Copa do Nordeste 2023: Bahia é goleado em Recife. Ceará goleia fora de casa. Hoje tem Vitória

 Invicto em 2023, CRB ganha mais uma e quebra invencibilidade de 12 jogos do Santa 

CRB

O CRB se impôs em campo no Estádio Rei Pelé e venceu o Santa Cruz por 2 a 1 nesta quarta à noite, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Abriu o placar com um belo gol de voleio do artilheiro Anselmo Ramon e ampliou ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Fábio Alemão. Na etapa final, o lateral-esquerdo Marcus Carioca descontou. O time regatiano manteve a invencibilidade na temporada e ainda quebrou a série invicta de 12 jogos do adversário.

O CRB chegou a nove pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e ganhou duas posições nesta quarta, assumindo a terceira colocação. Na chave B, o Santa Cruz caiu para o sexto lugar, com cinco pontos.

O Santa Cruz tinha a maior invencibilidade do ano no país. Antes de enfrentar o CRB, vinha de 12 partidas sem perder, com cinco vitórias e sete empates nessa série. Foi batido nesta quarta justamente por um time que chega agora a 10 jogos no ano sem derrotas, com seis vitórias e quatro empates.

Pelo Campeonato Alagoano, o CRB enfrenta o Murici no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Sábado, o Santa Cruz joga contra o Retrô pelo estadual, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

O CRB só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 4 de março, contra o rival CSA. Esse jogo está marcado para as 17h30, no Estádio Rei Pelé, e tem o mando do CSA. O Santa entra em campo pelo regional somente no dia 5 de março. No Arruda, recebe o Sampaio Corrêa, às 18h30.

Sampaio empata com CSA e perde o 100% de aproveitamento no Castelão na Copa do Nordeste 

Sampaio Corrêa

O Sampaio buscava mais uma vitória no Castelão, pela Copa do Nordeste pra se aproximar da liderança do Grupo A, mas teve seus planos frustrados pelo CSA, na noite desta quarta-feira (22). No primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar com Rafael Furtado, aos 31 minutos. No segundo tempo, o CSA chegou ao empate com João Felipe, aos 21 minutos.

Com o resultado os times somaram um ponto cada. O Sampaio tem agora sete pontos, está na terceira colocação, portanto na zona de classificação do Grupo A. O CSA subiu para seis pontos e está na quinta colocação, um a menos que os times que estão no G-4 do Grupo B.

Os próximos jogos das equipes pela Copa do Nordeste serão só em março. O Sampaio vai enfrentar o Santa Cruz, dia 5 de março, no Arruda, as 18h30, e vai tentar a primeira vitória fora de casa. O CSA joga um dia antes, 4 de março, contra o CRB, também fora de casa, as 17h30, no Rei Pelé.

Ceará goleia Fluminense/PI fora de casa e lidera Grupo B 

Alvinegro vence com facilidade no Piauí, volta a liderar sua chave e agora pensa na estreia da Copa do Brasil


Ceará goleou o Fluminense/PI por 5 a 2, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) e voltou a liderar o Grupo B da Copa do Nordeste.

Os gols da goleada do Vovô foram marcados por Arthur Rezende, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho (no 1º tempo) e Erick e Jean Carlos (no 2º tempo).

Com o resultado, o Vozão chegou aos 10 pontos e na liderança, abre vantagem de 4 pontos para o primeiro time fora do G4, o CSA. Assim, restando 3 rodadas para o fim da 1ª Fase, o Vovô encaminha sua classificação.

O Vozão volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (1º de março), contra a Caldense/MG, pela Copa do Brasil. O time cearense estreia na competição em jogo único em Minas Gerais às 21h30.

Ferroviário fica à frente por dois momentos, mas ABC consegue empate 

Ferroviário-CE

Ferroviário e ABC empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira de Cinzas, em duelo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, o time cearense esteve à frente por duas vezes, com Ciel e Alemão (contra), mas acabou cedendo o empate - Daniel Vançan e Rafael Silva marcaram na segunda etapa. O resultado foi o mais justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Com o resultado, o ABC assumiu a segunda posição do Grupo B, com oito pontos. O Ferroviário segue invicto na competição, mas caiu para a quinta colocação da chave A, com sete pontos.

O Ferroviário volta a campo no sábado, contra o Maracanã, em duelo pelas quartas de final do Campeonato Cearense. No mesmo dia, o ABC encara o Potiguar em Mossoró, na abertura da segunda fase do Campeonato Potiguar.

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só jogam no dia 4 de março. O Ferroviário enfrenta o Campinense em Campina Grande, e o ABC recebe o Atlético-BA no Frasqueirão.

Sport faz 6 a 0 no Bahia em goleada histórica pela Copa do Nordeste 

Sport Recife

O destaque da noite ficou para o Sport, que recebeu o Bahia e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0. Luciano Juba e Vagner Love marcaram duas vezes. Jorginho e Sabino completaram a goleada.

O resultado igualou o maior placar da história do Sport sobre o Bahia, de acordo com o jornalista Cassio Zirpoli. A equipe pernambucana havia vencido por 6 a 0 em 1956 e 1959.

Com o placar, o Leão fica na vice-liderança da chave A, com 9 pontos. O Tricolor é o lanterna do grupo B.

Vitória e Náutico entram em campo no Barradão, às 19h 

Vitoria

O Vitória está sob pressão na temporada, principalmente após o empate com o ABC, no último sábado, em pleno Barradão. O Rubro-Negro não ganha há três partidas e vive uma situação complicada no Nordestão, com apenas dois pontos somados, a cinco de distância do Sampaio Corrêa, último time do G-4 no grupo A.

O Náutico, por sua vez, estava invicto há 10 jogos e perdeu a sequência no último sábado - derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 1 a 0. A equipe desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste, mas agora tem uma nova oportunidade. Timbu está em quarto, com sete pontos - assim como o Sergipe (3º).

Atlético de Alagoinhas tenta seu primeiro ponto esta noite 

Atlético de Alagoinhas

Atlético de Alagoinhas e Campinense medem forças na noite desta quinta-feira, em partida válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste. O jogo acontece no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, no interior da Bahia, com bola rolando às 21h30. Ambas as equipes querem a vitória para, quem sabe, saírem da parte de baixo da tabela em seus respectivos grupos do Nordestão.

O Atlético de Alagoinhas chega à quinta rodada da Copa do Nordeste como o único time que ainda não pontuou na competição regional. Como a má fase abraça também o Campeonato Baiano, o Carcará já acumula cinco derrotas seguidas na temporada. A mais recente delas foi diante do Bahia, pela quarta rodada do Nordestão, na última sexta-feira.

Já o Campinense quer engatar sua segunda vitória seguida no Nordestão. Na última rodada a Raposa venceu o Fluminense-PI, fora de casa, chegando aos quatro pontos, porém não o suficiente para deixar a lanterna do Grupo B, fato que até se concretizou com a derrota do Bahia na quarta-feira. No Campeonato Paraibano, o Rubro-Negro é o 5º colocado e enfrenta no próximo domingo seu maior rival, o Treze.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro