Copa do Brasil 2023: 4 jogos de volta da 3ª fase acontecen hoje (25). Confira

 Cruzeiro precisa de 2 gols de diferença para passar de fase. Náutico joga pelo empate 

Náutico x Cruzeiro - relato
No primeiro jogo, vitória alvirrubra,pelo placar de 1 a 0, nos Aflitos

Cruzeiro e Náutico medem forças às 19h desta terça-feira, 25 de abril, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para se classificar sem depender das penalidades, o time celeste precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença - o Alvirrubro joga pelo empate. 

Para a partida, o técnico português Pepa, do Cruzeiro, poderá repetir o time que venceu o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive, existe uma tendência que isso aconteça, já que nenhum jogador deixou a partida lesionado. 

O recém-contratado Henrique Dourado é a novidade entre os relacionados do time celeste. Sem jogar desde agosto do ano passado, o atacante deve ser opção no banco de reservas. Wesley Gasolina, lesionado, Fernando Henrique e Reynaldo, em transição física, seguem fora. 

Já o Náutico, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, também poderá repetir a escalação inicial do jogo de ida, quando venceu por 1 a 0. No entanto, ainda existe uma dúvida no ataque do Timbu, que se dá pela disputa de posição entre o experiente Jael e o jovem Júlio, que entrou bem na primeira parte da eliminatória. 

Pela segunda vez consecutiva, a Arena Independência receberá bom público para um jogo do Cruzeiro. Assim como foi contra o Grêmio, quando mais de 20 mil torcedores compareceram ao estádio, diante do Náutico, a expectativa é a mesma. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube celeste, 17.500 bilhetes já foram comercializados antecipadamente. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO x NÁUTICO

Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)
Onde assistir: SporTV e Premiere

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Nikão (Rafael Bilu ou Wesley), Bruno Rodrigues e Gilberto.

NÁUTICO (Técnico: Dado Cavalcanti)
Vagner, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Villero, Kayon (Alisson) e Jael (Júlio).

Fluminense, com 3 gols de vantagem, vai à Belém enfrentar o Paysandu 

Chamada - Paysandu x Fluminense
Fluminense e Paysandu

Paysandu e Fluminense se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão da Amazon Prime.

O Time de Guerreiros chega motivado, já que vive grande momento na temporada. A equipe de Fernando Diniz é líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo D da Libertadores, com 100% de aproveitamento em ambas as competições. No jogo de ida diante do Paysandu, o Fluminense venceu por 3 a 0, no Maracanã, e encaminhou a classificação. 

Para reverter o placar adverso, no entanto, o Paysandu acumula três jogos de invencibilidade. No período após a ida, o Papão venceu o Tuna nas quartas de final do Estadual, com 5 a 1 no agregado, além de ter largado na frente na semifinal, diante do Águia de Marabá. Márcio Fernandes tentará explorar o fator casa no duelo. 

PAYSANDU X FLUMINENSE - JOGO DE VOLTA DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Estádio: Magueirão (Belém, Pará)
Data e Hora: 25 de abril, às 20h
​Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Morena da Cruz (DF/FIFA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Amazon Prime

PAYSANDU (Técnico: Márcio Fernandes)
Thiago Coelho; Samuel Santos, Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho; Geovane, João Vieira, Ricardinho e Igor Fernandes; Bruno Alves e Mário Sérgio.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias (John Kennedy), Keno e Germán Cano.

Athletico-PR recebe o CRB na Arena da Baixada, precisando de dois gols de diferença 

Athletico Paranaense
Agustín Canobbio em partida pelo Athletico Paranaense

Athletico e CRB se enfrentam nesta terça-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. 

A partida de ida terminou com vitória do Galo por 1 a 0, em Maceió. O time alagoano joga pelo empate, enquanto o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Empate na soma dos resultados leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Athletico vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão - foi o segundo revés atleticano na temporada. Antes, o Furacão tinha vencido o Atlético-MG por 2 a 1, em casa, pela Libertadores.

O CRB tenta repetir em Curitiba um feito que alcançou em 2021. Na terceira fase da Copa do Brasil, eliminou o poderoso Palmeiras no Allianz Parque e avançou às oitavas de final com uma vitória no tempo normal, por 1 a 0, e nos pênaltis, por 4 a 3. Contra o Athletico, a missão é não perder na Arena da Baixada. O time alagoano venceu o primeiro jogo em Maceió, por 1 a 0, e precisa de um empate nesta terça para avançar.

  • Transmissão: Amazon Prime
Turra optou por um time misto no final de semana e poupou seis jogadores - três deles ainda entraram em campo na segunda etapa diante do Fluminense. A justificativa foi pelo jogo decisivo de hoje e também o desgaste contra o Atlético-MG. A maioria deles deve voltar, como Zé Ivaldo, Khellven, David Terans e Vitor Roque.

Provável escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); David Terans, Rômulo e Vitor Roque.

Louzer deve fazer mudanças no time em relação ao jogo de sexta contra o Atlético-GO, no Brasileiro. O CRB não foi bem em Goiânia, perdeu por 2 a 1, e o volante Juninho Valoura deve entrar no lugar de Anderson Leite, que saiu de campo machucado. No meio-campo, há uma disputa aberta entre João Paulo e Rafael Longuine. A dúvida no ataque é Renato, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Ele se recuperou de lesão muscular, viajou a Curitiba e tem chance de ser titular no lugar de Copete.

Provável time: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fabio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine (João Paulo); Mike, Copete (Renato) e Anselmo Ramon

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

São Paulo visita Ituano, em busca de vaga nas oitavas de final 

Chamada - Ituano x São Paulo
Ituano e São Paulo tem chance de decidir futuro na Copa do Brasil

Ituano e São Paulo voltam a se encontrar nesta terça-feira (25), agora para decidir o futuro na Copa  do Brasil. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O duelo será válido pelo jogo de volta da terceira fase do campeonato.

O primeiro encontro dos times aconteceu no estádio do Morumbi e terminou em um empate sem gols. Ou seja, caso empate novamente, a decisão será resolvida nas penalidades. Do lado Tricolor, o novo técnico da equipe, Dorival Júnior, já adiantou quais são suas projeções para o duelo - que é importante tanto pela classificação quanto pela parte financeira.

- É uma partida decisiva, um jogo que promete muito. Equipes que já se conhecem, por atuarem pelo menos duas ou três vezes. Sempre muito difícil jogar com adversário como o Ituano. Fez um campeonato equilibrado, e ainda chegando com possibilidade até de passar de fase. Eu não tenho dúvidas que será mais um jogo muito disputado. Assistimos hoje à partida que tiveram as onze da manhã. Mas eu espero, até pelo momento que o São Paulo vive, uma partida tão difícil quanto foi aqui o América hoje. Até porque nós encontraremos um caminho, mas vai demorar um pouco. Temos que lutar contra esse tempo que nos falta, para encontrarmos rapidamente tudo aquilo que nós queremos - disse Dorival.

O São Paulo vem de uma vitória recente por 3 a 0 contra o América-MG. Quanto a escalação, a maior mudança deverá ser na lateral. Sem poder contar com Raí Ramos, que disputou a competição neste ano pelo Ituano e pelo regulamento não pode defender por outro time até o fim desta temporada, a opção pode ser Rafinha em seu lugar. Outra questão fica na lateral-esquerda, onde existe a dúvida se Dorival optará por Patryck Lanza ou Caio - que tem mais experiência para uma decisão.

Do lado do Ituano, a maior vantagem da equipe é jogar em casa. Porém, o Galo de Itu vem de uma derrota por 3 a 0 contra o Tombense, pela série B do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida é quanto ao goleiro Jefferson Paulino, que foi desfalque nos últimos jogos e deu espaço para Deivity. .

FICHA TÉCNICA

ITUANO x SÃO PAULO
JOGO DE VOLTA - TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL 

Data e hora: 25/4/2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
​Árbitro: Anderson Darondo (RS) [Fifa]
​Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) [Fifa] e Jorge Eduardo Bernardi (RS) [Fifa]
​VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Transmissão: Sport TV,
 e Premiere

ITUANO
Deivity; Jonathan Silva, Claudinho, Matheus e Iury; Lucas Siqueira, Eduardo Person, José Aldo (Rafael) e Yann Rolim; Paulo Victor (Filipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva)
​Técnico: Odair del Pozzo

Desfalques: Jefferson Paulino (dúvida)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios