Série B 2023: Sport empata, Ceará e Vila Nova vencem. Confira

 Com time reserva, Sport empata diante do Novorizontino na estreia 

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>

Clima quente, jogo frio. Os torcedores que enfrentaram o calor para assistir ao confronto entre Novorizontino e Sport, neste domingo (30), pela terceira rodada da Série B do Campeonato, não devem ter ficado satisfeitos. O Leão atuou com um time repleto de reservas e ficou no empate em 0 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no jogo de estreia pela competição nacional. 

Agora, os comandados de Enderson Moreira focam suas atenções no jogo final da Copa do Nordeste, marcado para a próxima quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, contra o Ceará. Por ter perdido o duelo de ida por 2 a 1, o Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso triunfe pelo placar mínimo, o campeão será definido nos pênaltis - qualquer empate é do Vozão. 

Quando a bola rolou, as duas equipes se postaram com três zagueiros na tentativa de frear as subidas dos pontas adversários. Deu resultado. Tanto que, a primeira chance clara de gol, só aconteceu aos 13 minutos. Raul Prata finalizou colocado de perna esquerda e Jordan se esticou todo para fazer a defesa. Sem espaço e demonstrando um claro desentrosamento, o Sport não conseguia responder. 

Com 20 minutos no relógio, veio a segunda oportunidade do Novorizontino. Outra vez com Raul Prata. O ex-atleta do Leão cruzou na área, Aylon subiu bem, cabeceou colocado, e por pouco não abriu a contagem. Aos 23, Marlon saiu na cara de Jordan, bateu firme, forçando Jordan a fazer mais uma boa intervenção. 

Após a pausa para a hidratação - um forte sol pairava em Novo Horizonte -, o Sport voltou um pouco mais ligado. Com 27, Matheus Vargas lançou, Felipinho cruzou rasteiro, contudo, a defensiva paulista conseguiu recuperar a bola. Aos 37, Chico aproveitou o rebote e até conseguiu arrematar, mas errou o alvo. A última boa chance do primeiro tempo veio em boa jogada de Fabrício Daniel pela esquerda. Jordi fez a defesa. 

Na etapa final, o Rubro-negro conseguiu valorizar melhor a posse, principalmente com a entrada de Paulinho na vaga de Gabriel Santos. Aos 6, após cochilo da marcação, Fabrício cruzou rasteiro e Vargas apareceu na boa para marcar. A finalização, entretanto, esbarrou na marcação aurinegra. Dois minutos mais tarde, Ronaldo tentou responder, arrematando por cima da meta. 

Aos poucos, o ritmo do jogo foi esfriando, indo na contramão do forte calor. Com 18, após cobrança de escanteio, Genison conseguiu cabecear livre, mas também não acertou o alvo. A resposta do Leão foi imediata, com Fabrício. O estreante avançou no contragolpe e parou no goleiro Jordi, que colocou para escanteio, aos 20. Fora isso, a partida se resumia a chutões de ambos os lados. 

O roteiro continuou, mas agora com os donos da casa imprimindo melhor seu ritmo de jogo, com mais posse de bola. Mas nada que fosse suficiente para tirar o zero do placar. No fim, Jordan ainda fez grande defesa para garantir um ponto suado ao Leão.

Ficha da partida: 

Novorizontino 0

Jordi; Willean Lepo, César Martins e Ligger; Raul Prata, Geovane, Denner (Felipe Marques), Marlon (Rômulo) e Reverson; Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Genison). Técnico: Eduardo Baptista.
 
Sport 0

Jordan; Alisson, Renzo e Chico; Fábio Matheus, Pedro Martins, Matheus Vargas (Ítalo) e Felipinho; Wanderson (Deyvson), Gabriel Santos (Paulinho, Victor Gabriel) e Fabrício Daniel (Kayke). Técnico: Enderson Moreira

Cartão amarelo: Alisson (S)
Público: 2.122 pagantes
Renda: R$ 24,305 mil
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Na estreia do técnico Eduardo Barroca, Ceará supera ABC e vence a primeira 

Vozão vence fora de casa por 2 a 1, com gols de Vitor Gabriel


Ceará venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Eduardo Barroca, o Vozão venceu o ABC por 2 a 1, na noite deste domingo (30), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo foi válido pela 3ª rodada.

Os gols da vitória do Alvinegro foram marcados por Vitor Gabriel, aos 7 e aos 42 do 1º tempo. Para o ABC, Matheus Anjos fez de pênalti, aos 33 do 1º tempo. Com o resultado, o Vozão somou os primeiros 3 pontos na competição e subiu para 13º lugar.

O Vovô volta a jogar na quarta-feira (3), às 21 horas contra o Sport, pelo 2º jogo da final da Copa do Nordeste. Um empate dá o título ao Alvinegro.

Já pela Série B, a próxima partida será no domingo (7), às 11 horas, contra a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.

Em sua estreia, o técnico Eduardo Barroca escalou o Ceará com força máxima, pela necessidade de vitória. Ainda que na quarta-feira tenha a decisão da Copa do Nordeste, o Vovô precisava pontuar após duas derrotas seguidas na Série B.

E o Ceará começou o jogo atacando, acionando principalmente Janderson e Erick nas pontas. Valorizando a posse de bola, o Vovô saiu na frente aos 6 minutos, após cobrança de falta de Guilherme Castilho que Vitor Gabriel desviou para as redes.

Com espaço para atacar, o Vovô quase marcou o segundo, aos 9 minutos, em finalização de Erick que Simão defendeu.

Seguro, o Ceará criou mais uma chance aos 15 minutos, com Erick achando Guilherme Castilho, que girou e bateu para defesa do goleiro.

Mas depois disso, o ABC equilibrou o jogo e passou a criar também. E foram duas oportunidades seguidas, com Richard salvando tentativas de Léo Ceará e Matheus Anjos.

Foi quando aos 31 minutos, após erro de passe no meio campo do Ceará, Wellington Reis ficou com a bola, bateu para defesa de Richard, e na sobra, Gabriel Lacerda cometeu pênalti no atacante. E na cobrança, Matheus Anjo empatou.

Depois de minutos de equilíbrio, o Ceará voltou para o jogo e acertou a trave com Erick aos 40.

E marcou o segundo gol aos 42: Após cobrança de escanteio fechada de Guilherme Castilho, a zaga do ABC furou e Vitor Gabriel mandou para o gol: 2 a 1.

Na etapa final, o Ceará teve que segurar a pressão inicial do ABC na jogada aérea, com Richard salvando cabeçada de Raphael Luz, aos 15 minutos.

Aos poucos o Ceará voltou a sair para o jogo e acertou a trave aos 20 minutos, em finalização de Janderson.

A partida caiu em ritmo e em qualidade após as muitas alterações dos treinadores, e o Vovô voltou a ter uma grande chance só aos 41 minutos, em uma bela finalização de Erick Pulga que Simão defendeu com o pé.

Já nos acréscimos, Erick quase fez o terceiro, mas Simão salvou com a ponta dos dedos.

E na base do abafa, o ABC foi pra pressão, com Richard salvando o Ceará duas vezes aos 52 minutos, garantindo a primeira vitória do Alvinegro na Série B.

Vila Nova ven e Juventude que continua sem vitória na competição 

vila nova 1
O Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0 no OBA neste domingo (30)

Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0 em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time goiano chega à segunda vitória consecutiva, enquanto os comandados de Pintado ainda buscam os primeiros pontos na competição. 

Vale lembrar que, por conta de impasses no calendário do Sport Recife, o Tigre ainda não entrou em campo pela 2ª rodada do campeonato. Portanto, o técnico Claudinei Oliveira teve praticamente duas semanas livres para treinar o elenco que enfrentou os gaúchos neste domingo (30). 

O Vila Nova foi o primeiro a assustar a defesa adversária. Aos 7 minutos, Lourenço cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Eduardo Doma cabeceou de costas, mas a bola passou por cima do gol.

O Juventude respondeu com Nenê aos 16. O meia recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro Dênis Júnior estava bem posicionado para espalmar para fora e evitar o gol dos gaúchos. 

Foi o time goiano, porém, que abriu o marcador no OBA. O meia Guilherme Parede recebeu na esquerda e cruzou na área. Neto Pessoa aproveitou a desatenção da defesa do time visitante, que estava de costas para o lance, e subiu para cabecear para o fundo da rede. 

O Juventude melhorou na reta final da primeira etapa e ainda teve uma boa chance com Reginaldo aos 40 minutos. O lateral-direito recebeu uma bola enfiada por Nenê, dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu pelo lado direito da meta do Tigre. 

O segundo tempo no OBA reproduziu os primeiros minutos da partida. Um jogo truncado, sem nenhuma das duas equipes conseguindo desenvolver algo além da troca de passes no campo de ataque. 

Aos 44, o Vila Nova teve uma chance de ampliar a vantagem com Guilherme Parede que, apesar de ter a opção de tocar para Caio Danta, melhor posicionado, preferiu arriscar e mandou para fora. 

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (03) o Vila vai à Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada, enquanto o Juventude recebe o Guarani no Alfredo Jaconi.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Vitória, 9pts, 3 vitórias, 8 gols de saldo;
2° Guarani, 9pts, 3 vitórias, 7 gols de saldo;
3° Botafogo SP, 9pts, 3 vitórias, 4 gols de saldo, 5 gols marcados, 6 cartões amarelos;
4° Criciúma, 9pts, 3 vitórias, 4 gols, 5 gols marcados, 7 cartões amarelos;
5° Mirassol, 6pts, 2 vitórias, 2 gols de saldo, 4 gols marcados;
6° Vila Nova, 6pts, 2 vitórias, 2 gols de saldo, 3 gols marcados;
7° Atlético-GO, 5pts;
8° Chapecoense, 4pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
9° Tombense, 4pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
10° Novorizontino, 4pts, 1 vitória, 0 gol de saldo;
11° Ituano, 3pts, 1 vitória, -2 gols de saldo;
12° Avaí, 3pts, 1 vitória, -3 gols de saldo;
13° Ceará, 3pts, 1 vitória, -4 gols de saldo, 2 gols marcados;
14° Londrina, 3pts, 1 vitória, -4 gols de saldo, 1 gol marcado;
15° Sport, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo;
16° Sampaio Corrêa, 1pt, 0 vitória, -3 gols de saldo 
17° Ponte Preta, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo;
18° Juventude, 0pt, 0 vitória, -3 gols de saldo, 1 gol marcado, 0 cartão vermelho;
19° CRB, 0pt  0 vitória, -3 gols de saldo, 1 gol marcado, 1 cartão vermelho;
20° ABC, 0pt, 0 vitória, -5 gols de saldo.

Verde= zona de acesso à Série A 2024
Vermelho = zona de rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou