Jovem Aprendiz: Correios abrem processo seletivo no Brasil inteiro

 Ao todo, estão abertas 4.382 vagas que serão distribuídas pelo país inteiro; inscrições vão até o dia 21 de abril

É importante destacar que 20% das vagas são destinadas às pessoas autodeclaradas pretas e pardas e 10% para pessoas que possuem algum tipo de deficiência

Os Correios deram início ao processo de inscrição do programa Jovem Aprendiz a partir desta semana. As vagas são destinadas às áreas de aprendizagem de assistente administrativo, logística e também visam a formação de cadastro reserva.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 21 de abril através deste site dos Correios. O jovem poderá acompanhar o processo de inscrição pelo mesmo portal. 

Ao todo, estão abertas 4.382 vagas que serão distribuídas dentre as cinco regiões do país. Para acessar o edital do programa, acesse este link

No momento da contratação, os jovens devem ter entre 14 e 21 anos completos. Além disso, devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais divididas entre atividades teóricas e práticas. Ou seja, o jovem aprendiz selecionado pelos Correios irá trabalhar quatro horas por dia durante os cinco dias da semana. 

A jornada de trabalho deve ser realizada no turno da manhã ou da tarde, no turno inverso ao da escola. 

Quanto ao salário, os jovens receberão por hora o valor correspondente ao salário mínimo regional somado de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação e uniforme.  

Em relação às ações afirmativas, é importante destacar que 20% das vagas são destinadas às pessoas autodeclaradas pretas e pardas e 10% para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. 

Segundo o edital da seleção, o sistema de pontuação do programa Jovem Aprendiz leva em consideração a renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda, como também a participação do jovem em projetos sociais.

Caso passe da primeira fase, o jovem deverá comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Se aprovado, na sequência, o jovem deve realizar o exame admissional e por fim, ser contratado. Vale ressaltar que todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios