Copa do Brasil 2023: 4 jogos de volta da 3ª fase acontecen hoje (25). Confira

 Cruzeiro precisa de 2 gols de diferença para passar de fase. Náutico joga pelo empate 

Náutico x Cruzeiro - relato
No primeiro jogo, vitória alvirrubra,pelo placar de 1 a 0, nos Aflitos

Cruzeiro e Náutico medem forças às 19h desta terça-feira, 25 de abril, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para se classificar sem depender das penalidades, o time celeste precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença - o Alvirrubro joga pelo empate. 

Para a partida, o técnico português Pepa, do Cruzeiro, poderá repetir o time que venceu o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive, existe uma tendência que isso aconteça, já que nenhum jogador deixou a partida lesionado. 

O recém-contratado Henrique Dourado é a novidade entre os relacionados do time celeste. Sem jogar desde agosto do ano passado, o atacante deve ser opção no banco de reservas. Wesley Gasolina, lesionado, Fernando Henrique e Reynaldo, em transição física, seguem fora. 

Já o Náutico, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, também poderá repetir a escalação inicial do jogo de ida, quando venceu por 1 a 0. No entanto, ainda existe uma dúvida no ataque do Timbu, que se dá pela disputa de posição entre o experiente Jael e o jovem Júlio, que entrou bem na primeira parte da eliminatória. 

Pela segunda vez consecutiva, a Arena Independência receberá bom público para um jogo do Cruzeiro. Assim como foi contra o Grêmio, quando mais de 20 mil torcedores compareceram ao estádio, diante do Náutico, a expectativa é a mesma. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube celeste, 17.500 bilhetes já foram comercializados antecipadamente. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO x NÁUTICO

Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)
Onde assistir: SporTV e Premiere

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Nikão (Rafael Bilu ou Wesley), Bruno Rodrigues e Gilberto.

NÁUTICO (Técnico: Dado Cavalcanti)
Vagner, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Villero, Kayon (Alisson) e Jael (Júlio).

Fluminense, com 3 gols de vantagem, vai à Belém enfrentar o Paysandu 

Chamada - Paysandu x Fluminense
Fluminense e Paysandu

Paysandu e Fluminense se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão da Amazon Prime.

O Time de Guerreiros chega motivado, já que vive grande momento na temporada. A equipe de Fernando Diniz é líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo D da Libertadores, com 100% de aproveitamento em ambas as competições. No jogo de ida diante do Paysandu, o Fluminense venceu por 3 a 0, no Maracanã, e encaminhou a classificação. 

Para reverter o placar adverso, no entanto, o Paysandu acumula três jogos de invencibilidade. No período após a ida, o Papão venceu o Tuna nas quartas de final do Estadual, com 5 a 1 no agregado, além de ter largado na frente na semifinal, diante do Águia de Marabá. Márcio Fernandes tentará explorar o fator casa no duelo. 

PAYSANDU X FLUMINENSE - JOGO DE VOLTA DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Estádio: Magueirão (Belém, Pará)
Data e Hora: 25 de abril, às 20h
​Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Morena da Cruz (DF/FIFA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Amazon Prime

PAYSANDU (Técnico: Márcio Fernandes)
Thiago Coelho; Samuel Santos, Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho; Geovane, João Vieira, Ricardinho e Igor Fernandes; Bruno Alves e Mário Sérgio.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias (John Kennedy), Keno e Germán Cano.

Athletico-PR recebe o CRB na Arena da Baixada, precisando de dois gols de diferença 

Athletico Paranaense
Agustín Canobbio em partida pelo Athletico Paranaense

Athletico e CRB se enfrentam nesta terça-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. 

A partida de ida terminou com vitória do Galo por 1 a 0, em Maceió. O time alagoano joga pelo empate, enquanto o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Empate na soma dos resultados leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Athletico vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão - foi o segundo revés atleticano na temporada. Antes, o Furacão tinha vencido o Atlético-MG por 2 a 1, em casa, pela Libertadores.

O CRB tenta repetir em Curitiba um feito que alcançou em 2021. Na terceira fase da Copa do Brasil, eliminou o poderoso Palmeiras no Allianz Parque e avançou às oitavas de final com uma vitória no tempo normal, por 1 a 0, e nos pênaltis, por 4 a 3. Contra o Athletico, a missão é não perder na Arena da Baixada. O time alagoano venceu o primeiro jogo em Maceió, por 1 a 0, e precisa de um empate nesta terça para avançar.

  • Transmissão: Amazon Prime
Turra optou por um time misto no final de semana e poupou seis jogadores - três deles ainda entraram em campo na segunda etapa diante do Fluminense. A justificativa foi pelo jogo decisivo de hoje e também o desgaste contra o Atlético-MG. A maioria deles deve voltar, como Zé Ivaldo, Khellven, David Terans e Vitor Roque.

Provável escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); David Terans, Rômulo e Vitor Roque.

Louzer deve fazer mudanças no time em relação ao jogo de sexta contra o Atlético-GO, no Brasileiro. O CRB não foi bem em Goiânia, perdeu por 2 a 1, e o volante Juninho Valoura deve entrar no lugar de Anderson Leite, que saiu de campo machucado. No meio-campo, há uma disputa aberta entre João Paulo e Rafael Longuine. A dúvida no ataque é Renato, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Ele se recuperou de lesão muscular, viajou a Curitiba e tem chance de ser titular no lugar de Copete.

Provável time: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fabio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine (João Paulo); Mike, Copete (Renato) e Anselmo Ramon

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

São Paulo visita Ituano, em busca de vaga nas oitavas de final 

Chamada - Ituano x São Paulo
Ituano e São Paulo tem chance de decidir futuro na Copa do Brasil

Ituano e São Paulo voltam a se encontrar nesta terça-feira (25), agora para decidir o futuro na Copa  do Brasil. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O duelo será válido pelo jogo de volta da terceira fase do campeonato.

O primeiro encontro dos times aconteceu no estádio do Morumbi e terminou em um empate sem gols. Ou seja, caso empate novamente, a decisão será resolvida nas penalidades. Do lado Tricolor, o novo técnico da equipe, Dorival Júnior, já adiantou quais são suas projeções para o duelo - que é importante tanto pela classificação quanto pela parte financeira.

- É uma partida decisiva, um jogo que promete muito. Equipes que já se conhecem, por atuarem pelo menos duas ou três vezes. Sempre muito difícil jogar com adversário como o Ituano. Fez um campeonato equilibrado, e ainda chegando com possibilidade até de passar de fase. Eu não tenho dúvidas que será mais um jogo muito disputado. Assistimos hoje à partida que tiveram as onze da manhã. Mas eu espero, até pelo momento que o São Paulo vive, uma partida tão difícil quanto foi aqui o América hoje. Até porque nós encontraremos um caminho, mas vai demorar um pouco. Temos que lutar contra esse tempo que nos falta, para encontrarmos rapidamente tudo aquilo que nós queremos - disse Dorival.

O São Paulo vem de uma vitória recente por 3 a 0 contra o América-MG. Quanto a escalação, a maior mudança deverá ser na lateral. Sem poder contar com Raí Ramos, que disputou a competição neste ano pelo Ituano e pelo regulamento não pode defender por outro time até o fim desta temporada, a opção pode ser Rafinha em seu lugar. Outra questão fica na lateral-esquerda, onde existe a dúvida se Dorival optará por Patryck Lanza ou Caio - que tem mais experiência para uma decisão.

Do lado do Ituano, a maior vantagem da equipe é jogar em casa. Porém, o Galo de Itu vem de uma derrota por 3 a 0 contra o Tombense, pela série B do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida é quanto ao goleiro Jefferson Paulino, que foi desfalque nos últimos jogos e deu espaço para Deivity. .

FICHA TÉCNICA

ITUANO x SÃO PAULO
JOGO DE VOLTA - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL 

Data e hora: 25/4/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
​Árbitro: Anderson Darondo (RS) [Fifa]
​Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) [Fifa] e Jorge Eduardo Bernardi (RS) [Fifa]
​VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Transmissão: Sport TV,
 e Premiere

ITUANO
Deivity; Jonathan Silva, Claudinho, Matheus e Iury; Lucas Siqueira, Eduardo Person, José Aldo (Rafael) e Yann Rolim; Paulo Victor (Filipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva)
​Técnico: Odair del Pozzo

Desfalques: Jefferson Paulino (dúvida)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso