em fase final de recuperação e vivem a expectativa do retorno. 

Já o Brasil de Pelotas, comandado pelo técnico Rogério Zimmermann, por sua vez, deve repetir a escalação do jogo de ida, no Mineirão. Não há lesionados ou suspensos no elenco xavante. Recém-chegado, o zagueiro Gutierrez, ex-Manaus, deve ser opção entre os reservas. 

Uma vaga nas oitavas de final da milionária Copa do Brasil vale uma premiação de R$ 3,3 milhões para Atlético-MG ou Brasil de Pelotas. Ambas as equipes já embolsaram R$ 2,1 milhões pela participação na terceira fase da competição.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 
BRASIL DE PELOTAS x ATLÉTICO-MG


Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira) 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Onde assistir: Amazon Prime 
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM

BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Rogério Zimmermann)
Pitol; Luiz Gustavo, Dumas, João Marcus e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Rafael Pernão; Patrick, Márcio Jonatan e Da Silva.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet) 
Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Allan, Rodrigo Battaglia (Edenilson), Hyoran e Zaracho; Paulinho e Hulk. 

Palmeiras visita Tombense podendo até perder 

Palmeiras, que vem oscilando defensivamente, volta a campo nesta quarta

Nesta quarta-feira (26), Tombense e Palmeiras se enfrentam às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. . As equipes buscam uma das vagas nas oitavas de final da competição nacional, que valerá também R$ 3,3 milhões em premiação para quem avançar.

O Verdão derrotou o time mineiro no jogo de ida por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque, e agora pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Caso o Tombense vença com uma vantagem de dois gols, haverá disputa de pênaltis.

Assim como no empate em 2 a 2 diante do Vasco, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques para a partida desta quarta. Veiga e Mayke já iniciaram o processo de transição física, mas não devem estar entre os relacionados para o duelo. Artur é ausência certa, visto que já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino. Porém o treinador português poderá contar com um retorno importantíssimo: Rony. O camisa 10 viajou com a delegação palmeirense e deve iniciar o jogo no banco de reservas.

O Tombense vem de vitória por 3 a 0 contra o Ituano, no último sábado (22), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o elenco do Carcará é formado por alguns ex-jogadores do Verdão, como Roger Carvalho, Egídio, Fernandão e Marcelinho, autor do segundo gol da equipe mineira no Allianz. Um verdadeiro prato cheio para a famosa e temida "lei do ex".

Veja todas as informações da partida:

TOMBENSE x PALMEIRAS


Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e hora: 26/4/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Onde assistir: Amazon Prime Video 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos (Jhon Jhon); Dudu, Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger e Guilherme Santos; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Corinthians precisa de três gols de diferença para avançar às oitavas de final 

Corinthians
Yuri Alberto em partida pelo Corinthians

O Corinthians recebe o Remo na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e tem início marcado para as 21h30.

Este é o segundo confronto entre as equipes. Na ida, disputada na última semana, no Estádio Mangueirão, o Leão Azul levou a melhor. Com gols de Richard Franco e Muriqui, a equipe paraense venceu o Timão por 2 a 0 e carrega vantagem para o retorno. 

Buscando reverter o placar diante de sua torcida, o Alvinegro vive crise dentro e fora dos gramados. Além da derrota para o Remo, a equipe também perdeu no último final de semana, pelo Brasileirão: no Estádio da Serrinha, o Corinthians foi superado por 3 a 1 pelo Goiás, de virada.

A partida marcou a estreia do técnico Cuca, principal razão da crise fora de campo. Parte da torcida corintiana foi contrária à chegada do treinador e protesta contra sua presença no Time do Povo. A razão do descontentamento é a condenação do profissional em um caso de violência sexual, ocorrido em 1987, em Berna, na Suíça.

CORINTHIANS X REMO
Copa do Brasil - Terceira fase


Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva 
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcyano da Silva Vicente 
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: SporTV e Premiere 

POSSÍVEL CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.

POSSÍVEL REMO: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo

América-MG precisa apenas de um empate no Independência contra o Nova Iguaçu para ir às oitavas de final 

América-MG - Sul-Americana
América-MG pode empatar
Vice-campeão mineiro e cotado para fazer uma boa temporada, o América-MG está sob pressão após sofrer duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro. Por isso, mais do que nunca, é importante avançar às oitavas de finais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30, tenta confirmar sua vantagem em cima do Nova Iguaçu, dentro do Estádio Independência.

Na ida, o Coelho venceu por 2 a 1 e agora pode até empatar para avançar e faturar mais R$ 3,3 milhões de premiação da CBF. De outro lado, o time fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Ou então, ganhar por um gol de diferença e decidir sua vaga nas cobranças de pênaltis.

Mas o time mineiro está pressionado pelo começou ruim no Brasileirão. Em casa perdeu para o Fluminense, bicampeão carioca, por 3 a 0. No último final de semana foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 0 para o São Paulo. O placar, porém, não refletiu o bom futebol mostrado, tanto que Rafael, goleiro do São Paulo, foi aclamado como ‘melhor em campo’.

“Reagimos bem contra o São Paulo e não merecemos perder. Mas agora é outra situação e precisamos ter intensidade para garantir a vaga. Apesar da vantagem do empate, vamos jogar pra vencer” – garantiu o técnico Vagner Mancini que deve ter um time forte.

Na verdade, só não vai contar com o lateral-direito Artur, que serve a seleção brasileira Sub-20. O seu substituto será o experiente Nino Paraíba. No meio-campo uma dúvida entre Martinez e Benítez, que se recupera de dores musculares. No mais, é a base já tradicional do Coelho. O volante Alê, recuperado de um corte no pé, deve ficar à disposição, mas deve começar no banco, com Lucas Kal iniciando o jogo.

O time fluminense não deve ter nenhuma novidade para tentar a virada dentro do Independência. O seu último jogo aconteceu, justamente, diante do próprio América no jogo de ida da Copa do Brasil.

O técnico Carlos Victor trabalhou os jogadores, nas duas últimas semanas, de que “é possível vencer e pegar a vaga”.

“Além dos treinos do dia a dia nós trabalhamos o aspecto mental, porque antes de mais anda, é preciso acreditar ser possível vencer. E estamos dispostos a buscar esta vaga que será importante pra os jogadores e para o clube em termos de projeção e economicamente” – comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 
AMÉRICA-MG x NOVA IGUAÇU-RJ 


Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos da Franca Costa (ambos do RN)
Árbitro de vídeo - VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini) 
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Martinez (Benitez); Matheusinho, Everaldo e Aloísio.
Desfalques: Arthur (convocado) 

NOVA IGUAÇU-RJ (Técnico: Carlos Victor)

Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo, De Marco, Andrey e Ewerton; Breno e Ezequiel.

Flamengo recebe Maringá no Maracanã precisando de fazer 3 gols de diferença para avançar de fase 

Maringá x Flamengo
Time do Maringá está atrás de classificação histórica diante do Flamengo

Por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Maringá-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A partida decisiva terá transmissão da Amazon Prime.

No jogo de ida, o Maringá surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Willie Davids. Assim, a situação do confronto é a seguinte: o clube paranaense avança até se perder por um gol de diferença. Uma vitória do Flamengo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por três ou mais gols de diferença garante a classificação para o Rubro-Negro.

Em relação aos times que se enfrentaram há duas semanas, Maringá e Flamengo terão novidades. O técnico Jorge Castilho perdeu quatro titulares neste período. Já Sampaoli assumiu o Rubro-Negro e costuma alterar a escalação jogo a jogo, de acordo com as características do adversário.

O Maringá, fundado em 2010, já faz a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil. Já o Rubro-Negro, atual campeão, tentará evitar um novo vexame na temporada.

FLAMENGO X MARINGÁ-PR
TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL - VOLTA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 26 de abril de 2023, às 21h30
Arbitragem: Ainda não definida.
Onde assistir: Amazon Prime

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Marinho) e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro.

MARINGÁ-PR (Técnico: Jorge Castilho)
Dheimison; Michel, Max Miller, Wesley e Raphinha; Erick Varão, Serginho, João Denoni, Iago; Bruno Lopes e Luiz Tiago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

CPMI do 8/1: bolsonaristas tentam desvincular bomba em aeroporto de atos golpistas

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Bolsonaro se torna réu na Justiça do DF por ataques a Maria do Rosário em 2014

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura