Acreano 2023: São Francisco bate Atlético, vence a 1ª e tira chances de título do adversário

 São Chico bate Galo Carijó na abertura da quarta rodada do segundo turno. Atlético-AC está fora da briga pelo título e por vaga em competições nacionais de 2024

O Galo, de Juninho, foi derrotado e está fora das competições nacionais em 2024

O São Francisco conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Acreano ao superar o Atlético-AC por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Florestão, em Rio Branco, em partida que abriu a quarta e penúltima rodada do segundo turno. Os gols do São Chico foram marcados por Brenner, no primeiro tempo, e Wanderson Jordão e Gabriel Serpa, na etapa final. O Galo Carijó chegou a desperdiçar uma penalidade com o atacante Ismael no segundo tempo.

O Atlético-AC sofre a terceira derrota no segundo turno, fica estacionado na quarta posição com três pontos e não tem mais chances de brigar pelo título estadual e nem por vaga nas competições nacionais da temporada 2024. O São Francisco soma os primeiros pontos no segundo turno, mas segue na sexta e última posição. O São Chico tem a mesma pontuação de Independência e Atlético-AC, mas saldo de gols inferior.

O Atlético-AC encerra a participação no estadual no domingo (30), contra o Galvez, às 16h. O São Francisco faz o último jogo na competição na segunda-feira (1), contra o Independência, às 18h. Os jogos são no horário do Acre no estádio Florestão.

O São Francisco foi mais efetivo na primeira etapa e saiu em vantagem para o intervalo. O Atlético-AC tinha muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. O atacante Ismael foi quem chegou a assustar o goleiro Saulo em finalização aos 33 minutos, mas a bola saiu à direita do gol. Aos 38, o zagueiro Brenner aproveitou sobra de bola na área do Atlético-AC e finalizou para fazer 1 a 0 para o São Chico.

Na etapa final o São Francisco ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Wanderson Jordão aproveitou falha defensiva do Atlético-AC e finalizou para fazer 2 a 0. Aos 24 minutos, o Galo Carijó teve a chance de diminuir o prejuízo em pênalti sofrido por Tiririca. Mas o atacante Ismael foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Saulo. Aos 41, Gabriel Serpa fechou o placar para o São Chico após finalizar jogada individual de Wanderson Jordão e fazer 3 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios