Copa do Nordeste 2023: Bahia é goleado em Recife. Ceará goleia fora de casa. Hoje tem Vitória

 Invicto em 2023, CRB ganha mais uma e quebra invencibilidade de 12 jogos do Santa 

CRB

O CRB se impôs em campo no Estádio Rei Pelé e venceu o Santa Cruz por 2 a 1 nesta quarta à noite, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Abriu o placar com um belo gol de voleio do artilheiro Anselmo Ramon e ampliou ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Fábio Alemão. Na etapa final, o lateral-esquerdo Marcus Carioca descontou. O time regatiano manteve a invencibilidade na temporada e ainda quebrou a série invicta de 12 jogos do adversário.

O CRB chegou a nove pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e ganhou duas posições nesta quarta, assumindo a terceira colocação. Na chave B, o Santa Cruz caiu para o sexto lugar, com cinco pontos.

O Santa Cruz tinha a maior invencibilidade do ano no país. Antes de enfrentar o CRB, vinha de 12 partidas sem perder, com cinco vitórias e sete empates nessa série. Foi batido nesta quarta justamente por um time que chega agora a 10 jogos no ano sem derrotas, com seis vitórias e quatro empates.

Pelo Campeonato Alagoano, o CRB enfrenta o Murici no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Sábado, o Santa Cruz joga contra o Retrô pelo estadual, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

O CRB só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 4 de março, contra o rival CSA. Esse jogo está marcado para as 17h30, no Estádio Rei Pelé, e tem o mando do CSA. O Santa entra em campo pelo regional somente no dia 5 de março. No Arruda, recebe o Sampaio Corrêa, às 18h30.

Sampaio empata com CSA e perde o 100% de aproveitamento no Castelão na Copa do Nordeste 

Sampaio Corrêa

O Sampaio buscava mais uma vitória no Castelão, pela Copa do Nordeste pra se aproximar da liderança do Grupo A, mas teve seus planos frustrados pelo CSA, na noite desta quarta-feira (22). No primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar com Rafael Furtado, aos 31 minutos. No segundo tempo, o CSA chegou ao empate com João Felipe, aos 21 minutos.

Com o resultado os times somaram um ponto cada. O Sampaio tem agora sete pontos, está na terceira colocação, portanto na zona de classificação do Grupo A. O CSA subiu para seis pontos e está na quinta colocação, um a menos que os times que estão no G-4 do Grupo B.

Os próximos jogos das equipes pela Copa do Nordeste serão só em março. O Sampaio vai enfrentar o Santa Cruz, dia 5 de março, no Arruda, as 18h30, e vai tentar a primeira vitória fora de casa. O CSA joga um dia antes, 4 de março, contra o CRB, também fora de casa, as 17h30, no Rei Pelé.

Ceará goleia Fluminense/PI fora de casa e lidera Grupo B 

Alvinegro vence com facilidade no Piauí, volta a liderar sua chave e agora pensa na estreia da Copa do Brasil


Ceará goleou o Fluminense/PI por 5 a 2, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) e voltou a liderar o Grupo B da Copa do Nordeste.

Os gols da goleada do Vovô foram marcados por Arthur Rezende, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho (no 1º tempo) e Erick e Jean Carlos (no 2º tempo).

Com o resultado, o Vozão chegou aos 10 pontos e na liderança, abre vantagem de 4 pontos para o primeiro time fora do G4, o CSA. Assim, restando 3 rodadas para o fim da 1ª Fase, o Vovô encaminha sua classificação.

O Vozão volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (1º de março), contra a Caldense/MG, pela Copa do Brasil. O time cearense estreia na competição em jogo único em Minas Gerais às 21h30.

Ferroviário fica à frente por dois momentos, mas ABC consegue empate 

Ferroviário-CE

Ferroviário e ABC empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira de Cinzas, em duelo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, o time cearense esteve à frente por duas vezes, com Ciel e Alemão (contra), mas acabou cedendo o empate - Daniel Vançan e Rafael Silva marcaram na segunda etapa. O resultado foi o mais justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Com o resultado, o ABC assumiu a segunda posição do Grupo B, com oito pontos. O Ferroviário segue invicto na competição, mas caiu para a quinta colocação da chave A, com sete pontos.

O Ferroviário volta a campo no sábado, contra o Maracanã, em duelo pelas quartas de final do Campeonato Cearense. No mesmo dia, o ABC encara o Potiguar em Mossoró, na abertura da segunda fase do Campeonato Potiguar.

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só jogam no dia 4 de março. O Ferroviário enfrenta o Campinense em Campina Grande, e o ABC recebe o Atlético-BA no Frasqueirão.

Sport faz 6 a 0 no Bahia em goleada histórica pela Copa do Nordeste 

Sport Recife

O destaque da noite ficou para o Sport, que recebeu o Bahia e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0. Luciano Juba e Vagner Love marcaram duas vezes. Jorginho e Sabino completaram a goleada.

O resultado igualou o maior placar da história do Sport sobre o Bahia, de acordo com o jornalista Cassio Zirpoli. A equipe pernambucana havia vencido por 6 a 0 em 1956 e 1959.

Com o placar, o Leão fica na vice-liderança da chave A, com 9 pontos. O Tricolor é o lanterna do grupo B.

Vitória e Náutico entram em campo no Barradão, às 19h 

Vitoria

O Vitória está sob pressão na temporada, principalmente após o empate com o ABC, no último sábado, em pleno Barradão. O Rubro-Negro não ganha há três partidas e vive uma situação complicada no Nordestão, com apenas dois pontos somados, a cinco de distância do Sampaio Corrêa, último time do G-4 no grupo A.

O Náutico, por sua vez, estava invicto há 10 jogos e perdeu a sequência no último sábado - derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 1 a 0. A equipe desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste, mas agora tem uma nova oportunidade. Timbu está em quarto, com sete pontos - assim como o Sergipe (3º).

Atlético de Alagoinhas tenta seu primeiro ponto esta noite 

Atlético de Alagoinhas

Atlético de Alagoinhas e Campinense medem forças na noite desta quinta-feira, em partida válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste. O jogo acontece no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, no interior da Bahia, com bola rolando às 21h30. Ambas as equipes querem a vitória para, quem sabe, saírem da parte de baixo da tabela em seus respectivos grupos do Nordestão.

O Atlético de Alagoinhas chega à quinta rodada da Copa do Nordeste como o único time que ainda não pontuou na competição regional. Como a má fase abraça também o Campeonato Baiano, o Carcará já acumula cinco derrotas seguidas na temporada. A mais recente delas foi diante do Bahia, pela quarta rodada do Nordestão, na última sexta-feira.

Já o Campinense quer engatar sua segunda vitória seguida no Nordestão. Na última rodada a Raposa venceu o Fluminense-PI, fora de casa, chegando aos quatro pontos, porém não o suficiente para deixar a lanterna do Grupo B, fato que até se concretizou com a derrota do Bahia na quarta-feira. No Campeonato Paraibano, o Rubro-Negro é o 5º colocado e enfrenta no próximo domingo seu maior rival, o Treze.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes manda Telegram indicar representante no país; veja outras polêmicas envolvendo o app

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Bolsonaro enviou R$ 675 mil ao EUA em dezembro de 2022; valor equivale a 75% de seu dinheiro

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

CPMI do 8 de janeiro: Lawand escorrega e não consegue se desvencilhar de incitação ao golpe

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Após intensa disputa, reforma administrativa passa no segundo teste e é aprovada em comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula