Acreano 2023: São Francisco bate Atlético, vence a 1ª e tira chances de título do adversário

 São Chico bate Galo Carijó na abertura da quarta rodada do segundo turno. Atlético-AC está fora da briga pelo título e por vaga em competições nacionais de 2024

O Galo, de Juninho, foi derrotado e está fora das competições nacionais em 2024

O São Francisco conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Acreano ao superar o Atlético-AC por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Florestão, em Rio Branco, em partida que abriu a quarta e penúltima rodada do segundo turno. Os gols do São Chico foram marcados por Brenner, no primeiro tempo, e Wanderson Jordão e Gabriel Serpa, na etapa final. O Galo Carijó chegou a desperdiçar uma penalidade com o atacante Ismael no segundo tempo.

O Atlético-AC sofre a terceira derrota no segundo turno, fica estacionado na quarta posição com três pontos e não tem mais chances de brigar pelo título estadual e nem por vaga nas competições nacionais da temporada 2024. O São Francisco soma os primeiros pontos no segundo turno, mas segue na sexta e última posição. O São Chico tem a mesma pontuação de Independência e Atlético-AC, mas saldo de gols inferior.

O Atlético-AC encerra a participação no estadual no domingo (30), contra o Galvez, às 16h. O São Francisco faz o último jogo na competição na segunda-feira (1), contra o Independência, às 18h. Os jogos são no horário do Acre no estádio Florestão.

O São Francisco foi mais efetivo na primeira etapa e saiu em vantagem para o intervalo. O Atlético-AC tinha muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. O atacante Ismael foi quem chegou a assustar o goleiro Saulo em finalização aos 33 minutos, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 38, o zagueiro Brenner aproveitou sobra de bola na área do Atlético-AC e finalizou para fazer 1 a 0 para o São Chico.

Na etapa final o São Francisco ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Wanderson Jordão aproveitou falha defensiva do Atlético-AC e finalizou para fazer 2 a 0. Aos 24 minutos, o Galo Carijó teve a chance de diminuir o prejuízo em pênalti sofrido por Tiririca. Mas o atacante Ismael foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Saulo. Aos 41, Gabriel Serpa fechou o placar para o São Chico após finalizar jogada individual de Wanderson Jordão e fazer 3 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro