Recopa Sul-Americana: Flamengo é dominado e perde para o Independiente Del Valle no jogo de ida

 Vitor Pereira fica na corda bamba após derrota 

Independiente J Terran

Na partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Independiente Del Valle (EQU) fez valer o "fator casa" e venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O time equatoriano teve o controle do jogo diante de um time rubro-negro que não foi capaz de jogar um bom futebol. O único gol da partida foi de Carabajal, após cobrança de escanteio, já na etapa final.

Os clubes decidem a Recopa na terça, dia 28, no Rio de Janeiro. O Del Valle jogará com a vantagem do empate no Maracanã, que receberá grande público. Todos os ingressos já foram vendidos. Para conquistar o título no tempo regulamentar, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença.

A primeira etapa foi de domínio do time da casa. Encontrando espaço no meio de campo, o Independiente Del Valle teve a posse de bola e controlou o ritmo do jogo até o intervalo. Apesar disso, o time de Martín Anselmi não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais de gol. Com exceção das bolas aéreas, o goleiro Santos foi pouco exigido nos 45 minutos iniciais. Por outro lado, o volante Arturo Vidal, com bons desarmes e muita entrega, foi o destaque do Flamengo.

Apesar de não ter o controle da partida, foi o time do Flamengo quem teve as melhores oportunidades. A melhor delas foi com Gabigol, aos 41. Lançado em profundidade, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro adversário, e Moisés Ramírez desviou a bola para a linha de fundo.

O cenário após o intervalo permaneceu o mesmo. O Del Valle seguiu rondando a área do Flamengo, que, aos poucos, deu sinais de desgaste. Pedro, com dores musculares, deu lugar Erick Pulgar, mas o time equatoriano seguiu com o controle do meio de campo. Sem conseguir encontrar espaço na entrada da área, a bola aérea foi a solução. Em escanteio, apareceu sozinho entre os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz para abrir o placar aos 23 minutos. Santos, que havia defendido cobrança de falta de Sornoza minutos antes, não pôde defender a cabeçada no chão do zagueiro.

A vantagem no placar não mudou em nada a postura do Del Valle, tampouco a do Flamengo. Vítor Pereira tentou com as entradas de Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves, já nos minutos finais, mas o Rubro-Negro não conseguiu produzir nada. O Del Valle, por sua vez, continuou com a bola, mas as chances foram raras. Nem mesmo a expulsão de Ortiz, aos 43, mudou o panorama do jogo.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1X0 FLAMENGO

Estádio:
 Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Claudio Urrutia (CHL)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHL)
Renda/Público: ND.

Gol: Carabajal (1-0, 23'/2ºT)

Cartão amarelo: Moisés Ramírez, Faravelli, Kevin Rodríguez e Sornoz (IDV); Vidal, Pedro , Fabrício Bruno e David Luiz (FLA)
Cartão vermelho: Ortiz (IDV)

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Martín Anselmi)

Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal, Agustín Garcia; Matías Fernández, Pellerano (Ortiz, 28'/2ºT), Faravelli, Sornoza (Previtalli, 47'/2ºT) e Caicedo (Minda, 39'/2ºT); Lautaro Díaz (Hoyos, 28'/2ºT) e Kevin Rodríguez (Alcívar, 39'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves, 40'/2ºT), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 32'/2ºT) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Erick Pulgar. 17'/2ºT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata