Brasileirão 2023: Flu, São Paulo e Cruzeiro vencem na abertura da 2ª rodada. Bragantino ficam no empate
Fluminense domina Athletico, tem golaço de Nino e vence outra no Brasileirão
O Fluminense foi superior e venceu o Athletico-PR, na tarde de hoje (22), no Maracanã, chegando ao segundo resultado positivo no Brasileiro, em duas rodadas. O triunfo por 2 a 0 aconteceu com gols de Lima e Nino, que balançou a rede em uma linda cabeçada.
Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos, enquanto o Furacão permanece com três.
Na próxima rodada, o time de Diniz visita o Fortaleza, e os paranaenses enfrentam o Atlético-MG fora de casa.
As equipes voltam a campo na terça-feira, pela Copa do Brasil. O Flu terá pela frente o Paysandu, no Mangueirão, e o Athletico-PR vai receber o CRB.
O Fluminense foi superior no primeiro tempo do jogo. A equipe de Fernando Diniz conseguiu imprimir o ritmo de jogo e criou boas oportunidades. O Athletico-PR, por outro lado, encontrava dificuldades em alinhar a marcação e achar espaços para os avanços ao ataque.
As jogadas em que a bola terminou na rede aconteceram após tramas pelas alas. Lima aproveitou corte parcial da defesa depois de cruzamento pela esquerda. André mandou para o gol após jogada pela direita, mas o gol foi anulado após análise no VAR.
O Furacão fez alterações e voltou diferente para o segundo tempo. A equipe de Paulo Turra conseguiu ter um pouco mais a bola e presença no campo de ataque.
O Flu, aos poucos, conseguiu equilibrar as ações e voltou a ter mais a bola. Após conseguir fazer pressão em uma sequência de jogadas no setor ofensivo, chegou ao gol com Nino, de cabeça. O gol levou tranquilidade ao time das Laranjeiras, apesar de os paranaenses ainda conseguirem assustar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 ATHLETICO-PR
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 22 de abril, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/ MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/ SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno (FLU); Pablo, Erick, Pedrinho (ATH)
Gols: Lima, do Fluminense, aos 11'/1ºT; Nino, do Fluminense, aos 21'/2ºT
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos) e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra
Rafael brilha, e São Paulo vence América-MG por 3 a 0 na estreia de Dorival
Luciano foi o responsável por abrir o placar para o Tricolor paulista
O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 na noite de hoje (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão.
A partida marcou a estreia de Dorival Junior. O esquema inicial montado pelo novo treinador funcionou e, quando o América-MG tomou controle do jogo, o técnico mexeu no time e viu suas alterações surtirem efeito para voltar a dominar a partida e matar o jogo.
Os gols foram marcados por Luciano, ainda no primeiro tempo, Calleri e Marcos Paulo, na etapa complementar.
O São Paulo controlava as ações até o fim do primeiro tempo, quando o herói da noite entrou em ação: Rafael. O goleiro fez pelo menos três defesaças para salvar o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo marca seus primeiros três pontos no Brasileirão. Já o América-MG amarga sua segunda derrota em dois jogos.
O início da trajetória de Dorival Júnior no São Paulo poderia ser diferente não fosse o goleiro Rafael. O Tricolor até começou a partida controlando as ações e abriu o placar, mas depois deu espaço na marcação e foi o arqueiro quem salvou o time.
Rafael fez duas defesas incríveis no fim da primeira etapa em finalização de Everaldo e cabeçada de Matheusinho. No início do segundo tempo, voltou a salvar em chute forte de Aloísio Boi Bandido.
Dorival escalou um trio de volantes à frente da zaga, com a volta de Luan, no centro, Pablo Maia na direita e Nestor na esquerda. Michel Araújo ficou centralizado com liberdade para flutuar logo atrás da dupla de ataque.
Enquanto o placar estava igual, a formação funcionou, mas quando o América saiu para o jogo encontrou espaços. Mesmo com três volantes, o rival conseguiu criar diversas chances. Problema para Dorival corrigir nos próximos jogos.
As alterações de Dorival surtiram efeito e o São Paulo melhorou na partida. A equipe freou o ímpeto do América-MG e aos poucos retomou as rédeas do jogo até chegar ao gol de Calleri que definiu a vitória.
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro 2023 - 2ª rodada
Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: THiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Luciano (20'/1ºT), Calleri (37'/2ºT) e Marcos Paulo (49'/2ºT)
Amarelos: Pablo Maia, Patryck, Luciano, Raí Ramos e Dorival; Lucas Kal, Éder e Everaldo
Público: 41.006
Renda: R$ 1.554.942,00
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Beraldo, Arboleda e Patryck (Caio); Luan (Gabi Neves), Pablo Maia, Nestor (Alisson) e Michel Araujo (Wellington Rato); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Henrique Almeida); Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.
Cuiabá sai na frente, mas fica no empate com o Red Bull Bragantino
Confronto aconteceu na Arena Pantanal
O Cuiabá saiu na frente, mas empatou em 1 a 1 com o Bragantino, hoje, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Cuiabá foi marcado por Mateusinho, aos 22 minutos do segundo tempo, enquanto Thiago Borbas empatou para o Red Bull Bragantino, aos 41 minutos do segundo tempo.
O resultado coloca o Red Bull Bragantino provisoriamente na segunda colocação do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Cuiabá é o 13º, com um.
O Cuiabá finalizou mais que o Bragantino, mas quase sofreu a virada nos acréssimos. Walter defendeu finalização de Sorriso aos 50 minutos do segundo tempo.
O Dourado segue sem vencer no Brasileirão, com um empate e uma derrota, enquanto o Bragantino está invicto na competição.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Cuiabá encara o Grêmio, em casa, no domingo, em mesmo horário.
Bruno Rodrigues decide, Cruzeiro bate Grêmio e vence 1ª na volta à Série A
Gigantes voltaram a se enfrentar na elite nacional após encontros na Série B de 2022
O Cruzeiro venceu o Grêmio na noite de hoje (22), por 1 a 0, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Independência.
Bruno Rodrigues foi o grande destaque da partida e marcou o único gol do confronto em jogada ensaiada de escanteio.
Essa foi a primeira vitória do time mineiro na sua volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Imortal, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota no retorno.
O Cruzeiro chegou aos três pontos e agora ocupa a 9ª colocação provisória da competição. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas aparece na 11ª posição.
O Cruzeiro não vencia um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro desde o dia 31 de outubro de 2019. Naquele dia, o time bateu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, na 29ª rodada da edição daquele ano.
O Grêmio começou o jogo dando indícios de que poderia controlar a partida. Logo nos primeiros minutos, o time comandado por Renato Gaúcho pressionou o Cruzeiro e dificultou a saída de bola dos donos da casa.
Contudo, depois dos 10 minutos de bola rolando, o Cruzeiro tomou conta da partida. O time mineiro, inicialmente, tentou jogadas pelo setor central do gramado, mas encontrou portas fechadas.
A principal saída se deu pelo lado esquerdo. A dupla formada por Bruno Rodrigues e Mateus Vital organizou as principais jogadas do Cruzeiro e levou perigo ao gol adversário.
O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando assim como fez durante o final da etapa inicial. Depois de muitos erros de finalização, o gol saiu em uma jogada ensaiada de escanteio.
Depois do gol marcado, o Cruzeiro abaixou suas linhas e deu a bola para o Grêmio, que pressionou. A equipe do Rio Grande do Sul criou boas oportunidades de empatar, mas acabou parando em Rafael Cabral.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Ramiro, Gilberto, Richard, Lucas Oliveira, Marlon (CRU), Suárez, Kannemann (GRE)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (CRU)
Gols: Bruno Rodrigues (18'/2°T)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura), Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Wallisson); Nikão (Rafael Bilú), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Bitello e Cristaldo (Gustavinho); Nathan (Zinho), Vina (André) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Comentários
Postar um comentário