Sport x ABC, pela semifinal do Nordestão, é suspenso por chuvas e será retomado nesta quinta

 Gramado alagado da Ilha do Retiro leva a interrupção aos 16 minutos do segundo tempo, com Leão vencendo por 1 a 0; jogo será às 19h, confirmado pela CBF

Sport x ABC
Vagner Love anotou o gol da vitória parcial do Sport

A partida entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quarta, foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo por conta de gramado alagado da Ilha do Retiro. A continuação da partida será retomada nesta quinta-feira (30), às 19h, no mesmo estádio,  confirmado pela CBF. Uma chuva torrencial no intervalo do jogo transformou completamente o campo, interrompendo o duelo que era vencido por 1 a 0 pelo Leão.

A partida será retomada no mesmo minuto de paralisação e com o mesmo placar. A decisão de adiamento foi tomada pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim após duas pausas de 30 minutos para reavaliação do gramado.

Pouco após o pronunciamento do dirigente, que ainda aguardava a oficialização da CBF, a arbitragem divulgou a alteração.

- Força maior, após o árbitro da partida constatar o mau estado do gramado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Recife. A partida foi interrompida aos 16 minutos do segundo tempo, tendo o árbitro aguardado 30 minutos prorrogados por mais 30 minutos, quando atestou a impossibilidade da continuação da partida, e consequentemente pela suspensão da mesma.

O que fala o Regulamento Geral de Competições?

Art. 21 – As partidas não iniciadas e as que forem suspensas até os 30 (trinta) minutos do segundo tempo, por quaisquer dos motivos identificados no art. 19 deste RGC, serão complementadas no dia seguinte às 15h, no mesmo local, caso tenham cessados os fatos geradores do adiamento ou suspensão, desde que nenhum dos Clubes tenha dado causa ao adiamento ou à suspensão da partida.

§ 1º - Havendo impossibilidade da partida não iniciada ser jogada no dia seguinte por persistirem os motivos que justificaram o seu adiamento, caberá à DCO marcar nova data para sua realização e nela poderão ser relacionados todos os atletas que tenham condição de jogo na nova data marcada para a realização da partida.

§ 2º - Quando ocorrer complementação de partida suspensa, o torcedor terá acesso ao estádio desde que apresente o comprovante do ingresso original usado para assistir à partida inconclusa.

§ 3º - Quando ocorrer complementação de partida suspensa, serão mantidas as punições por cartão aplicadas no decorrer da partida suspensa.

Sobre a torcida

O vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, também falou sobre o retorno dos torcedores do clube e também do ABC.

- O torcedor que guardou o canhoto tem acesso ao mesmo local onde estava durante o jogo. Mesmo setor, gratuitamente com o canhoto. Nem haverá venda de novos ingressos. Tem que manter bilheteria, súmula... O torcedor vai ter o direito preservado.

Carreras ainda acrescentou que quem tiver perdido o canhoto pode chegar na Ilha do Retiro apresentando documento com foto, seja sócio ou não, uma vez que o sistema de venda de ingressos é informatizado e os dados estão salvos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso