Copa Verde 2023: Goiás e Paysandu fazem a final, depois de eliminarem Cuiabá e Remo, respectivamente

 Goiás reverte vantagem do Cuiabá e se classifica para final 

Goias
O Goiás está classificado para a final da Copa Verde. Nesta quarta-feira, o time esmeraldino reverteu vantagem do Cuiabá e venceu por 2 a 0, na Serrinha, com gols de Lucas Halter e Maguinho. O Cuiabá havia vencido o jogo de ida, no último domingo, por 1 a 0. Com a vitória na soma dos placares, o Goiás se classifica pela primeira vez para a decisão. O adversário será o Paysandu, atual campeão.

A decisão será em dois jogos novamente. Por estar melhor que o Paysandu no ranking nacional de clubes, o Goiás fará a segunda partida da final em casa. O campeão da Copa Verde garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

O Goiás volta a campo domingo contra o Atlético-GO no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. A partida será no estádio Antônio Accioly, a casa do Atlético-GO. Na terça-feira, o Esmeraldino receberá o Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá jogará sábado, na Arena Pantanal, contra o Luverdense, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Paysandu vence o Remo de virada no tempo normal, leva a melhor nas penalidades e vai para a final 

Remo 1(2) x 2 (4) Paysandu- Papão vence nos pênaltis e está na final da Copa Verde
O Paysandu superou o Remo na cobrança de pênaltis e está na final da Copa Verde
Remo e Paysandu se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 29, no Mangueirão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. O Leão entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A vantagem ficou ainda maior no primeiro tempo, com Muriqui abrindo o placar. Na etapa final, Mário Sérgio empatou para o Papão e Fernando Gabriel virou. Com a vitória por 2 a 1, a equipe bicolor foi para os pênaltis e conseguiu a classificação ao vencer por 4 a 2.

O Paysandu vai encarar o Goiás na final da Copa Verde. Será a sétima vez que o Papão vai decidir o título da competição. O clube paraense também vai em busca do tetracampeonato. A CBF ainda irá divulgar os detalhes das partidas.

O Paysandu abriu as cobranças com Mário Sérgio, marcando gol. Ícaro foi na sequência e deixou tudo igual. Ricardinho colocou o Paysandu na frente outra vez. Muriqui acertou a trave e desperdiçou para o Remo. Em seguida, Fernando Gabriel cobrou e Vinícius defendeu. Anderson Uchôa empatou as penalidades. Paulo Henrique voltou a deixar o Papão à frente. Rogério cobrou por cima do gol de Thiago Coelho. Eltinho bateu no canto esquerdo de Vinícius e fechou as penalidades, dando a classificação para o Paysandu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios