Brasileirão 2023: Flu, São Paulo e Cruzeiro vencem na abertura da 2ª rodada. Bragantino ficam no empate

 Fluminense domina Athletico, tem golaço de Nino e vence outra no Brasileirão 

Fluminense mantém invencibilidade e liderança no Brasileirão após vitória em casa
O Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 x 0 neste sábado no Maracanã
O Fluminense foi superior e venceu o Athletico-PR, na tarde de hoje (22), no Maracanã, chegando ao segundo resultado positivo no Brasileiro, em duas rodadas. O triunfo por 2 a 0 aconteceu com gols de Lima e Nino, que balançou a rede em uma linda cabeçada.

Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos, enquanto o Furacão permanece com três.

Na próxima rodada, o time de Diniz visita o Fortaleza, e os paranaenses enfrentam o Atlético-MG fora de casa.

As equipes voltam a campo na terça-feira, pela Copa do Brasil. O Flu terá pela frente o Paysandu, no Mangueirão, e o Athletico-PR vai receber o CRB.

O Fluminense foi superior no primeiro tempo do jogo. A equipe de Fernando Diniz conseguiu imprimir o ritmo de jogo e criou boas oportunidades. O Athletico-PR, por outro lado, encontrava dificuldades em alinhar a marcação e achar espaços para os avanços ao ataque.

As jogadas em que a bola terminou na rede aconteceram após tramas pelas alas. Lima aproveitou corte parcial da defesa depois de cruzamento pela esquerda. André mandou para o gol após jogada pela direita, mas o gol foi anulado após análise no VAR.

O Furacão fez alterações e voltou diferente para o segundo tempo. A equipe de Paulo Turra conseguiu ter um pouco mais a bola e presença no campo de ataque.

O Flu, aos poucos, conseguiu equilibrar as ações e voltou a ter mais a bola. Após conseguir fazer pressão em uma sequência de jogadas no setor ofensivo, chegou ao gol com Nino, de cabeça. O gol levou tranquilidade ao time das Laranjeiras, apesar de os paranaenses ainda conseguirem assustar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 ATHLETICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 22 de abril, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/ MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/ SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno (FLU); Pablo, Erick, Pedrinho (ATH)
Gols: Lima, do Fluminense, aos 11'/1ºT; Nino, do Fluminense, aos 21'/2ºT

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos) e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra

Rafael brilha, e São Paulo vence América-MG por 3 a 0 na estreia de Dorival

São Paulo x América-MG
Luciano foi o responsável por abrir o placar para o Tricolor paulista

O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 na noite de hoje (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão.

A partida marcou a estreia de Dorival Junior. O esquema inicial montado pelo novo treinador funcionou e, quando o América-MG tomou controle do jogo, o técnico mexeu no time e viu suas alterações surtirem efeito para voltar a dominar a partida e matar o jogo.

Os gols foram marcados por Luciano, ainda no primeiro tempo, Calleri e Marcos Paulo, na etapa complementar.

O São Paulo controlava as ações até o fim do primeiro tempo, quando o herói da noite entrou em ação: Rafael. O goleiro fez pelo menos três defesaças para salvar o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo marca seus primeiros três pontos no Brasileirão. Já o América-MG amarga sua segunda derrota em dois jogos.

O início da trajetória de Dorival Júnior no São Paulo poderia ser diferente não fosse o goleiro Rafael. O Tricolor até começou a partida controlando as ações e abriu o placar, mas depois deu espaço na marcação e foi o arqueiro quem salvou o time.

Rafael fez duas defesas incríveis no fim da primeira etapa em finalização de Everaldo e cabeçada de Matheusinho. No início do segundo tempo, voltou a salvar em chute forte de Aloísio Boi Bandido.

Dorival escalou um trio de volantes à frente da zaga, com a volta de Luan, no centro, Pablo Maia na direita e Nestor na esquerda. Michel Araújo ficou centralizado com liberdade para flutuar logo atrás da dupla de ataque.

Enquanto o placar estava igual, a formação funcionou, mas quando o América saiu para o jogo encontrou espaços. Mesmo com três volantes, o rival conseguiu criar diversas chances. Problema para Dorival corrigir nos próximos jogos.

As alterações de Dorival surtiram efeito e o São Paulo melhorou na partida. A equipe freou o ímpeto do América-MG e aos poucos retomou as rédeas do jogo até chegar ao gol de Calleri que definiu a vitória.

Ficha Técnica
São Paulo 3 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro 2023 - 2ª rodada

Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: THiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Luciano (20'/1ºT), Calleri (37'/2ºT) e Marcos Paulo (49'/2ºT)
Amarelos: Pablo Maia, Patryck, Luciano, Raí Ramos e Dorival; Lucas Kal, Éder e Everaldo
Público: 41.006
Renda: R$ 1.554.942,00

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Beraldo, Arboleda e Patryck (Caio); Luan (Gabi Neves), Pablo Maia, Nestor (Alisson) e Michel Araujo (Wellington Rato); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Henrique Almeida); Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Cuiabá sai na frente, mas fica no empate com o Red Bull Bragantino

Cuiabá x Bragantino
Confronto aconteceu na Arena Pantanal

O Cuiabá saiu na frente, mas empatou em 1 a 1 com o Bragantino, hoje, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do Cuiabá foi marcado por Mateusinho, aos 22 minutos do segundo tempo, enquanto Thiago Borbas empatou para o Red Bull Bragantino, aos 41 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Red Bull Bragantino provisoriamente na segunda colocação do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Cuiabá é o 13º, com um.

O Cuiabá finalizou mais que o Bragantino, mas quase sofreu a virada nos acréssimos. Walter defendeu finalização de Sorriso aos 50 minutos do segundo tempo.

O Dourado segue sem vencer no Brasileirão, com um empate e uma derrota, enquanto o Bragantino está invicto na competição.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Cuiabá encara o Grêmio, em casa, no domingo, em mesmo horário.

Bruno Rodrigues decide, Cruzeiro bate Grêmio e vence 1ª na volta à Série A

Cruzeiro x Grêmio - Independência - Série B
Gigantes voltaram a se enfrentar na elite nacional após encontros na Série B de 2022

O Cruzeiro venceu o Grêmio na noite de hoje (22), por 1 a 0, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Independência.

Bruno Rodrigues foi o grande destaque da partida e marcou o único gol do confronto em jogada ensaiada de escanteio.

Essa foi a primeira vitória do time mineiro na sua volta à elite do Campeonato Brasileiro. O Imortal, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota no retorno.

O Cruzeiro chegou aos três pontos e agora ocupa a 9ª colocação provisória da competição. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas aparece na 11ª posição.

O Cruzeiro não vencia um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro desde o dia 31 de outubro de 2019. Naquele dia, o time bateu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, na 29ª rodada da edição daquele ano.

O Grêmio começou o jogo dando indícios de que poderia controlar a partida. Logo nos primeiros minutos, o time comandado por Renato Gaúcho pressionou o Cruzeiro e dificultou a saída de bola dos donos da casa.

Contudo, depois dos 10 minutos de bola rolando, o Cruzeiro tomou conta da partida. O time mineiro, inicialmente, tentou jogadas pelo setor central do gramado, mas encontrou portas fechadas.

A principal saída se deu pelo lado esquerdo. A dupla formada por Bruno Rodrigues e Mateus Vital organizou as principais jogadas do Cruzeiro e levou perigo ao gol adversário.

O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando assim como fez durante o final da etapa inicial. Depois de muitos erros de finalização, o gol saiu em uma jogada ensaiada de escanteio.

Depois do gol marcado, o Cruzeiro abaixou suas linhas e deu a bola para o Grêmio, que pressionou. A equipe do Rio Grande do Sul criou boas oportunidades de empatar, mas acabou parando em Rafael Cabral.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Ramiro, Gilberto, Richard, Lucas Oliveira, Marlon (CRU), Suárez, Kannemann (GRE)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (CRU)
Gols: Bruno Rodrigues (18'/2°T)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura), Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Wallisson); Nikão (Rafael Bilú), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Bitello e Cristaldo (Gustavinho); Nathan (Zinho), Vina (André) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios