Brasileirão 2023: Botafogo, Grêmio e Inter saem vencedores neste domingo (30). Confira

 Tiquinho Soares brilha, Botafogo vence o Flamengo em jogo quente e assume a liderança 

Flamengo x BotafogoLéo Pereira marcou os dois gols do Flamengo na partid

O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 em jogo eletrizante neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa marcaram para o Alvinegro, enquanto Léo Pereira também anotou duas vezes para o Rubro-Negro. O duelo também ficou marcado por expulsões e polêmica envolvendo a árbitra Edina Alves por não expulsar Thiago Maia. 

Com o resultado, o Flamengo volta a perder posições na tabela de classificação e pode terminar a rodada na 14ª posição, enquanto o Glorioso é líder e único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Na próxima jornada, as equipes enfrentam Athletico Paranaense e Atlético-MG, respectivamente. 

O início de jogo foi com o Flamengo mais com a bola no pé, bem no estilo praticado por Jorge Sampaoli. Vidal teve grande chance, mas parou na trave, enquanto Everton Cebolinha chutou perigosamente para a defesa de Lucas Perri. A proposta do Botafogo, por sua vez, era de se fechar e buscar o erro do adversário para armar um contra-ataque. Até os primeiros 25 minutos, o duelo foi bastante estudado.

Quando o Botafogo conseguia melhorar na partida, veio o primeiro bom golpe da partida. Victor Sá arrancou pela esquerda, "chamou para dançar" e Wesley, garoto, deu toque sutil e suficiente para derrubar o atacante. Pênalti para o Glorioso, convertido aos 30 minutos por Tiquinho Soares. Foi o primeiro gol do principal artilheiro do Alvinegro em clássicos.

O restante do primeiro tempo voltou a ter o Flamengo com a posse, mas sem muita objetividade. Mesmo com o pênalti cometido, Wesley foi um dos nomes mais importantes na parte ofensiva para o Rubro-Negro, criando muita dificuldade para Marçal. Gabigol combinou algumas vezes com o jovem lateral em boas tramas. No entanto, o castigo do Rubro-Negro veio no último lance da etapa inicial.

Primeiro, Tiquinho Soares arriscou chute de longe e obrigou Santos a fazer grande defesa. No escanteio, o Botafogo castigou com Danilo Barbosa, sem chances para o goleiro do Flamengo. Aos 50 minutos da etapa inicial, o Glorioso ampliava a vantagem de maneira justa. As escolhas de Sampaoli se provaram erradas, e o Rubro-Negro foi para os vestiários com dois gols de desvantagem.

O segundo tempo parecia que vinha mais do mesmo: o Botafogo controlava as ações com tranquilidade, enquanto o Flamengo tinha muita dificuldade para criar. No entanto, um lance despretensioso mudou a partida. Everton Cebolinha fez falta em Júnior Santos, mas recebeu um pisão violento de Rafael na sequência da jogada. O lateral alvinegro já tinha amarelo e foi expulso.

Muita reclamação por parte dos jogadores alvinegros, mas nada se comparou a Luís Castro. O treinador não se segurou, gritou com a árbitra Édina Alves e também foi expulso. Em meio ao momento de desatenção, o Flamengo aproveitou para diminuir. Aos 13 minutos, Léo Pereira recebeu cruzamento de Fabrício Bruno e mandou para o fundo das redes.

Justamente no momento em que o Flamengo parecia chegar ao empate, com alto volume, o Botafogo aproveitou e fez o terceiro. Aos 26 minutos, em momento de desatenção da defesa rubro-negra, Tchê Tchê fez linda jogada, passou por três e serviu Tiquinho Soares. O atacante teve o trabalho de apenas deslocar Santos e ampliar para o Glorioso. 

A partir daí, foi a vez do Flamengo perder a cabeça. Primeiro, Marinho e David Luiz receberam amarelo por faltas violentas, mas Thiago Maia subiu o tom e quase foi expulso. Em dividida com Di Plácido, o volante rubro-negro deu um pontapé no jogador rival e a árbitra Edina foi chamada pelo VAR para rever o lance. Na tela, ela analisou a entrada de Thiago Maia, mas optou pela não expulsão, decisão que revoltou os jogadores, torcedores e a comissão técnica do Botafogo.

No entanto, o Fla ainda teve tempo de diminuir aos 40 minutos, de novo com Léo Pereira de cabeça. O Botafogo se fechou e segurou a pressão final para conquistar os três pontos. Matheus França, Pedro, Marinho e outros rubro-negros tiveram chances para empatar, mas pararam no goleiro Lucas Perri, um dos destaques do jogo. Frustração na Gávea e festa em General Severiano. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 30 de abril, às 16h
​Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/FIFA)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP/FIFA)
Renda/Público: 53.138 presentes e R$ 2.880.695,000
Gols: Tiquinho Soares (BOT 0-1, 30'/1T), Danilo Barbosa (BOT 0-2, 50'/1T) e Tiquinho Soares (BOT 1-3, 26'/2T); Léo Pereira (FLA 1-2, 13'/2T e 2-3, 40'/2T)
Cartão amarelo: Gabigol (FLA), Vidal (FLA), David Luiz (FLA), Thiago Maia e Marinho (FLA); Rafael (BOT) e Tiquinho Soares (BOT)
Cartão vermelho: Rafael (BOT) e Luís Castro (BOT)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Santos, Wesley (Marinho, 12'/2T), Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz; Ayrton Lucas (Everton Ribeiro, 1'/2T), Thiago Maia (Matheus França, 35'/2T), Vidal (Victor Hugo, 35'/2T); Everton Cebolinha (Bruno Henrique, 27'/2T), Gabigol e Pedro.

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio, 48'/2T) e Eduardo (Marlos Freitas, 23'/2T); Júnior Santos (Di Plácido, 10'/2T), Victor Sá (Luis Henrique, 23'/2T) e Tiquinho Soares.

Galdino celebra gol decisivo em vitória do Grêmio contra Cuiabá: 'Precisávamos vencer fora de casa' 

Cuiabá x Grêmio - Galdino
Galdino fez o gol da vitória do Grêmio no segundo tempo da partida

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Os gols do jogo foram marcados por Vina e Everton Galdino para os visitantes, enquanto Marllon diminuiu para os donos da casa.

Assim como contra o ABC, no meio de semana, Galdino veio do banco para deixar o dele.

O Grêmio agora é 7º colocado, com seis pontos, enquanto o Cuiabá entrou na zona de rebaixamento, em 17º, com somente um ponto.

O Grêmio começou a partida se impondo e abriu o placar rapidamente. O Cuiabá conseguiu equilibrar as ações depois disso e chegou ao empate.

O Grêmio sofreu para tocar a bola, com pouca construção no meio de campo e dificuldade para que chegasse em Suárez.

O Dourado na participação de Deyverson, sempre ligado no ataque e também produzindo jogadas de efeito.

O Tricolor apostou mais no contra-ataque no início da segunda etapa, deixando a bola mais com os jogadores adversários, até que o gol da vantagem conferiu ao time novo controle no jogo.

O Cuiabá pressionou na reta final da partida, mas não foi suficiente.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 1 Grêmio

Data: 30/04/2023
Local: Arena Pantanal
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: PK (CUI, 2x), Milla (GRE), Bruno Alves (GRE), Ranielle (CUI), Ronald (CUI), Deyverson (CUI), Kannemann (GRE), Bitello (GRE)
Cartões vermelhos: PK (CUI, dois amarelos)
Gols: Vina (GRE), aos 9' do 1º tempo (0-1); Marllon (CUI), aos 28' do 1º tempo (1-1); Everton Galdino (GRE), aos 22' do 2º tempo (1-2)

Cuiabá: Walter; Mateusinho (Mateus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Pablo Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini), Milla (Zinho) e Franco Cristaldo (Nathan); Bitello, Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

De Pena faz golaço, Inter vence Goiás e entra no G-4 

Colorado deseja permanecer no bloco de cima da tabela

Colorado deseja permanecer no bloco de cima da tabela

O Internacional não teve vida fácil neste domingo, mas conseguiu vencer o Goiás por 1 a 0 no Beira-Rio e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes se impôs sobre o adversário na maior parte do duelo e saiu com os três pontos graças a um golaço marcado pelo uruguaio Carlos De Pena já no segundo tempo.

Com o resultado, o Internacional chegou aos sete pontos, segue invicto e ocupa a quarta colocação, atrás apenas do líder Botafogo, Fortaleza e Palmeiras. Já o Goiás estacionou nos três pontos e ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada, o time colorado encara o São Paulo no Morumbi, enquanto a equipe esmeraldina recebe o Palmeiras.

Empurrado pela torcida colorada no Beira-Rio, o Inter criou bastante no primeiro tempo, mas esbarrou em boas participações do goleiro Tadeu em duas oportunidades. Já no segundo tempo, conseguiu balançar as redes após rebatida da zaga do Goiás. De Pena acertou um chute de primeira e acertou o ângulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso