Copa do Brasil 2023: hoje sai os últimos 4 classificados às oitavas de final. Confira

Bahia recebe a visita do Volta Redonda na Fonte Nova 

Zada
Zada confia na classificação do Volta Redonda na Copa do Brasil

 Bahia e Volta Redonda se enfrentam nesta quinta-feira, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes entram em campo às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Premiere e Sportv transmitem a partida.

O Bahia tenta se reabilitar na temporada, depois de ser derrotado nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. O Tricolor foi batido por 2 a 1 por Bragantino e Botafogo e agora mira a classificação na Copa do Brasil para não ver o clima pesar antes da partida contra o Vasco, pela Série A.

O Volta Redonda não entra em campo desde o último encontro com o Bahia e aposta justamente na longa preparação para buscar a classificação. Neste período de 15 dias, o clube anunciou a chegada do atacante Samuel Granada e do zagueiros Matheus Santos, que podem pintar como novidades.

A partida de ida, no Rio de Janeiro, terminou em 2 a 1 para o Tricolor baiano. Como não há critério de gols fora de casa, o Bahia joga por um empate para se classificar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Para ficar com a vaga, o Voltaço precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Há expectativa pela estreia do zagueiro Vitor Hugo, que se recuperou de uma gripe e voltou a treinar com bola nesta semana. No ataque, é esperado o retorno de Biel, recuperado de uma virose. Por outro lado, Renato Paiva não conta com o volante Thaciano e Vinicius Mingotti, que já vestiram outras camisas nesta Copa do Brasil.

Provável escalação: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo (Rezende); Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe, Cauly (Daniel) e Matheus Bahia; Biel e Everaldo.

A expectativa no Voltaço é de que alguns reforços recém-chegados continuem ganhando espaço, como Gabriel Bahia, Caio Vitor e Marcelo. Na defesa, Marcão desfalca por lesão e a vaga fica em aberto, mas Léo Gobo corre na frente para assumir.

Ricardo Sena, que saiu machucado no primeiro jogo, se recupera e deve retomar a titularidade. Samuel Granada deve preencher a lacuna deixada por Lelê, atacante que chamou atenção do país pelos gols no Carioca e reforçou o Fluminense.

Provável escalação: Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Léo Gobo (Matheus Santos) e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Caio Vitor (Marcelo); Berguinho, Douglas Skilo e Samuel Granada.

Botafogo quer confirmar vaga nas oitavas contra o Ypiranga,  esta noite, no Engenhão 

Botafogo
Tiquinho Soares em partida pelo Botafogo

Botafogo e Ypiranga se enfrentam nesta quinta-feira (27/04), às 19h30, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da Amazon Prime. 

O duelo de ida em Erechim terminou 2 a 0 para equipe alvinegra. Portanto, os botafoguenses podem perder por até um gol de diferença que se classificam para as oitavas de final. Por conta da vantagem, Luís Castro estuda poupar alguns atletas nesta quinta-feira. O Canarinho, por outro lado, deve ir com força máxima em busca de uma virada histórica no Rio de Janeiro. 

NOTA FICHA - BOTAFOGO X YPIRANGA

Estádio: Nilton Santos 
Data e Hora:  27 de abril, às 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde Assistir: Amazon Prime 

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Provável Escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Víctor Cuesta (Segovia) e Rafael; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Eduardo; Junior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.

YPIRANGA (Luizinho Vieira)

Provável Escalação: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix (Islan) e Gustavo Nogy (João Felix); Lorran, Claiton (William Barbio), Mossoró, João Pedro, Erick Farias e Rubens

CSA sonha com classificação enfrentando o Inter no Rei Pelé 

Treino CSA Copa do Brasil
CSA receberá Internacional nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (27), entre os quatro jogos que vão classificar equipes para as oitavas de final da Copa do Brasil, o CSA recebe o Internacional no Estádio Rei Pelé, às 20h, no confronto de returno da terceira fase da copa nacional.

O Azulão visitou os gaúchos há duas semanas atrás e, mesmo saindo na frente com gol de Gabriel Taliari, o time alagoano sofreu a virada em belíssima atuação de Alan Patrick, que marcou duas vezes e colocou os Colorados com uma vantagem para o jogo em Maceió.

Para o time mandante, a vitória é o único resultado que importa para seguir vivo disputando a Copa do Brasil

CSA perdeu jogando fora de casa, mas em um jogo muito disputado conseguiu manter a diferença de apenas um gol a favor dos porto-alegrenses, o que pode ser crucial na briga pela vaga.

Após o confronto realizado no dia 11, o time de Alagoas soma 15 dias com apenas treinos e descansos para o jogo da volta, já que irão disputar a Série C em 2023, competição essa que ainda não teve seu início.

O período também serviu para a recuperação de atletas lesionados, como nos casos de Tito e Guilherme Rend, que não atuaram na primeira partida e mesmo após duas semanas seguem sem condições para atuar. Outros problemas para o técnico Vinicius Bergantin são Pará e Geovane, outros atletas que se lesionaram.

Em relação a resultados recentes, o Internacional chega com moral para enfrentar o CSA, já que venceu o Flamengo de virada no final de semana e embalou uma sequência de oito jogos sem perder na temporada – apesar de eliminado nos pênaltis para o Caxias no Gauchão, os times empataram duas vezes.

O time de Porto Alegre não teve tanta constância desde que perdeu por 2 a 1 para o Grêmio no estadual, mas conseguiu quatro vitórias importantes até aqui, uma em cada competição que vinha disputando. Para o jogo desta quinta-feira na Copa do Brasil, Mano Menezes deve seguir a mesma fórmula recente e jogar conforme o regulamento, buscando o empate fora de casa.

Falando no treinador, ele não deve ter mais problemas para escalar os onze iniciais além dos que já não estavam disponíveis no final de semana, como Fabrício Bustos, Charles Aránguiz e Gabriel, todos lesionados. A dúvida é se Maurício será reserva mais uma vez, mesmo sendo herói no jogo diante do Flamengo.

CSA: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô. Técnico: Vinícius Bergantin

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Pedro Henrique (Mauricio), Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes

Grêmio e ABC se enfrentam em Porto Alegre 

gremio abc copa do brasil
Grêmio joga com vantagem contra o ABC 
Nesta quinta-feira (26), o Grêmio recebe o ABC pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e os donos da casa jogam com vantagem construída na primeira rodada. No jogo de ida, em Natal, o Grêmio venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Villasanti e Bitello.
Além da conquista da classificação, os times vão em busca do prêmio financeiro que a competição proporciona a cada avanço nas fases. Com vaga nas oitavas de final, o clube ganha R$ 3,3 milhões. Lembrando que cada equipe já embolsou R$ 2,1 milhões por chegaram na atual etapa.
O Grêmio, que tinha uma sequência de três vitórias seguidas na temporada, chega para a decisão contra o ABC-RN após perder para o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão. Com problemas de lesões entre o elenco, o Tricolor Gaúcho vai jogar pelo resultado já construído no jogo de ida.
Segundo o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio vai preservar algumas peças titulares, devido a sequência de vários jogos em um curto período de tempo.
“É possível (preservar jogadores). Quem vai ser poupado, aí é outro departamento. Vou pensar até amanhã e vejo como nosso adversário vai jogar. Temos vários problemas de lesões. Se eu colocar todos para jogar, tenho cinco substituições, os outros seis têm que jogar no domingo. O desgaste é muito grande, até porque a viagem é longa. Vou poupar, sim”, disse o técnico em entrevista coletiva na terça-feira passada.
Nomes como Kannemann e Suárez podem aparecer no banco de reservas no início do jogo. Por outro lado, pode ser uma oportunidade para jovens jogadores.
O ABC-RN vem de três derrotas seguidas com a partida de ida no mata-mata da Copa do Brasil e as duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Com início abaixo do esperado na competição de pontos corridos, o Mais Querido precisa focar na vitória sobre o Grêmio por dois ou mais gols de diferença.
Para a decisão, o técnico Fernando Marchiori não terá à disposição o atacante Júnior Todinho, que ficou em Natal para tratar uma lesão na coxa. O jogador estreou pelo ABC-RN no fim de semana passado.
O ABC-RN está sem marcar gols há três jogos, e agora precisa da diferença no placar. De acordo com o técnico, o time vai mudar a postura para conquistar a classificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Baianão 2022: Vitória e Atlético de Alagoinhas não saem do zero no Barradão. Hoje é a vez do Bahia. Confira

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta (20) com jogo às 4h: veja os horários dos jogos

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Justiça adia julgamento de indenização de fotógrafo que perdeu o olho por tiro da PM

Justiça do RJ ouve Suel, envolvido na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Copa do Nordeste 2023: Leão empata no Barradão. Hoje tem Tricolor de Aço e tem Carcará. Confira

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla