Modelo Bruno Krupp, que matou adolescente no RJ, tem liberdade concedida pelo STJ

 "Influencer", que dirigia a mais de 100 km/h, terá que usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte

bruno krupp
Preso desde agosto do ano passado, modelo é réu na justiça por homicídio em que se assume o risco de matar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou um recurso da defesa de Bruno Krupp e concedeu liberdade provisória ao modelo, em decisão do ministro Rogério Schietti Cruz, na última terça-feira (28). Bruno foi preso em agosto do ano passado por atropelar e matar o adolescente João Gabriel Cardim, de 16 anos, na Barra da Tijuca.

Na época, a perícia constatou que o modelo estava dirigindo a mais de 100 quilômetros por hora quando atropelou o adolescente, na Avenida Lúcio Costa. A velocidade máxima permitida na via é de 60km/h. Em depoimento após ser preso, Bruno Krupper admitiu que ultrapassou a velocidade permitida.

Na decisão de ontem, o ministro do STJ acolheu o argumento dos advogados de Bruno de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não analisou com atenção os pedidos da defesa e que fatos considerados novos, como o modelo ter deixado de ser réu em um processo no qual era acusado de estelionato.

Bruno deve deixar a prisão nesta quarta-feira (29). A revogação da prisão, salientou o STJ, não altera o curso do processo no qual ele é acusado pela morte de Gabriel. O modelo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio no fim de agosto do ano passado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e virou réu depois que a 4ª Vara Criminal do TJRJ aceitou a denúncia.

O ministro do STJ determinou algumas medidas cautelares que deverão ser cumpridas pelo modelo, como o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte, o comparecimento mensal em juízo, a suspensão do direito de dirigir e a proibição de que Bruno tente obter obter permissão ou habilitação para dirigir.

Schiatti ressaltou que em caso de descumprimento das medidas cautelares, Krupp poderá voltar para a prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios