Libertadores 2023: só deu empates nesta quarta-feira. Hoje tem Fortaleza no Uruguai

 Atlético-MG empata com Carabobo e vai decidir classificação no Mineirão 



O Atlético-MG ficou no empate sem gols diante do Carabobo, jogando em Caracas, na Venezuela, na estreia do time brasileiro na Libertadores. O Galo teve a maior posse de bola durante toda a partida, mas encontrou muita dificuldade em furar a retranca venezuelana. A equipe da casa teve a chance de abrir o placar na primeira etapa, e Everson fez grande defesa. No segundo tempo, o desempenho atleticano melhorou. Paulinho acertou a trave, mas ninguém balançou as redes. O jogo de volta é na quarta-feira que vem, dia 1º de março, no Mineirão.

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos.

Na chegada da delegação do Atlético-MG ao estádio houve um episódio racista por parte de um grupo de torcedores do CaraboboO flagra foi feito e divulgado pelo próprio clube mineiro nas redes sociais. Ainda antes de a bola rolar, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, fez a denúncia ao delegado da partida, que irá registrar o ocorrido na Conmebol. A entidade se manifestou repudiando os atos.

No sábado, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, às 16h30 (de Brasília). O jogo pode definir o primeiro lugar geral da fase de classificação do Estadual e vantagens nas semifinais e na decisão. Já na quarta-feira que vem, dia 1º de março, o Galo recebe o Carabobo, para o jogo de volta da segunda fase da Libertadores.

Nas outras duas partidas da noite, também terminaram empatadas. No Centenário, em Montevideu, Boston River e Huracán também ficaram no empate sem gols. E no Casa Blanca, em Quito, El Nacional e Independiente de Medellín empataram em 2 a 2.

Fortaleza estreia esta noite no Uruguai 

fortaleza na libertadores

Tricolor do Pici faz estreia na competição em jogo disputado no Uruguai


Deportivo Maldonado e Fortaleza entram em campo nesta quinta-feira (23), às 21h, no estádio Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este, pela segunda fase da Libertadores de América. 

O Deportivo Maldonado chega sem derrotas na temporada. O time subiu para primeira divisão do Campeonato Uruguaio em 2019. O Deportivo é um dos nove times estreantes na Libertadores de 2023. Em 2022, o grupo fez a melhor campanha no Campeonato Uruguaio, conquistou o 3º lugar na tabela e garantiu vaga para a Fase 2 do torneio continental. Nesta temporada empatou dois jogos e venceu um.

O Fortaleza vive boa fase no início da temporada. O time avançou de fase no Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, o Leão lidera o Grupo A com 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O time de Vojvoda vem mostrando bom encaixe e os reforços estão correspondendo.

Mais duas partidas acontecem nesta noite pela 2ª fase da Copa Libertadores de 2023. 

No El Teniente, em Rancagua, no Chile, as 19h, se enfrentam Magallanes e Always Ready. E às 21h, no Casa Blanca, em Quito, jogam Universidad Catolica e Millonarios. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios