CNH vencida em julho de 2022 deve ser renovada até esta quinta (30)

 A partir de 2023 as CNH devem ser renovadas dentro do prazo máximo de até 30 dias após o vencimento

Com a pandemia da Covid-19 os prazos de renovação das CNH haviam sido ampliados; agora o prazo voltou a ser de 30 dias após o vencimento do documento

Durante a pandemia da covid-19 as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) tiveram seus prazos de validade estendidos por meio da Deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Entretanto, é importante estar atento ao período para renovação do documento, que desde janeiro deste ano voltou ao normal.

Aqueles brasileiros que possuem a CNH com data de vencimento em julho de 2022, por conta do aumento do prazo, têm até a próxima quinta-feira (30) para renovar a carta.

Caso a CNH da pessoa tenha vencido entre maio e junho de 2022, o prazo já se encerrou e é importante procurar o Detran da sua região para regularizar a documentação.

As carteiras de habilitação que tiveram vencimento em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 devem ser renovadas, respectivamente, até os meses de abril, maio, junho, julho e agosto de 2023. Confira a tabela:


Para realizar a renovação da sua CNH procure o Detran da sua região / Contran


Vale ressaltar que a partir deste ano as Carteiras Nacionais de Habilitação devem ser renovadas dentro do prazo máximo de até 30 dias após o vencimento, mas este processo já pode ser realizado a partir dos 30 dias que antecedem a validade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios