Juiz coloca Tacla Duran em programa de proteção de testemunhas

 Duran entrega áudios e vídeos à justiça 


Tacla Duran 

O novo juiz repsonsável pela operação Lava Jato, Eduardo Appio, da 13ª Vara Criminal de Curitiba, incluiu o advogado Rodrigo Tacla Duran no programa de proteção a testemunhas do governo federal, nesta segunda-feira (27).

A determinação ocorreu depois que Duran prestou depoimento à Polícia Federal no qual reiterou as acusações contra advogados próximos à deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP), esposa do ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

"O acusado está sendo encaminhado ao programa federal de testemunhas protegidas por conta do grande poderio político e econômico dos envolvidos, sendo certo que toda e qualquer medida somente será apreciada por esse juízo federal em caso de risco concreto à vida e/ou segurança das testemunhas e autoridades envolvidas", escreveu Appio na decisão.

No depoimento, Duran afirmou ter pagado 613 mil dólares a advogados ligados a Rosangela Moro, que seira uma parcela de de um total de 5 milhões de dólares exigidos para fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ao não cumprir o restante das parcelas, Taclan Duran disse que teve a sua prisão preventiva decretada por Moro.

A negociação teria o aval ex-procurador e deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e teria sido apresentada pelo advogado Carlos Zucolotto Júnior, sócio de Rosangela Moro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata