Cariocão 2023: Flamengo bate o Resende com time reserva e gols de garotos

 Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, marcaram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 0

Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca

Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca

Poupando titulares para a Recopa Sul-Americana, o Flamengo teve uma amostra do futuro neste sábado (18), em Volta Redonda. Visitando o Resende no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo disparou na liderança do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira chegou aos 20 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para Botafogo Fluminense. Além disso, o Rubro-Negro é o único invicto após oito rodadas.

Pior para o Resende, que continua com quatro pontos e na vice-lanterna do Cariocão, à frente apenas do Boavista, que tem dois pontos. O Gigante do Vale chegou a três derrotas seguidas e continua ameaçado pelo rebaixamento.

O primeiro tempo foi de um futebol bastante truncado e não teve gols, mas o Flamengo colocou Jefferson Luis para trabalhar. Logo aos sete minutos, o goleiro fez boa defesa em finalização de Matheuzinho. Já aos 35, Marinho cobrou falta e exigiu mais uma intervenção do camisa 1.

No segundo tempo, aos 25 minutos, os jogadores do Resende ficaram na bconca com o árbitro Ewerton Marques Ribeiro. Rodrigo Caio cometeu falta em Bismark e recebeu cartão amarelo, mas os adversários pediram a expulsão do zagueiro e capitão flamenguista justificando que ele era o último homem da defesa. No entanto, prevaleceu somente o amarelo.

Pouco depois, aos 30 minutos, o Flamengo abriu o placar com Matheus Gonçalves. O atacante de 17 anos, que entrou durante o segundo tempo, dominou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora da área. Jefferson Luis chegou na bola, mas não espalmou firme e ela entrou lentamente no gol.

Logo em seguida, aos 33, mais um gol rubro-negro – e de outra prata da casa. Em contra-ataque rápido, Mateusão deixou André de frente para o gol e o atacante aproveitou, driblando o goleiro e tocando para a rede. O camisa 38 também saiu do banco durante a etapa final.

FICHA TÉCNICA

Resende 0 x 0 Flamengo
Local:
 Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: sábado (18), às 16h
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Árbitro de vídeo: sem VAR

RESENDE: Jefferson Luis; Medina, Hiago Cena (Léo Pedro), Joanderson, Rayne e Caxambu; Khevin Fraga (Stefano Moretti), Dener e Zizu (Kaique); Igor Bolt (Wallace) e Balotelli (Bismarck). Técnico: Sandro Sargentim

FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Wesley (André); Pulgar, Igor Jesus (Matheus Gonçalves) e Matheus França; Marinho (Werton), Everton e Mateusão (Lorran). Técnico: Vítor Pereira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios