Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.
Numa das semifinais, Cuiabá decide vaga para final da Copa Verde diante do Goiás
Goiás e Cuiabá decidem nesta quarta-feira quem avança à final da Copa Verde. Os clubes se enfrentam no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de volta da semi. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
O Cuiabá se deu bem e venceu o primeiro duelo por 1 a 0, na Arena Pantanal, no último domingo. Desta forma, agora tem a vantagem do empate. O Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se devolver uma vitória simples, a disputa vai para os pênaltis.
Este será o primeiro jogo decisivo do Goiás na semana. No domingo, o time entra em campo contra o rival Atlético-GO pela ida da final do Campeonato Goiano. Antes, porém, o clube esmeraldino tenta dar a voltar por cima após sair atrás no confronto contra o Cuiabá.
A semana é de decisões também para o Cuiabá. Primeiro esta contra o Goiás, na Copa Verde, e depois pelo Mato-grossense, no sábado, diante do Luverdense, também pela semifinal. Mas a prioridade está definida: chegar à decisão do torneio regional e seguir rumo ao tricampeonato.
Pensando na final do Goianão contra o Atlético-GO, Guto Ferreira pode poupar alguns atletas. No entanto, a necessidade de vitória para passar de fase deve fazer o treinador utilizar a maioria dos titulares.
Provável escalação: Tadeu; Apodi, Sidimar, Bruno Melo (Edu) e Sander (Hugo); Zé Ricardo, Felipe e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius.
Após cumprir suspensão no jogo de ida pela expulsão diante do Vila Nova, nas quartas de final, o atacante Deyverson retorna e deve iniciar no banco de reservas. O zagueiro Alan Empereur, que se recupera de cirurgia no nariz, segue fora.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson, Ronald e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Pitta.
Tendo que conseguir a virada jogando fora de casa, o Paysandu vem com o que tem de melhor para tentar garantir a vaga na final contra o Remo
E não poderia ter uma semifinal melhor do que Remo e Paysandu na Copa Verde. Simplesmente dois grandes rivais que fizeram um primeiro jogo cheio de emoção e expulsões irão se enfrentar nesta quarta-feira, 29, às 20h, no Mangueirão.
O Leão Azul tem a vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, jogando fora de casa. E agora pode empatar que garante a vaga na decisão.
Já o Papão, vem precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para poder avançar de fase no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com a chuva de cartões vermelhos no jogo de ida, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Diego Tavares e Richard Franco que acabaram sendo expulsos na confusão e só voltam numa possível final.
Porém, o Leão Azul se apega na ótima fase do atacante Muriqui, que vem decidindo muitos jogos para o time.
O técnico Márcio Fernandes também terá alguns problemas para poder escalar a equipe. Diferente do rival, o Paysandu teve três jogadores expulsos no primeiro jogo.
Genilson, João Oliveira e Gabriel David receberam a punição máxima e não poderão atuar na batalha que decidirá quem vai para a decisão.
Vale lembrar que o Papão é o maior vencedor da competição, então nunca deve-se menosprezar um time deste, que mesmo na desvantagem pode conseguir uma remontada.
Vinicíus;
Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra, Leonan;
Anderson Uchoa, Richard Franco e Paulo Roberto;
Jean Silva, Muriqui e Pedro Vitor.
Thiago Coelho;
Samnuel Santos, Osvaldo Henriquez, Gabriel Davis e Eltinho;
Jimenez, João Vieira, Ricardinho e Vicente;
Mário Sérgio e Bruno Alves.
Comentários
Postar um comentário