Catarinense 2023: semifinais acontecem nesta quarta-feira (29)

 Busque x Barra: Quadricolor chega para a partida com vantagem conquistada no primeiro jogo

Brusque

O Brusque enfrenta o Barra no estádio Augusto Bauer às 19h desta quarta-feira, 29, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense. Com vantagem de um gol após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o técnico Luizinho Lopes quer que sua equipe mantenha seu padrão e ignore o triunfo do último domingo, 26. Para chegar à terceira final de estadual em quatro anos, já basta um empate; derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.

O Brusque acumula 28 jogos sem derrota no Campeonato Catarinense, com 15 vitórias e 13 empates desde a terceira rodada da edição anterior, em 30 de janeiro de 2022.

O quadricolor também é o único clube que participou de todas as semifinais de Catarinense desde 2020. Se passar pelo Barra, chegará à terceira final em quatro temporadas, uma marca que nenhum outro adversário terá entre 2020 e 2023.

Uma escalação possível tem Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão (Ianson), Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz (Olávio).

Assim como o Brusque, o Barra não tem muito tempo de preparação. O técnico Rafael Piccinin afirmou, na coletiva após o jogo de ida, que deveria ser feita uma manutenção da equipe, com recuperação e orientações para a partida decisiva. Nesta terça-feira, 28, foi feito um treino tático com cobranças de pênaltis ao final.

O treinador avaliou que houve falta de atitude por parte de sua equipe na primeira partida, além de erros individuais e o desgaste do jogo de volta das quartas de final, com vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense na Arena Condá.

Piccinin pode repetir a escalação: Ewerton; Muriel, Thiago Sales, Lucas Oliveira, Salomão; Felipe Baiano, Natan Costa, Roldan, Gabriel Terra; Adílson Bahia e Alan James.

Torcida do Criciúma está perto de comemorar a classificação para a grande decisão do estadual de Santa Catarina

.

No jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz recebe o Criciúma. O jogo será no Estádio Aníbal Torres Costa, na cidade de Tubarão (SC). A bola vai começar a rolar na quarta-feira (29), às 21h (de Brasília).

Neste jogo, o Hercílio Luz terá uma missão difícil. Precisa vencer por uma vantagem de três gols para avançar no tempo normal. Já o Criciúma pode perder por um gol de diferença que ainda avança para a final do campeonato.

O futebol proposto pelos donos da casa não é dos mais ofensivos. Mesmo precisando de uma vitória mais elástica, é pouco provável que vá marcar muitos gols. Do outro lado, os visitantes entram em campo em uma situação tranquila. Portanto, o palpite para esta partida é de “Total de Gols – Menos de 2.5”. Aqui, vamos torcer para que saiam no máximo dois gols na partida, não importando o lado. Em caso de três ou mais gols no total, a aposta é perdida.

Hercílio Luz acabou derrotado na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense. Jogando na casa do Criciúma, sofreu dois gols em 15 minutos e não teve forças para buscar o placar. Até chegou a marcar um gol, mas foi anulado pelo VAR. A equipe sofreu um baque com o resultado, pois foi a primeira colocada da fase de pontos. Além disso, nas quartas de final, havia passado pelo Figueirense.

No jogo de ida, foi apenas a segunda vez na temporada que o ‘Leão do Sul’ sofreu mais de um gol em uma partida. Antes do confronto de sábado, a equipe só havia levado três gols no campeonato inteiro.

Para buscar o placar e reverter o resultado, o Hercílio Luz vai apostar no seu retrospecto jogando em casa. Até aqui, no estadual, jogou sete partidas ao lado da sua torcida. Foram quatro vitórias e três empates.

Existem alguns fatores que pesam contra o time treinado por Raul Cabral para este confronto. Um é o fato de que seus comandados só venceram por mais de um gol de diferença uma vez na temporada. Soma-se ainda que sua equipe nunca venceu o Criciúma no estadual em toda a história.

Em busca de uma remontada, o Hercílio Luz vai em busca de um resultado heroico. Caso consiga a virada, o time irá muito forte para a final do Campeonato Catarinense.

Criciúma entrará em campo com uma ótima vantagem. Na partida de ida, se impôs sobre o adversário e fez 2 a 0 logo com 15 minutos. Após isso, apenas administrou o resultado e não sofreu mais. Nas quartas de final, o time passou pelo Avaí. As duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0. A disputa por pênaltis acabou após 28 cobranças, 14 a 13.

Em paralelo ao Campeonato Catarinense, o time treinado por Cláudio Tencati disputou a Copa do Brasil recentemente. Acabou sendo eliminado na segunda fase ao enfrentar o Coritiba. Jogando na capital paranaense, empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, levou a pior e se despediu da competição nacional.

A equipe do Criciúma ainda não foi derrotada jogando fora de casa, pelo estadual. São sete jogos, com duas vitórias e cinco empates. Sua defesa foi vazada apenas em três desses sete confrontos.
Contra o Hercílio Luz, o ‘Tigre’ defende um tabu. Nunca foi derrotado em sete confrontos contra a equipe de Tubarão no estadual. São quatro vitórias e três empates a seu favor.

Agora, o Criciúma vai aproveitar da vantagem conseguida na primeira partida para se classificar para avançar no Campeonato Catarinense. Assim, tem tudo para voltar a disputar a final depois de dez anos, quando conquistou seu último título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula