Paulistão 2023: Corinthians e Palmeiras termina empatado. Santos empata e se complica

 Com chuva em campo e de gols, Corinthians e Palmeiras empatam

Corinthians x Palmeiras
Chuva prejudicou o gramado no início, mas não interferiu na partida
O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista, e o Corinthians também manteve a sua invencibilidade, mas como mandante na competição estadual. Na chuvosa noite de quinta-feira (16), o Dérbi terminou empatado em 2 a 2, pela nona rodada do torneio de São Paulo.

O Timão saiu na frente, logo no início da partida, com Róger Guedes. O empate palmeirense saiu ainda na etapa inicial, com Rony. E o Verdão chegou a virar, com o Rústico marcando novamente. Na reta final da partida, Gil foi às redes para os mandantes, igualou o marcador e deu números finais à partida.

Com o resultado, Palmeiras e Corinthians seguem na liderança dos seus grupos. Os palmeirenses voltarão a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Já o Time do Povo jogará já neste domingo (19), recebendo o Mirassol, na Neo Química Arena.

A região onde fica o estádio do Corinthians sofreu com forte chuva durante pelo menos duas horas antes do jogo. As pancadas aumentaram quando a bola rolou e fizeram com que poças de água atrapalhassem bastante o andamento da etapa inicial. Próximo ao fim do primeiro tempo, o tempo deu uma amenizada e a ótima drenagem da Neo Química Arena contribuiu para o jogo acontecer normalmente nos 45 minutos finais.

O Corinthians foi escalado com uma surpresa. Se a dúvida no meio-campo estava entre Fausto Vera e Du Queiroz, quem ficou com a vaga foi Giuliano. Assim, o Timão iniciou a partida engolindo o Palmeiras, justamente com o camisa 20, que arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Weverton. Porém, o meio-campista também quase entregou o ouro quando furou uma oportunidade no campo de defesa, quando o Verdão tentava chegar em cobrança de lateral alçada à área.

No entanto, foi no minuto seguinte que o Timão saiu na frente, fazendo valer aquela lei que não falha: a do ex. Desde que chegou ao Corinthians, o único atleta que marcou gols pelo clube em clássicos contra o Verdão foi Róger Guedes. E a máxima se manteve. Piquerez vacilou na saída de bola, Yuri Alberto deu o bote, Renato Augusto achou Guedes sozinho pelo lado esquerdo, e o camisa 10 teve toda a tranquilidade do mundo para bater de três dedos e abrir o placar.

A comunicação entre a arbitragem de campo e a cabine do VAR, que fica instalada na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou instável durante cerca de 15 minutos. Quando o acesso foi perdido, o árbitro Raphael Claus chamou os capitães das duas equipes e informou que somente as decisões de campo valeriam.

Atrás do placar, o Palmeiras foi para cima e levou perigo com duas finalizações de fora de área que foram defendidas pelo goleiro Cássio, uma com Raphael Veiga e a outra com Zé Rafael. Mas mesmo perdendo, o Timão era melhor. Se segurava e ainda criava chances para ampliar. Renato Augusto e Giuliano obrigaram o goleiro Weverton a trabalhar.

Mas a melhor chance do Corinthians marcar o segundo foi criada pelo zagueiro Murillo, do Verdão. O defensor tentou recuar de cabeça para Weverton, mas o goleiro palmeirense estava adiantado e precisou salvar o clube alviverde com um carrinho em cima da linha.

Enquanto raios e trovões caíam nos arredores da Neo Química Arena, com o Corinthians melhor em campo, o Palmeiras conseguiu o empate com Rony. Dudu achou Raphael Veiga aberto pela esquerda, o camisa 23 fez o cruzamento para o meio da área, onde Rony passou pela dupla de zaga corintiana, formada por Bruno Méndez e Gil, tão rápido quanto os raios de Itaquera e cabeceou no canto esquerdo de Cássio. A bola tocou na trave e morreu no lado oposto.

No início do segundo tempo, o Rústico deixou a sua marca novamente. Raphael Veiga bateu escanteio pelo lado esquerdo, no primeiro pau, e o camisa 10, que mede 1,66m, subiu mais alto que o zagueiro Gil, do Timão, que tem 1,92m de altura. A bola foi cabeceada para baixo e tirou qualquer ação que o goleiro Cássio poderia ter.

Enquanto raios e trovões caíam nos arredores da Neo Química Arena, com o Corinthians melhor em campo, o Palmeiras conseguiu o empate com Rony. Dudu achou Raphael Veiga aberto pela esquerda, o camisa 23 fez o cruzamento para o meio da área, onde Rony passou pela dupla de zaga corintiana, formada por Bruno Méndez e Gil, tão rápido quanto os raios de Itaquera e cabeceou no canto esquerdo de Cássio. A bola tocou na trave e morreu no lado oposto.

No início do segundo tempo, o Rústico deixou a sua marca novamente. Raphael Veiga bateu escanteio pelo lado esquerdo, no primeiro pau, e o camisa 10, que mede 1,66m, subiu mais alto que o zagueiro Gil, do Timão, que tem 1,92m de altura. A bola foi cabeceada para baixo e tirou qualquer ação que o goleiro Cássio poderia ter.

Porém, naquelas ironias que o futebol tem, a bola defendida por Weverton resultou em um escanteio. Giuliano cobrou à meia altura, a defesa do Palmeiras não afastou e a bola se ofereceu para Gil, que havia falhado no segundo gol palmeirense, bater no canto esquerdo do Verdão. E nessa, nem São Weverton, que vinha fazendo milagres, conseguiu segurar.

Em reestreia de Lucas Lima, Santos escapa de derrota para o Santo André com gol de Mendoza no fim

Santo André x Santos - Lucas Limas
Peixe empatou fora de casa e segue mal no Paulistã

Mais um dia de tirar o fôlego para o torcedor do Santos. A equipe empatou com o Santo André por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Bruno José Daniel, com gol de Mendoza aos 43 minutos do segundo tempo. Pablo foi quem balançou as redes para o time do ABC Paulista, em partida que marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra.

O Peixe chega aos dez pontos e permanece na lanterna do Grupo A do Campeoanto Paulista. A equipe tinha a chance de ultrapassar a Inter de Limeira (10 pontos) na rodada, mas desperdiçou a oportunidade. 

Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo (19) contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, a partir das 16h. A partida é válida pela 10ª rodada do torneio estadual.

Mirassol vence Ituano e se livra de vez do Z2 


Mirassol

Em um jogo com baixo volume ofensivo de ambas as equipes, o Mirassol foi efetivo e aproveitou uma das raras chances para marcar. Camilo cobrou o pênalti e fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Ituano, na noite desta quinta-feira, no estádio Maião, pela nona rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Mirassol sobe para a terceira posição do Grupo B com 12 pontos, apenas dois atrás do vice-líder Água Santa. O Leão praticamente elimina os riscos de rebaixamento.

Por outro lado, o Ituano entra no Z-2, na vice-lanterna com apenas seis pontos, um gol de saldo a menos que a Portuguesa, a primeira fora da zona da degola. O Galo de Itu, que tem um jogo a menos, está três pontos atrás do São Bento, segundo colocado do Grupo C.

Mirassol e Ituano voltam a jogar no próximo domingo pela décima rodada do Campeonato Paulista. Às 18h30, o Leão enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Às 20h40, o Galo de Itu recebe o Santo André, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo A 

1° Botafogo, 14pts, 4 vitórias, 1 gol de saldo;
2° Bragantino, 14pts, 4 vitórias, 0 gol de saldo;
3° Inter de Limeira, 10pts, 3 vitórias; 
4° Santos, 10pts, 2 vitórias. 

Grupo B 

1° São Paulo, 17pts;
2° Água Santa, 14pts;
3° Mirassol, 12pts;
4° Guarani, 10pts. 

Grupo C 

1° Corinthians, 15pts;
2° São Bento, 9pts;
3° Ituano, 6pts;
4° Ferroviária, 5pts. 

Grupo D 

1° Palmeiras, 21pts;
2° São Bernardo, 17pts;
3° Santo André, 14pts;
4° Portuguesa, 6pts. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios