No Acreano, vitória do Humaitá. No Roraimense, GAS e São Raimundo sairam vencedores. Confira
Humaitá marca no 2º tempo, vence Atlético e assume liderança provisória do 2º turno do Acreano 2023

Com gol marcado pelo meia Fernadinho no início do segundo tempo, o Humaitá venceu o Atlético-AC por 1 a 0, neste sábado (22), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela abertura da terceira rodada do returno do Campeonato Acreano. O resultado colocou o atual campeão estadual na liderança provisória. O Atlético-AC acumula a segunda derrota seguida.
O Humaitá chega a segunda vitória seguida e assume a liderança do returno com sete pontos. O Rio Branco-AC, que desceu para vice-liderança com seis pontos, pode passar o atual campeão acreano caso vença na rodada. O Atlético-AC se mantém na terceira posição com três pontos, mas também pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada.
Os dois times voltam a jogar no Florestão na quinta e penúltima rodada do returno. O Atlético-AC enfrenta o São Francisco na próxima quarta-feira (26), às 19h. O Humaitá pega o Independência na quinta-feira (27), às 16h. Jogos no horário do Acre.
GAS e São Raimundo vencem com sobras no Roraimão 2023
O São Raimundo se mostrou dominante sobre mais um adversário no Campeonato Roraimense. O Baré até tentou, mas o Mundão abriu o placar logo aos seis minutos, com Rafael Barros, com assistência de Kanté. Apenas 15 minutos depois, Alan Rosário aumentou de cabeça, após escanteio cobrado por Luã e Jerinha fechou a goleada, com passe de Carlinhos Souza.
Com a vitória, o Mundão se isola na liderança do grupo B com seis pontos e um jogo a mais que o Real, vice-colocado. Já o Baré, que já tinha três pontos, perdeu a chance de passar o GAS e liderar o grupo A.
O Mundão volta ao gramado do Canarinho na próxima terça-feira (25), para enfrentar o Rio Negro, no jogo que abre a quarta rodada do segundo turno, às 18h30. Já o Baré volta a campo apenas no dia 2 de maio, para enfrentar o River, pela sexta rodada do segundo turno, em confronto que também abre a rodada, às 18h30. Todos os jogos do Roraimão ocorrem no Canarinho.
O GAS foi melhor no geral ao longo de toda a partida, com exceção do fim do primeiro tempo, quando o River conseguiu levar pressão e quase abriu o placar. Em jogo com poucas chances claras para os dois lados, a entrada de Enival desequilibrou o jogo, e o atacante terminou a partida com uma assistência, para o gol de Raylson, que abriu o placar aos 33 minutos da segunda etapa e com um gol, apenas sete minutos depois, para assegurar a vitória do Leão Dourado.
O atacante Enival, do GAS, entrou na partida por volta dos 30 minutos da segunda etapa e deu dores de cabeça à defesa do River até o fim. Além de roubar duas bolas no ataque e levar perigo em algumas oportunidades, com apenas 15 minutos em campo, Enival começou dando assistência para Raylson abrir o placar e depois deixou o dele.
Com a vitória, o GAS empata com o Baré em número de pontos, ambos na liderança do grupo A. Já o River, precisa reencontrar o caminho da vitória para conseguir os primeiros pontos neste segundo turno e já está empatado com o Progresso na lanterna do grupo B.
O GAS volta aos gramados no dia 29 de abril, quando enfrenta o Real pela 5ª rodada do segundo turno. O River tem dias a mais de preparação até o próximo jogo, que será no dia 2 de maio, contra o Baré.
Comentários
Postar um comentário