Copa do Brasil 2023: oito partidas dão sequência aos jogos de volta da 3ª fase nesta quarta-feira (26)

 Santos recebe Botafogo SP  a Vila Belmiro, podendo até perder por um gol 

.
Soteldo deve retornar para o time titular depois de cumprir suspensão no Brasileirão

Santos e Botafogo SP se enfrentam nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, em duelo de volta válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. A disputa pela vaga nas oitavas-de-final da competição acontecerá na Vila Belmiro.

No primeiro confronto, o Santos levou a melhor e construiu uma boa vantagem por 2 a 0, fora de casa. Agora, na casa do Peixe, apenas com o público de mulheres e crianças, o Pantera tenta reverter a situação.

Desde o último jogo, o Santos puxou uma maré de resultados nada agradáveis, com uma derrota fora de casa e dois empates na Vila. Em contrapartida, o Botafogo-SP vem embalado para a partida, pois venceu os dois duelos que disputou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x BOTAFOGO-SP
JOGO DE VOLTA - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Data e hora:
 26/4/2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
​Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
​Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Transmissão: Sport TV e Premiere

SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.
​Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP
Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Osman, Robinho e Salatiel.
Técnico: Adilson Batista

Sport e Coritiba se enfrentam na Ilha do Retiro, depois do 3x3 no jogo de ida 

Sport
Sabino (Sport) em partida oficial

Sport e Coritiba se enfrentam às 19h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil - após o empate por 3 a 3 no primeiro encontro.

O Sport chega embalado pela conquista do título do Pernambucano, após a vitória sobre o Retrô no último sábado, mas, ao mesmo tempo, desgastado pelo inchaço do calendário e o acúmulo de duelos decisivos nas últimas semanas - disputando finais no Estadual e Copa do Nordeste, além do mata-mata na Copa do Brasil. O Leão tenta se impor como mandante para voltar a vencer no torneio.

O Coritiba, por sua vez, chega sob pressão. A equipe vem de sete jogos sem vencer - cerca de dois meses - e três jogos sofrendo três gols. No meio disso, o clube ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Antônio Carlos Zago à frente do Coxa.

Transmissão: o jogo será transmitido pelo Sportv, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Danny Morais e Enrique Fernandes.

Enderson tem dores de cabeça para montar a escalação rubro-negra por conta do acúmulo de desfalques. Eduardo segue ausente da lateral direita e Ewerthon deve ser mantido. No meio de campo, por outro lado, após provocar dúvidas ao sair com dores na coxa, Jorginho treinou e está liberado.

A maior preocupação está no ataque. Facundo Labandeira sofreu um trauma no joelho e desfalca o Sport por um mês. A opção imediata para o posto é Edinho, que vem revezando a titularidade, mas a presença do atacante não está confirmada. Outras alternativas seriam Gabriel Santos, Wanderson ou o próprio Ewerthon deslocado.

Provável escalação: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Gabriel Santos ou Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love.

O comandante Alviverde vai precisar mudar a equipe em relação ao último jogo. Titular contra o Fortaleza, o zagueiro Vilar já defendeu o Maringá na competição e não pode atuar. Com isso, ele desfalca o Coxa. Em sua vaga, o volante Willian Farias deve ser improvisado na zaga.

Mais à frente, o volante Júnior Urso foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou. Andrey e Boschilia disputam a vaga no setor. No ataque, o garoto Kaio César vai ganhar a posição de Robson e jogar ao lado de Alef Manga.

Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Bruno Viana, Willian Farias, Kuscevic e Jamerson; Liziero, Andrey (Boschilia) e Bruno Gomes; Kaio César e Alef Manga

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC
  • Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP
  • Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos/SC
  • Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos/PE
  • Assessor: Sergio Cristiano Nascimento/RJ
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)/RS
  • AVAR: Andre da Silva Bitencourt/RS
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Furlan/SP
  • Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira/PE

Águia de Marabá tem a difícil missão de fazer 6 gols de diferença no Fortaleza para passar de fase 

Fortaleza
Tinga em partida pelo Fortaleza

Águia de Marabá e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, dia 26, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30, no Mangueirão, em Belém (PA).

O Águia de Marabá tem uma difícil bastante difícil. Com a goleada de 6 a 1 sofrida no jogo de ida, o Azulão Marabaense precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para avançar, ou cinco gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O time ainda vem de derrota de 1 a 0 para o Paysandu, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense.

O Fortaleza está numa boa no confronto. Com a excelente vitória na primeira partida, o Leão do Pici já entra em campo com a classificação nas mãos. O time chega para o duelo após vencer o Coritiba por 3 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.

Transmissão: Amazon Prime vídeo.

Sabendo que não há mais nada a perder, Mathaus Sodré vai com o que tem de melhor para tentar o milagre. A mudança na escalação deve ser a entrada de Luan Santos ao lado de Luam Parede no ataque, com o time atuando no 4-4-2.

Provável Azulão Marabaense: Axel Lopes; Bruno Limão, Betão, David Cruz e Evandro; Castro, Balão Marabá, Danilo Cerqueira e Wander; Luan Santos e Luam Parede.

Com a boa vitória no primeiro jogo, o técnico Vojvoda não deve iniciar a partida com o time titular, dando mais oportunidades para os jogadores reservas. O goleiro Kozlinsk deve ter seus primeiros minutos, assim como o meia Zanocelo, que deve fazer sua estreia. O atacante Amorim, revelação da base, pode começar jogando também.

Lucas Crispim, Pacheco e Tinga ficaram em Fortaleza e serão poupados. Thiago Galhardo, Lucero, João Ricardo e Pedro Rocha estão no departamento médico.

Provável Leão do Pici: Kozlinsk; Dudu, Benevenuto, Ceballos, Lucas Esteves; Zé Welison, Vinicius Zanocelo, Sammuel; Amorim, Romarinho e Romero.

Arbitragem

  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira (TO)
  • Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
  • Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
  • AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Observador de VAR: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)

 Atlético-MG vai à Pelotas enfrentar o Brasil, com a vantagem do empate 

Atlético Mg x Brasil de Pelotas
O Galo sofreu, mas venceu o jogo de ida, e joga pelo empate para avançar às oitavas de final da competição

Brasil de Pelotas e Atlético-MG medem forças às 19h30 desta quarta-feira, 26 de abril, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Bento Freitas, interior gaúcho. Enquanto o Galo precisa de um empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Xavante busca uma vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição - vitória simples da equipe gaúcha leva a decisão da vaga para as penalidades. 

Para partida, a escalação atleticana ainda é uma incógnita. Entretanto, a tendência é que Eduardo Coudet promova algumas alterações em relação ao time que empatou contra o Santos, no último domingo. Titular, o zagueiro Mauricio Lemos foi substituído no fim de semana e pode começar a partida no banco de reservas.  

Lesionados, cinco jogadores do elenco alvinegro, definitivamente, não têm condições de jogo: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Pedrinho e Alan Kardec. Os dois primeiros, no entanto, estão em fase final de recuperação e vivem a expectativa do retorno. 

Já o Brasil de Pelotas, comandado pelo técnico Rogério Zimmermann, por sua vez, deve repetir a escalação do jogo de ida, no Mineirão. Não há lesionados ou suspensos no elenco xavante. Recém-chegado, o zagueiro Gutierrez, ex-Manaus, deve ser opção entre os reservas. 

Uma vaga nas oitavas de final da milionária Copa do Brasil vale uma premiação de R$ 3,3 milhões para Atlético-MG ou Brasil de Pelotas. Ambas as equipes já embolsaram R$ 2,1 milhões pela participação na terceira fase da competição.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 
BRASIL DE PELOTAS x ATLÉTICO-MG


Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira) 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Onde assistir: Amazon Prime 
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM

BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Rogério Zimmermann)
Pitol; Luiz Gustavo, Dumas, João Marcus e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes e Rafael Pernão; Patrick, Márcio Jonatan e Da Silva.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet) 
Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Allan, Rodrigo Battaglia (Edenilson), Hyoran e Zaracho; Paulinho e Hulk. 

Palmeiras visita Tombense podendo até perder 

Palmeiras, que vem oscilando defensivamente, volta a campo nesta quarta

Nesta quarta-feira (26), Tombense e Palmeiras se enfrentam às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. . As equipes buscam uma das vagas nas oitavas de final da competição nacional, que valerá também R$ 3,3 milhões em premiação para quem avançar.

O Verdão derrotou o time mineiro no jogo de ida por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque, e agora pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Caso o Tombense vença com uma vantagem de dois gols, haverá disputa de pênaltis.

Assim como no empate em 2 a 2 diante do Vasco, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques para a partida desta quarta. Veiga e Mayke já iniciaram o processo de transição física, mas não devem estar entre os relacionados para o duelo. Artur é ausência certa, visto que já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino. Porém o treinador português poderá contar com um retorno importantíssimo: Rony. O camisa 10 viajou com a delegação palmeirense e deve iniciar o jogo no banco de reservas.

O Tombense vem de vitória por 3 a 0 contra o Ituano, no último sábado (22), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o elenco do Carcará é formado por alguns ex-jogadores do Verdão, como Roger Carvalho, Egídio, Fernandão e Marcelinho, autor do segundo gol da equipe mineira no Allianz. Um verdadeiro prato cheio para a famosa e temida "lei do ex".

Veja todas as informações da partida:

TOMBENSE x PALMEIRAS


Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e hora: 26/4/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Onde assistir: Amazon Prime Video 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos (Jhon Jhon); Dudu, Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger e Guilherme Santos; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Corinthians precisa de três gols de diferença para avançar às oitavas de final 

Corinthians
Yuri Alberto em partida pelo Corinthians

O Corinthians recebe o Remo na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e tem início marcado para as 21h30.

Este é o segundo confronto entre as equipes. Na ida, disputada na última semana, no Estádio Mangueirão, o Leão Azul levou a melhor. Com gols de Richard Franco e Muriqui, a equipe paraense venceu o Timão por 2 a 0 e carrega vantagem para o retorno. 

Buscando reverter o placar diante de sua torcida, o Alvinegro vive crise dentro e fora dos gramados. Além da derrota para o Remo, a equipe também perdeu no último final de semana, pelo Brasileirão: no Estádio da Serrinha, o Corinthians foi superado por 3 a 1 pelo Goiás, de virada.

A partida marcou a estreia do técnico Cuca, principal razão da crise fora de campo. Parte da torcida corintiana foi contrária à chegada do treinador e protesta contra sua presença no Time do Povo. A razão do descontentamento é a condenação do profissional em um caso de violência sexual, ocorrido em 1987, em Berna, na Suíça.

CORINTHIANS X REMO
Copa do Brasil - Terceira fase


Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva 
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Marcyano da Silva Vicente 
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: SporTV e Premiere 

POSSÍVEL CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Barletta, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.

POSSÍVEL REMO: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo

América-MG precisa apenas de um empate no Independência contra o Nova Iguaçu para ir às oitavas de final 

América-MG - Sul-Americana
América-MG pode empatar
Vice-campeão mineiro e cotado para fazer uma boa temporada, o América-MG está sob pressão após sofrer duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro. Por isso, mais do que nunca, é importante avançar às oitavas de finais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30, tenta confirmar sua vantagem em cima do Nova Iguaçu, dentro do Estádio Independência.

Na ida, o Coelho venceu por 2 a 1 e agora pode até empatar para avançar e faturar mais R$ 3,3 milhões de premiação da CBF. De outro lado, o time fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Ou então, ganhar por um gol de diferença e decidir sua vaga nas cobranças de pênaltis.

Mas o time mineiro está pressionado pelo começou ruim no Brasileirão. Em casa perdeu para o Fluminense, bicampeão carioca, por 3 a 0. No último final de semana foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 0 para o São Paulo. O placar, porém, não refletiu o bom futebol mostrado, tanto que Rafael, goleiro do São Paulo, foi aclamado como ‘melhor em campo’.

“Reagimos bem contra o São Paulo e não merecemos perder. Mas agora é outra situação e precisamos ter intensidade para garantir a vaga. Apesar da vantagem do empate, vamos jogar pra vencer” – garantiu o técnico Vagner Mancini que deve ter um time forte.

Na verdade, só não vai contar com o lateral-direito Artur, que serve a seleção brasileira Sub-20. O seu substituto será o experiente Nino Paraíba. No meio-campo uma dúvida entre Martinez e Benítez, que se recupera de dores musculares. No mais, é a base já tradicional do Coelho. O volante Alê, recuperado de um corte no pé, deve ficar à disposição, mas deve começar no banco, com Lucas Kal iniciando o jogo.

O time fluminense não deve ter nenhuma novidade para tentar a virada dentro do Independência. O seu último jogo aconteceu, justamente, diante do próprio América no jogo de ida da Copa do Brasil.

O técnico Carlos Victor trabalhou os jogadores, nas duas últimas semanas, de que “é possível vencer e pegar a vaga”.

“Além dos treinos do dia a dia nós trabalhamos o aspecto mental, porque antes de mais anda, é preciso acreditar ser possível vencer. E estamos dispostos a buscar esta vaga que será importante pra os jogadores e para o clube em termos de projeção e economicamente” – comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 
AMÉRICA-MG x NOVA IGUAÇU-RJ 


Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos da Franca Costa (ambos do RN)
Árbitro de vídeo - VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini) 
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Martinez (Benitez); Matheusinho, Everaldo e Aloísio.
Desfalques: Arthur (convocado) 

NOVA IGUAÇU-RJ (Técnico: Carlos Victor)

Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Márcio; Gustavo, De Marco, Andrey e Ewerton; Breno e Ezequiel.

Flamengo recebe Maringá no Maracanã precisando de fazer 3 gols de diferença para avançar de fase 

Maringá x Flamengo
Time do Maringá está atrás de classificação histórica diante do Flamengo

Por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Maringá-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A partida decisiva terá transmissão da Amazon Prime.

No jogo de ida, o Maringá surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Willie Davids. Assim, a situação do confronto é a seguinte: o clube paranaense avança até se perder por um gol de diferença. Uma vitória do Flamengo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por três ou mais gols de diferença garante a classificação para o Rubro-Negro.

Em relação aos times que se enfrentaram há duas semanas, Maringá e Flamengo terão novidades. O técnico Jorge Castilho perdeu quatro titulares neste período. Já Sampaoli assumiu o Rubro-Negro e costuma alterar a escalação jogo a jogo, de acordo com as características do adversário.

O Maringá, fundado em 2010, já faz a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil. Já o Rubro-Negro, atual campeão, tentará evitar um novo vexame na temporada.

FLAMENGO X MARINGÁ-PR
TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL - VOLTA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 26 de abril de 2023, às 21h30
Arbitragem: Ainda não definida.
Onde assistir: Amazon Prime

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Marinho) e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro.

MARINGÁ-PR (Técnico: Jorge Castilho)
Dheimison; Michel, Max Miller, Wesley e Raphinha; Erick Varão, Serginho, João Denoni, Iago; Bruno Lopes e Luiz Tiago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro