Estaduais 2023: mais 11 estaduais tiveram bola rolando nesta quarta-feira. Confira

 Com gol de Pinho, Coritiba supera o Londrina e volta a vencer no Paranaense. Athletico joga hoje 

Coritiba

Depois de martelar o jogo todo, o Coritiba venceu o Londrina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O gol solitário foi do atacante Rodrigo Pinho, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Coritiba segue na terceira posição, agora com 21 pontos - atrás de Operário e do líder Athletico -, volta a vencer depois de dois empates e segue invicto. O Coxa volta a campo contra o Cascavel, domingo (19) de Carnaval, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, em jogo atrasado da oitava rodada.

O Londrina, por sua vez, só joga contra o Athletico no domingo (26), às 16h, pela última rodada da primeira fase. O Tubarão é apenas o sétimo colocado, com 10 pontos, ainda brigando pela classificação à próxima fase.

Nas outras duas partidas da noite, Aruko e Azuriz empataram em 1 a 1, enquanto que o Foz do Iguaçu foi derrotado em casa pelo Operário por 2 a 0.

Hoje, a 10ª rodada tem sequência com a realização de mais três partidas. 

A São Joseense visa se livrar da parte de baixo da tabela de classificação em duelo contra o desesperado Rio Branco. A partida será disputada no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 15h30

A vitória nesta partida fará com que a São Joseense escape do rebaixamento e ainda possibilita ao clube chances de classificação à próxima fase, enquanto o Rio Branco está obrigado a vencer para evitar o descenso. 

Cianorte e Maringá realizam um confronto direto por vaga no G-4. A partida será disputada no estádio Olímpico,  em Cianorte,  às 19h15

As 2 equipes estão grudadas na tabela de classificação. O Cianorte está no G-4, já classificado, com 1 ponto de vantagem sobre o Maringá, com sua classificação encaminhada. 

Quem vencer esta partida chegará a última rodada estando no G-4, tendo o benefício de poder decidir em casa o último jogo de volta nas quartas de final. 

O impressionante Athletico Paranaense visa manter a invencibilidade na temporada em duelo contra o Cascavel. A partida será disputada na Arena da Baixada,  em Curitiba, também às 19h15

Athletico é o líder isolado da competição. Sendo assim, o objetivo do clube é evitar o relaxamento, adentrando ao mata-mata estando mantendo a excelente fase atravessada. 

Enquanto isso, o Cascavel está fazendo forças para não se classificar. Afinal, a equipe perdeu seus últimos 3 jogos. 

Última rodada da 1ª fase do Campeonato Goiano definiu os confrontos das quartas de final e os rebaixados 

Vila Nova

O Goiás venceu o Morrinhos por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Centro Esportivo João Vilela, pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano. Apodi, Nicolas e Philippe Costa fizeram os gols que garantiram o Verdão com a melhor campanha geral. Cristian descontou para o Tricolor dos Pomares, que escapou do rebaixamento mesmo com a derrota em casa.

O Goiânia venceu o Iporá por 1 a 0 e garantiu sua vaga no play-off das quartas de final. O Iporá, mesmo com a derrota, também garantiu sua classificação. 

O CRAC venceu o Inhumas por 2 a 0 em Catalão e garantiu sua classificação na 4ª colocação, ficando atrás somente de Goiás, Atlético e Vila Nova. Além disso, afundou o adversário para a disputa da Série B de 2024.

O Atlético teve pouquíssimo trabalho para vencer o Goianésia por 3 a 0, na última rodada da primeira fase do Goianão. Daniel - duas vezes - e Moraes marcaram os gols rubro-negros. Apesar da vitória, o Dragão não conseguiu outro objetivo: fechar perna inicial da competição na ponta da tabela. O time precisava de um tropeço do Goiás para passar em primeiro, o que não ocorreu. Já no Azulão, a derrota trouxe consequências maiores. O time foi ultrapassado pelo Goiânia - que venceu o Iporá - e está eliminado do torneio.

Vila Nova e Aparecidense empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano. O Camaleão até teve um pênalti a seu favor, mas Alex Henrique parou em defesa de Vanderlei, que manteve o placar sem gols no estádio Aníbal Batista de Toledo.

O Vila passa como terceiro colocado, com 20 pontos, e vai enfrentar o Iporá; a Aparecidense avança na quarta posição e terá pela frente o Crac. Os duelos das quartas de final ainda terão data e horário confirmados pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

No clássico anapolino, Anápolis e Grêmio Anápolis empataram em 1 a 1, carimbando a classificação do Anápolis e o rebaixamento do arquirrival. 

Confira com terminou a classificação na 1ª fase e os confrontos das quartas de final. 

CLASSIFICAÇÃO 

1° Goiás, 26pts;
2° Atlético, 25pts;
3° Vila Nova, 20pts;
4° CRAC, 18pts;
5° Aparecidense, 17pts;
6° Anápolis, 15pts;
7° Iporá, 14pts, 4 vitórias, -1 gol de saldo;
8° Goiânia, 14pts, 4 vitórias, -11 gols de saldo;
9° Goianésia, 13pts;
10° Morrinhos, 8pts;
11° Grêmio Anápolis, 7pts;
12° Inhumas, 5pts. 

Verde = classificados para as quartas de final 
Vermelho = rebaixados 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL 

Goiás x Goiânia
CRAC x Aparecidense 
Atlético x Iporá 
Vila Nova x Anápolis 

Quatro partidas abriram a 6ª rodada do Mato-grossense. Hoje, a rodada se encerra 


No duelo entre o pior mandante contra o pior visitante, o empate prevaleceu. Luverdense e Mixto ficaram no 1 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O confronto foi disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Com emoção até os últimos minutos do segundo tempo, o Dom Bosco venceu de virada o confronto direto contra o Cacerense. Após sair atrás no marcador, o Leão da Colina fez 2 a 1, em duelo válido pela 7ª rodada do Mato-grossense. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Dutrinha.

O União recebeu o lanterna Sport Sinop e cumpriu bem o dever de casa. Em duelo válido pela 7ª rodada do Mato-grossense, o Colorado venceu por 2 a 1, no Luthero Lopes, e carimbou a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato.

O Operário VG recebeu a Academia com chances de avançar de fase no Mato-grossense com antecedência. Mas o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Capitão América, e caiu duas posições na tabela de classificação. A partida, válida pela 7ª rodada do Estadual, foi disputada no estádio Dito Souza.

Fechando a 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá enfrenta o Nova Mutum, quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. 

O Dourado, líder do campeonato com 18 pontos, busca manter seu 100% de aproveitamento na competição. Já são seis jogos e seis vitórias, marcando dezessete gols e sofrendo apenas três. 

Já o Nova Mutum ocupa a 7ª posição na tabela, com 6 pontos, dois a mais que o Mixto, primeiro na zona de rebaixamento. A equipe, que foi campeã mato-grossense em 2020, precisa de uma vitória para se afastar da degola e encostar no pelotão de cima.

Duas partidas abriram a 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Hoje tem mais duas 

Criciuma

Com amplo domínio, o Criciúma não tomou conhecimento do Camboriú, na noite desta quarta-feira, no estádio das Nações. Com hat-trick do atacante Fabinho e bela atuação do experiente Eder, o Tigre fez 3 a 0 na casa do rival e voltou a vencer depois de quase um mês no Catarinense.

Em uma partida movimentada, com bolas no travessão e lindas jogadas de ambas equipes, o Figueirense garantiu a vitória contra o Barra nas oportunidades que teve. Nicolas e Lucas Campos, que retornaram à escalação inicial após a última partida no banco; Jefferson, que retornou hoje de suspensão; e Renan Bernabé, com quatro minutos em campo, fizeram os gols dos 4 a 0 do Furacão no Orlando Scarpelli.

Hoje, Concórdia joga para se manter no G-8 diante do líder Hercílio Luz. A partida será disputada no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdiaàs 16h00. O Concórdia é um dos únicos invictos da competição, mas venceu sua primeira partida na temporada apenas na última rodada, enquanto o Hercílio Luz conquistou 3 vitórias nas últimas 4 partidas de invencibilidade, abrindo 2 pontos na liderança da competição. 

Atlético Catarinense e Avaí realizam um duelo entre extremos na tabela de classificação. O Atlético faz uma campanha esquecível em seu primeiro ano na elite catarinense. Dificilmente, a equipe conseguirá se manter na elite, enquanto o Avaí viveu altos e baixos ao longo da competição. Contudo, precisa da vitória nesta rodada para evitar maiores complicações. A partida entre acontece às 19h de Brasília.

IAPE e Cordino fecham a 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense em partida isolada 

sampaio

IAPE e Cordino fazem partida isolada pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. 

Mesmo depois de serem goleados na última rodada, o IAPE segue na zona de classificação para a próxima fase. Do outro lado, o Cordino também acaba de ser goleado na última rodada e também segue na zona de classificação para os playoffs do 2º turno. 

O confronto terá como palco o Estádio Nhozinho Santos em São Luís e acontece nesta quinta, 16 de fevereiro, sendo, tendo início previsto para às 15:30 (horário de Brasília).

Quatro partidas deram sequência à 3ª rodada do Campeonato Paraense. Hoje, fecha-se a rodada 

Tuna Luso

O Campeonato Paraense contou com mais três jogos na tarde desta quarta-feira, dia 15 e uma a noite. As partidas foram válidas pela 3ª rodada do estadual.

Caeté e Independente empataram em 1 a 1, no Diogão, em Bragança. Magno marcou para o Galo Elétrico e Thurram empatou para o Índio. O time de Tucuruí somou um ponto e foi para a segunda posição do Grupo C. O Guerreiro Caeteuara permanece na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos.

O Cametá recebeu o Itupiranga, no Parque do Bacurau, e venceu por 1 a 0, com de Thomás, após cobrança de falta. Com o placar, o Mapará assume provisoriamente a liderança do Grupo B. Já o Crocodilo permanece na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto.

O Castanhal bateu o São Francisco-PA por 1 a 0 no Ninho do Japiim. Aos 44 minutos do segundo tempo, Jonathan marcou o gol da primeira vitória do Japiim na competição. O clube castanhalense é o primeiro no Grupo C, com cinco pontos. Já o Leão Santareno vai para a última colocação do Grupo B, com três pontos.

Águia de Marabá e Remo fizeram um jogo truncado e violento. O árbitro da partida precisou trabalhar bastante e distribuiu vários cartões amarelos durante o jogo - alguns jogadores mereceram até um vermelho.

Com a bola rolando, o Águia abriu o placar com o zagueiro David Cruz, mas o Remo conseguiu virar a partida com Ícaro, no final do primeiro tempo, e Fabinho, que entrou na segunda etapa e logo fez o gol da vitória azulina. Com o resultado, o time remista fica com 100% de aproveitamento e mantém tabu de 10 anos sobre o adversário.

Depois de começarem com um empate no marcador na rodada de abertura, o Bragantino-PA terá a difícil missão de receber o Tuna Luso em casa. Do outro lado, os visitantes acabam de perder pela primeira vez na competição na última rodada e se complicam na tabela. 

O confronto terá como palco o Estádio São Benedito em Bragança e acontece nesta quinta, 16 de fevereiro, tendo início previsto para às 15:30 (horário de Brasília).

Sousa goleia o Auto Esporte-PB e está na semifinal do Campeonato Paraibano

Sousa x Auto Esporte-PB, Campeonato Paraibano
O Sousa goleou o Auto Esporte-PB por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa, em partida isolada e válida ainda pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Lucas Lourenço, Carlos Vitor, Luiz Henrique e Arthur marcaram para o Dinossauro, que agora tem a vaga assegurada matematicamente para a semifinal da competição estadual.

Hoje, no Amigão, em Campina Grande, às 20h30, em partida atrasada e válida pela 3ª rodada, jogam Queimadense e CSP. 

Duas partidas fecharam a 9ª rodada do Campeonato Piauiense de 2023


Parnahyba e Altos empataram, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, no litoral. O meio-campo Willian Fazendinha abriu o placar para o Jacaré no 1º tempo e o atacante Kakin, batendo pênalti, empatou para o Tubarão na 2ª etapa. Com o resultado, o Alviverde ficou na 3ª colocação, com 18 pontos, e o Azulino permaneceu na 4ª colocação, com 14 pontos.

A equipe do River conseguiu superar o 4 de Julho na noite de hoje (15), no estádio Albertão, em Teresina. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Júnior Mandacaru e Daivison. Do lado Colorado, Diego conseguiu diminuir. Com o resultado, o River engata a terceira vitória seguida e o 4 de Julho entra em um jejum de ausencia de vitorias. As duas equipes terão uma semana até o próximo compromisso no Estadual. O River se mantém vice-líder e Colorado de Piripiri na 5ª colocação, agora visto de mais perto pelo CoriSabbá. 

CLASSIFICAÇÃO 

1° River, 21pts;
2° Fluminense, 20pts;
3° Altos, 15pts;
4° Parnahyba, 12pts;
5° 4 de Julho, 110pts ;
6° Corisabbá, 8pts;
7° Comercial, 6pts. 

Verde  = zona de semifinal 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Três partidas finalizaram a 6ª rodada do Campeonato Amazonense de 2023

"O jogo só acaba quando o juiz apita". Esse ditato popular resume bem o que foi o duelo entre Manaurara e Manaus nesta quarta-feira à tarde, na Arena da Amazônia, pela sexta rodada do Campeoanto Amazonense. A partida que se encaminhava para o empate sem gols foi definida aos 51 minutos com gol de Gilson, que garantiu a vitória do Gavião. Para o Robô, foi o primeiro revés no estadual.

Rio Negro-AM e Iranduba se enfrentaram nesta quarta-feira à tarde, no estádio da Colina, em duelo da sexta rodada do Campeonato Amazonense. Após sair na frente, o Galo sofreu a virada do Hulk, mas depois conseguiu o empate mesmo com um jogador a menos. Final de jogo: 2 a 2.

Com gol de Rafael Tavares, em cobrança de pênalti, Luan e Betinho, nos acréscimos, o Amazonas venceu Operário-AM por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Amazonense, no estádio da Carlos Zamith, em Manaus.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Princesa,14pts;
2° Amazonas, 12pts;
3° Manauara, 10pts;
4° Manaus, 9pts;
5° Nacional, 8pts;
6° Parintins, 5pts;
7° Rio Negro, 4pts;
8° Iranduba, 2pts;
9° Operário, 0pt. 

Verde  = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Duas partidas abriram ao Brasiliense 2023 nesta quarta-feira. Hoje tem mais duas partidas 

candango
Ceilândia fica no empate com Brasília
A quinta rodada da primeira fase do Candangão 2023 foi aberta com dois jogos nesta quarta-feira. Uma chuva de gols aconteceu no Abadião, no empate em 3 a 3 entre Ceilândia Brasília

No estádio Nacional Mané Garrincha, o Gama enfrentou o Santa Maria. O alviverde de Vilson Tadei venceu a partida por 1 a 0 e voltou a liderar o Candangão.  

Hoje, às 15h30, no Serejão, jogam Taguatinga e Real e às 20h30, no mesmo estádio, se enfrentam Brasiliense e Samambaia. 

A sexta rodada do Capixabão teve início nesta quarta-feira. Hoje acontece mais duas partidas 

Folha Vitória
O Serra recebeu o Atlético Itapemirim no estádio Robertão e não encontrou dificuldades para superar o lanterna do Campeonato Capixaba 2023, cada vez mais perto do rebaixamento. A vitória desta quarta-feira, por 2 a 0, serviu para o Tricolor Serrano pegar o elevador e subir duas posições até chegar ao G-4 do Estadual.

Rio Branco-ES conquistou um grande resultado na luta para fugir do rebaixamento do Campeonato Capixaba 2023. Contra o time reserva do Real Noroeste, que poupou os titulares para o jogo da Copa Verde, o Capa-Preta saiu de campo com a vitória, por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, e deixou o Z-2, na noite desta quarta-feira.

Hoje, às 16h00, no Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, jogam Nova Venécia e Vitória. E às 20h00, no Mario Monteiro, em Cachoeiro do Itapemirim, o Estrela do Norte recebe a visita da Desportiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou