Copa Verde 2023: Goiás e Paysandu fazem a final, depois de eliminarem Cuiabá e Remo, respectivamente

 Goiás reverte vantagem do Cuiabá e se classifica para final 

Goias
O Goiás está classificado para a final da Copa Verde. Nesta quarta-feira, o time esmeraldino reverteu vantagem do Cuiabá e venceu por 2 a 0, na Serrinha, com gols de Lucas Halter e Maguinho. O Cuiabá havia vencido o jogo de ida, no último domingo, por 1 a 0. Com a vitória na soma dos placares, o Goiás se classifica pela primeira vez para a decisão. O adversário será o Paysandu, atual campeão.

A decisão será em dois jogos novamente. Por estar melhor que o Paysandu no ranking nacional de clubes, o Goiás fará a segunda partida da final em casa. O campeão da Copa Verde garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

O Goiás volta a campo domingo contra o Atlético-GO no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. A partida será no estádio Antônio Accioly, a casa do Atlético-GO. Na terça-feira, o Esmeraldino receberá o Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá jogará sábado, na Arena Pantanal, contra o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Paysandu vence o Remo de virada no tempo normal, leva a melhor nas penalidades e vai para a final 

Remo 1(2) x 2 (4) Paysandu- Papão vence nos pênaltis e está na final da Copa Verde
O Paysandu superou o Remo na cobrança de pênaltis e está na final da Copa Verde
Remo e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 29, no Mangueirão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. O Leão entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A vantagem ficou ainda maior no primeiro tempo, com Muriqui abrindo o placar. Na etapa final, Mário Sérgio empatou para o Papão e Fernando Gabriel virou. Com a vitória por 2 a 1, a equipe bicolor foi para os pênaltis e conseguiu a classificação ao vencer por 4 a 2.

O Paysandu vai encarar o Goiás na final da Copa Verde. Será a sétima vez que o Papão vai decidir o título da competição. O clube paraense também vai em busca do tetracampeonato. A CBF ainda irá divulgar os detalhes das partidas.

O Paysandu abriu as cobranças com Mário Sérgio, marcando gol. Ícaro foi na sequência e deixou tudo igual. Ricardinho colocou o Paysandu na frente outra vez. Muriqui acertou a trave e desperdiçou para o Remo. Em seguida, Fernando Gabriel cobrou e Vinícius defendeu. Anderson Uchôa empatou as penalidades. Paulo Henrique voltou a deixar o Papão à frente. Rogério cobrou por cima do gol de Thiago Coelho. Eltinho bateu no canto esquerdo de Vinícius e fechou as penalidades, dando a classificação para o Paysandu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes manda Telegram indicar representante no país; veja outras polêmicas envolvendo o app

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Bolsonaro enviou R$ 675 mil ao EUA em dezembro de 2022; valor equivale a 75% de seu dinheiro

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

CPMI do 8 de janeiro: Lawand escorrega e não consegue se desvencilhar de incitação ao golpe

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Após intensa disputa, reforma administrativa passa no segundo teste e é aprovada em comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula