Paraense 2023: Águia elimina o Paysandu e é o primeiro finalista

 Azulão Marabaense fez por merecer e agora espera Remo ou Cametá na decisão

Azulão está na final

O Águia eliminou o Paysandu e está na final do Campeonato Paraense. O Azulão Marabaense venceu por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, neste sábado (29). O placar deixou o agregado em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, 4 a 2 para a equipe do técnico Mathaus Sodré.

Os gols da partida foram marcados por Luan Parede e David Cruz pelo Águia e Mário Sérgio pelo Papão. Com o resultado, o Águia de Marabá agora vai esperar a decisão entre Clube do Remo e Cametá, que duelam neste domingo (30), no Baenão, para decidir quem irá encarar o Lobo na final. Na ida, empate pelo placar de 1 a 1.

O Paysandu começou melhor, com mais controle do jogo e buscando ditar o ritmo. Porém, os bicolores mostravam dificuldades no último terço do campo, já que o Águia estava bem fechado e buscando contra-ataques, sem sucesso. As principais chegadas do Lobo eram pela ponta-esquerda, com Vinícius Leite e Eltinho.

Aos 32 minutos, Vinícius Leite rolou para trás e Geovane chegou chutando. Axel deu rebote e Mário Sérgio abriu o placar, marcando seu 10º gol no Parazão e aumentando a vantagem do Papão no agregado. O Águia sentiu o gol, mas aos 45 minutos, após cochilo da zaga bicolor, empatou o jogo com Alan Parede, deixando o duelo em aberto.

Márcio Fernandes colocou Kelvi e Luis Phelipe nos lugares de Ricardinho e Fernando Gabriel para deixar o Paysandu mais rápido. O Águia deixava o Papão propor o jogo e buscava contra-ataques. No entanto, ninguém conseguia levar perigo. A partir dos 15 minutos, Adauto entrou no lugar de Luan Parede e passou a dar uma nova dinâmica para a equipe do técnico Mathaus Sodré.

Márcio Fernandes tirou Geovane e colocou Roger. O Paysandu perdeu totalmente o meio de campo e o Azulão cresceu. Aos 27, Kelvi cometeu um pênalti de forma infantil e David Cruz virou o placar. Perdido, o treinador bicolor não sabia o que fazer à beira do campo. Ninguém mexeu no placar e a decisão foi para os pênaltis.

Agora, o Paysandu vira a chave totalmente para fazer a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão encara a Aparecidense na primeira rodada, em jogo que será realizado na próxima quarta-feira (3), em partida que será realizada no Estádio da Curuzu, a partir das 21h30. O Águia também faz a sua estreia no Brasileiro, mas na Série D. O Azulão pega o Princesa do Solimões-AM, no Zinho de Oliveira, às 16h de domingo (7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso