Cariocão 2023: Flamengo bate o Resende com time reserva e gols de garotos

 Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, marcaram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 0

Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca

Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca

Poupando titulares para a Recopa Sul-Americana, o Flamengo teve uma amostra do futuro neste sábado (18), em Volta Redonda. Visitando o Resende no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo disparou na liderança do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira chegou aos 20 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para Botafogo Fluminense. Além disso, o Rubro-Negro é o único invicto após oito rodadas.

Pior para o Resende, que continua com quatro pontos e na vice-lanterna do Cariocão, à frente apenas do Boavista, que tem dois pontos. O Gigante do Vale chegou a três derrotas seguidas e continua ameaçado pelo rebaixamento.

O primeiro tempo foi de um futebol bastante truncado e não teve gols, mas o Flamengo colocou Jefferson Luis para trabalhar. Logo aos sete minutos, o goleiro fez boa defesa em finalização de Matheuzinho. Já aos 35, Marinho cobrou falta e exigiu mais uma intervenção do camisa 1.

No segundo tempo, aos 25 minutos, os jogadores do Resende ficaram na bconca com o árbitro Ewerton Marques Ribeiro. Rodrigo Caio cometeu falta em Bismark e recebeu cartão amarelo, mas os adversários pediram a expulsão do zagueiro e capitão flamenguista justificando que ele era o último homem da defesa. No entanto, prevaleceu somente o amarelo.

Pouco depois, aos 30 minutos, o Flamengo abriu o placar com Matheus Gonçalves. O atacante de 17 anos, que entrou durante o segundo tempo, dominou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora da área. Jefferson Luis chegou na bola, mas não espalmou firme e ela entrou lentamente no gol.

Logo em seguida, aos 33, mais um gol rubro-negro – e de outra prata da casa. Em contra-ataque rápido, Mateusão deixou André de frente para o gol e o atacante aproveitou, driblando o goleiro e tocando para a rede. O camisa 38 também saiu do banco durante a etapa final.

FICHA TÉCNICA

Resende 0 x 0 Flamengo
Local:
 Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: sábado (18), às 16h
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Árbitro de vídeo: sem VAR

RESENDE: Jefferson Luis; Medina, Hiago Cena (Léo Pedro), Joanderson, Rayne e Caxambu; Khevin Fraga (Stefano Moretti), Dener e Zizu (Kaique); Igor Bolt (Wallace) e Balotelli (Bismarck). Técnico: Sandro Sargentim

FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Wesley (André); Pulgar, Igor Jesus (Matheus Gonçalves) e Matheus França; Marinho (Werton), Everton e Mateusão (Lorran). Técnico: Vítor Pereira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso