Paulistão 2023: Corinthians e Palmeiras termina empatado. Santos empata e se complica

 Com chuva em campo e de gols, Corinthians e Palmeiras empatam

Corinthians x Palmeiras
Chuva prejudicou o gramado no início, mas não interferiu na partida
O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista, e o Corinthians também manteve a sua invencibilidade, mas como mandante na competição estadual. Na chuvosa noite de quinta-feira (16), o Dérbi terminou empatado em 2 a 2, pela nona rodada do torneio de São Paulo.

O Timão saiu na frente, logo no início da partida, com Róger Guedes. O empate palmeirense saiu ainda na etapa inicial, com Rony. E o Verdão chegou a virar, com o Rústico marcando novamente. Na reta final da partida, Gil foi às redes para os mandantes, igualou o marcador e deu números finais à partida.

Com o resultado, Palmeiras e Corinthians seguem na liderança dos seus grupos. Os palmeirenses voltarão a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Já o Time do Povo jogará já neste domingo (19), recebendo o Mirassol, na Neo Química Arena.

A região onde fica o estádio do Corinthians sofreu com forte chuva durante pelo menos duas horas antes do jogo. As pancadas aumentaram quando a bola rolou e fizeram com que poças de água atrapalhassem bastante o andamento da etapa inicial. Próximo ao fim do primeiro tempo, o tempo deu uma amenizada e a ótima drenagem da Neo Química Arena contribuiu para o jogo acontecer normalmente nos 45 minutos finais.

O Corinthians foi escalado com uma surpresa. Se a dúvida no meio-campo estava entre Fausto Vera e Du Queiroz, quem ficou com a vaga foi Giuliano. Assim, o Timão iniciou a partida engolindo o Palmeiras, justamente com o camisa 20, que arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Weverton. Porém, o meio-campista também quase entregou o ouro quando furou uma oportunidade no campo de defesa, quando o Verdão tentava chegar em cobrança de lateral alçada à área.

No entanto, foi no minuto seguinte que o Timão saiu na frente, fazendo valer aquela lei que não falha: a do ex. Desde que chegou ao Corinthians, o único atleta que marcou gols pelo clube em clássicos contra o Verdão foi Róger Guedes. E a máxima se manteve. Piquerez vacilou na saída de bola, Yuri Alberto deu o bote, Renato Augusto achou Guedes sozinho pelo lado esquerdo, e o camisa 10 teve toda a tranquilidade do mundo para bater de três dedos e abrir o placar.

A comunicação entre a arbitragem de campo e a cabine do VAR, que fica instalada na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou instável durante cerca de 15 minutos. Quando o acesso foi perdido, o árbitro Raphael Claus chamou os capitães das duas equipes e informou que somente as decisões de campo valeriam.

Atrás do placar, o Palmeiras foi para cima e levou perigo com duas finalizações de fora de área que foram defendidas pelo goleiro Cássio, uma com Raphael Veiga e a outra com Zé Rafael. Mas mesmo perdendo, o Timão era melhor. Se segurava e ainda criava chances para ampliar. Renato Augusto e Giuliano obrigaram o goleiro Weverton a trabalhar.

Mas a melhor chance do Corinthians marcar o segundo foi criada pelo zagueiro Murillo, do Verdão. O defensor tentou recuar de cabeça para Weverton, mas o goleiro palmeirense estava adiantado e precisou salvar o clube alviverde com um carrinho em cima da linha.

Enquanto raios e trovões caíam nos arredores da Neo Química Arena, com o Corinthians melhor em campo, o Palmeiras conseguiu o empate com Rony. Dudu achou Raphael Veiga aberto pela esquerda, o camisa 23 fez o cruzamento para o meio da área, onde Rony passou pela dupla de zaga corintiana, formada por Bruno Méndez e Gil, tão rápido quanto os raios de Itaquera e cabeceou no canto esquerdo de Cássio. A bola tocou na trave e morreu no lado oposto.

No início do segundo tempo, o Rústico deixou a sua marca novamente. Raphael Veiga bateu escanteio pelo lado esquerdo, no primeiro pau, e o camisa 10, que mede 1,66m, subiu mais alto que o zagueiro Gil, do Timão, que tem 1,92m de altura. A bola foi cabeceada para baixo e tirou qualquer ação que o goleiro Cássio poderia ter.

Enquanto raios e trovões caíam nos arredores da Neo Química Arena, com o Corinthians melhor em campo, o Palmeiras conseguiu o empate com Rony. Dudu achou Raphael Veiga aberto pela esquerda, o camisa 23 fez o cruzamento para o meio da área, onde Rony passou pela dupla de zaga corintiana, formada por Bruno Méndez e Gil, tão rápido quanto os raios de Itaquera e cabeceou no canto esquerdo de Cássio. A bola tocou na trave e morreu no lado oposto.

No início do segundo tempo, o Rústico deixou a sua marca novamente. Raphael Veiga bateu escanteio pelo lado esquerdo, no primeiro pau, e o camisa 10, que mede 1,66m, subiu mais alto que o zagueiro Gil, do Timão, que tem 1,92m de altura. A bola foi cabeceada para baixo e tirou qualquer ação que o goleiro Cássio poderia ter.

Porém, naquelas ironias que o futebol tem, a bola defendida por Weverton resultou em um escanteio. Giuliano cobrou à meia altura, a defesa do Palmeiras não afastou e a bola se ofereceu para Gil, que havia falhado no segundo gol palmeirense, bater no canto esquerdo do Verdão. E nessa, nem São Weverton, que vinha fazendo milagres, conseguiu segurar.

Em reestreia de Lucas Lima, Santos escapa de derrota para o Santo André com gol de Mendoza no fim

Santo André x Santos - Lucas Limas
Peixe empatou fora de casa e segue mal no Paulistã

Mais um dia de tirar o fôlego para o torcedor do Santos. A equipe empatou com o Santo André por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Bruno José Daniel, com gol de Mendoza aos 43 minutos do segundo tempo. Pablo foi quem balançou as redes para o time do ABC Paulista, em partida que marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra.

O Peixe chega aos dez pontos e permanece na lanterna do Grupo A do Campeoanto Paulista. A equipe tinha a chance de ultrapassar a Inter de Limeira (10 pontos) na rodada, mas desperdiçou a oportunidade. 

Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo (19) contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, a partir das 16h. A partida é válida pela 10ª rodada do torneio estadual.

Mirassol vence Ituano e se livra de vez do Z2 


Mirassol

Em um jogo com baixo volume ofensivo de ambas as equipes, o Mirassol foi efetivo e aproveitou uma das raras chances para marcar. Camilo cobrou o pênalti e fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Ituano, na noite desta quinta-feira, no estádio Maião, pela nona rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Mirassol sobe para a terceira posição do Grupo B com 12 pontos, apenas dois atrás do vice-líder Água Santa. O Leão praticamente elimina os riscos de rebaixamento.

Por outro lado, o Ituano entra no Z-2, na vice-lanterna com apenas seis pontos, um gol de saldo a menos que a Portuguesa, a primeira fora da zona da degola. O Galo de Itu, que tem um jogo a menos, está três pontos atrás do São Bento, segundo colocado do Grupo C.

Mirassol e Ituano voltam a jogar no próximo domingo pela décima rodada do Campeonato Paulista. Às 18h30, o Leão enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Às 20h40, o Galo de Itu recebe o Santo André, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo A 

1° Botafogo, 14pts, 4 vitórias, 1 gol de saldo;
2° Bragantino, 14pts, 4 vitórias, 0 gol de saldo;
3° Inter de Limeira, 10pts, 3 vitórias; 
4° Santos, 10pts, 2 vitórias. 

Grupo B 

1° São Paulo, 17pts;
2° Água Santa, 14pts;
3° Mirassol, 12pts;
4° Guarani, 10pts. 

Grupo C 

1° Corinthians, 15pts;
2° São Bento, 9pts;
3° Ituano, 6pts;
4° Ferroviária, 5pts. 

Grupo D 

1° Palmeiras, 21pts;
2° São Bernardo, 17pts;
3° Santo André, 14pts;
4° Portuguesa, 6pts. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou