Foragido após bomba, ex-assessor de Damares não vai se entregar

 Ronda tem ainda condenação de Janones por postagem sobre Nikolas e justificativa de militar que deu água a golpistas

Bolsonarista Wellington Macedo, que se apresenta como "jornalista e influenciador", concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo - Reprodução/Facebook

Único dos três réus acusados de tentar explodir uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília em 24 de dezembro que ainda está foragido, o bolsonarista Wellington Macedo, que se apresenta como "influenciador", disse que não vai se entregar à polícia. Ex-assessor da hoje senadora Damares Alves (Republicanos), ex-ministra do governo Bolsonaro, ele chegou a ser preso e liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica, mas a rompeu em dezembro de 2022.

Em entrevista exclusiva ao jornal Folha de S. Paulo, Macedo afirmou que está escondido em uma fazenda que pertence a outro bolsonarista, a quem teria conhecido no acampamento golpista montado junto ao quartel-general do Exército em Brasília após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

Segundo investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, foi ele quem dirigiu o carro que transportou explosivos do acampamento até a região do aeroporto da capital federal. À Folha, Macedo disse que é inocente e que não sabia que o veículo carregava o artefato.

Durante o governo Bolsonaro, ele teve salário de R$ 10.373 trabalhando no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, chefiado por Damares. Macedo ocupou o cargo entre os meses de fevereiro e dezembro de 2019. Em 2021, tinha sido preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de incentivar atos antidemocráticos de 7 de Setembro daquele ano. Após 42 dias, foi liberado e vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os outros dois bolsonaristas acusados de participação na tentativa de explodir a bomba junto ao aeroporto de Brasília, George Washington de Oliveira e Alan Diego dos Santos e Sousa, estão presos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso