Atlético-MG empata com Carabobo e vai decidir classificação no Mineirão
O Atlético-MG ficou no empate sem gols diante do Carabobo, jogando em Caracas, na Venezuela, na estreia do time brasileiro na Libertadores. O Galo teve a maior posse de bola durante toda a partida, mas encontrou muita dificuldade em furar a retranca venezuelana. A equipe da casa teve a chance de abrir o placar na primeira etapa, e Everson fez grande defesa. No segundo tempo, o desempenho atleticano melhorou. Paulinho acertou a trave, mas ninguém balançou as redes. O jogo de volta é na quarta-feira que vem, dia 1º de março, no Mineirão.
O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos.
Na chegada da delegação do Atlético-MG ao estádio houve um episódio racista por parte de um grupo de torcedores do Carabobo. O flagra foi feito e divulgado pelo próprio clube mineiro nas redes sociais. Ainda antes de a bola rolar, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, fez a denúncia ao delegado da partida, que irá registrar o ocorrido na Conmebol. A entidade se manifestou repudiando os atos.
No sábado, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, às 16h30 (de Brasília). O jogo pode definir o primeiro lugar geral da fase de classificação do Estadual e vantagens nas semifinais e na decisão. Já na quarta-feira que vem, dia 1º de março, o Galo recebe o Carabobo, para o jogo de volta da segunda fase da Libertadores.
Nas outras duas partidas da noite, também terminaram empatadas. No Centenário, em Montevideu, Boston River e Huracán também ficaram no empate sem gols. E no Casa Blanca, em Quito, El Nacional e Independiente de Medellín empataram em 2 a 2.
Fortaleza estreia esta noite no Uruguai
Tricolor do Pici faz estreia na competição em jogo disputado no Uruguai
Deportivo Maldonado e Fortaleza entram em campo nesta quinta-feira (23), às 21h, no estádio Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este, pela segunda fase da Libertadores de América.
O Deportivo Maldonado chega sem derrotas na temporada. O time subiu para primeira divisão do Campeonato Uruguaio em 2019. O Deportivo é um dos nove times estreantes na Libertadores de 2023. Em 2022, o grupo fez a melhor campanha no Campeonato Uruguaio, conquistou o 3º lugar na tabela e garantiu vaga para a Fase 2 do torneio continental. Nesta temporada empatou dois jogos e venceu um.
O Fortaleza vive boa fase no início da temporada. O time avançou de fase no Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, o Leão lidera o Grupo A com 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O time de Vojvoda vem mostrando bom encaixe e os reforços estão correspondendo.
Mais duas partidas acontecem nesta noite pela 2ª fase da Copa Libertadores de 2023.
No El Teniente, em Rancagua, no Chile, as 19h, se enfrentam Magallanes e Always Ready. E às 21h, no Casa Blanca, em Quito, jogam Universidad Catolica e Millonarios.
Comentários
Postar um comentário