Parazão 2023: Remo vai pra cima do Cametá para confirmar vaga na final

 Com o empate na ida, o jogo de hoje, no Baenão, entre Remo e Cametá, está totalmente aberto e as equipes prometem um confronto equilibrado rumo à final do Parazão

Remo e Cametá disputam hoje, a partir das 17h, no estádio Baenão

Clube do Remo e Cametá disputam nesta tarde (30), a partir das 17h, no estádio Baenão, em Belém, a vaga que dará direito ao vencedor a lutar pelo troféu do Campeonato Paraense de 2023.

O placar de 1 a 1 registrado no embate de ida, no Parque do Bacurau, no último dia 21 de abril, força as duas equipes a buscarem o triunfo como via para o avanço no Estadual. Qualquer outra igualdade leva a definição desta decisão de semifinal para as penalidades máximas. Tal possibilidade assombra a equipe azulina, que vai tentar resolver a parada nos 90 minutos visto as duas eliminações frustrantes nesta temporada justamente nos penais, a mais recente no meio da semana (26), ao cair para o Corinthians-SP, no Itaquerão, em São Paulo.

O exemplo recente, desse modo, força o Leão Azul a buscar uma reação imediata ao partir com tudo na direção do resultado positivo em uma espécie de obrigação pela queda no torneio nacional - independente da qualidade tática-técnica do adversário alvinegro em questão, já que o time também caiu na Copa Verde. Assim, a tendência é que o treinador Marcelo Cabo escale a mesma onzena que iniciou o combate pela terceira fase da Copa do Brasil, considerada como a força máxima azulina. A estratégia, caso ratificada, será igual ao que deverá encontrar pela frente.

Isso porque o Mapará, descansado, tende a propor o mesmo estilo de jogo que apresentou em seus domínios, ou seja, incisivo pelas beiradas e brigador pela posse de bola., situação em que fez o time ser melhor que os azulinos boa parte do jogo de ida.

Apesar do ambiente distinto que ambas as equipes irão adentrar no gramado do Evandro Almeida, com o Cametá na caça de uma bola para complicar a vida azulina enquanto os mandantes precisam de uma resposta contundente para espantar qualquer fragilidade mediante a eliminação recente, o elenco do Mais Querido acredita na classificação já que, apesar da adversidade no Parque do Bacurau, o resultado positivo só não foi efetuado devido ao baixo capricho no confronto, com bolas na trave e erro e desperdício de um pênalti. Com as equipes preparadas para imporem suas armas rumo à finalíssima do Parazão, em meio às incertezas, uma coisa é clara: a expectativa é de um duelo repleto de emoções. Que assim seja!

O Cametá está a uma vitória de fazer história pela competição local, mais uma vez. Em caso de um resultado positivo no Baenão, a equipe terá a chance de brigar pelo seu bicampeonato Estadual depois de 11 anos do seu primeiro feito. A possibilidade real da equipe em ir além no certame, com base no placar aberto e o momento delicado vivido pelo adversário da vez, deixa a confiança cametaense nas nuvens na tentativa de ratificar a vaga com uma boa apresentação. Com uma campanha regular no Parazão de 2023 ao ter sido o primeiro time classificado para as semifinais da competição, utilizou o tempo a seu favor para aperfeiçoar todas as suas estratégias para esta tarde.

Com 90 minutos para tentar assegurar a vaga para a final e eliminar um dos grandes da região em seu território, o treinador Rogerinho Gameleira, reforça: “Nosso objetivo é dar calendário ao clube para 2024, com Série D e Copa do Brasil. Se conseguirmos chegar com o potencial dos atletas até aqui, agora vamos almejar até o título. Sabemos que está difícil, mas vamos trabalhar com esse intuito”, almeja o treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios