Champions League: visitantes Real e Napoli vencem. Hoje tem Inter x Porto e Leipzig x City
Em recital de Vini Jr, Real Madrid goleia Liverpool e encaminha vaga nas quartas da Champions
Vini Jr brilha no Anfield
O Real Madrid não se intimidou com a pressão do Anfield e venceu o Liverpool, de virada, por 5 a 2 nesta terça-feira em jogo que valeu pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Darwin Núñez e Salah abriram o placar para os Reds, mas os merengues contaram com grande noite de Vini Jr. O brasileiro deixou dois, deu assistência para Benzema, que também marcou dois e Éder Militão marcou de cabeça.
Não demorou nem três minutos para o Liverpool, empurrado por sua torcida, abrir o placar no Anfield. Salah recebeu pela direita, achou Darwin Núñez dentro da área e o uruguaio completou de letra, anotando um lindo gol para os Reds.
A pressão dos Reds deu resultado. Aos 14 minutos, o goleiro Courtois recebeu a bola e errou no domínio e entregou a bola de presente para Salah, que não perdoou e dobrou a vantagem do Liverpool.
Quando parecia acuado, o Real Madrid foi para o ataque pela esquerda com Vini Jr. O brasileiro estava cercado por três jogadores do Liverpool, mas isso não foi problema e o camisa 20 finalizou colocado em um chute forte, diminuindo o marcador no Anfield e recolocando os merengues no jogo.
A falha do goleiro foi do outro lado. Aos 36 minutos, a bola foi recuada para Alisson, que tentou sair jogando com Alexander-Arnold, mas o brasileiro chutou em cima de Vini Jr e a bola entrou, deixando tudo igual em uma partida marcada por erros de dois dos melhores goleiros do mundo na atualidade.
Logo após o intervalo, Vini Jr foi derrubado na lateral da área por Joe Gomez. Modric cobrou a falta com precisão, no segundo minuto da etapa final, e Éder Militão testou com força para o fundo das redes e virou o jogo para o Real Madrid no Anfield.
Meio sumido no jogo, Benzema fez seu primeiro gol na atual edição de Liga dos Campeões. Aos 10 minutos, o francês recebeu pelo meio e finalizou, contando com desvio em Joe Gomez, e a bola entrou sem chances de defesa para Alisson, o quarto gol merengue no Anfield.
Aos 22, o camisa nove brilhou novamente. Fabinho errou na saída de bola, Modric acionou Vini Jr em velocidade, o brasileiro só rolou para Benzema driblar Alisson e marcar mais um lindo gol no confronto.
A partida da volta no Santiago Bernabéu será no dia 15 de março, também às 17h (de Brasília). Com o resultado, o Liverpool precisará de um milagre em Madrid e vencer por, no mínimo, três gols de diferença para levar o duelo para a prorrogação.
Osimhen marca, e Napoli vence Frankfurt fora de casa e abre boa vantagem nas oitavas da Champions
Nigeriano marca em vitória do Napoli na Champions
Imparável! O Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 fora de casa nesta terça-feira, em partida válida pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League. O artilheiro Osimhen abriu o placar no primeiro tempo e Di Lorenzo fechou a conta na segunda etapa.
Após um relativo equilíbrio inicial, o Napoli foi ao ataque e Osimhen foi derrubado dentro da área por Buta, e o árbitro assinalou o pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo. Kvaratshkeila foi para a cobrança, mas bateu para a defesa do goleiro Kevin Trapp.
Apesar do pênalti perdido, o Napoli não se abalou e foi para cima. Em jogada de velocidade, Lozano partiu pela direita na correria, tocou para Osimhen, que entrou na área e bateu para o gol e abriu o placar para a equipe napolitana.
Após o intervalo, o Frankfurt se viu pressionado para atacar mais e buscar o empate. Contudo, isso deu mais espaços para o Napoli, que dobrou sua vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, com um belo gol. Anguissa lançou para Kvara, o georgiano tocou de calcanhar para Di Lorenzo chapar de canhota e dar números finais ao confronto, 2 a 0.
A partida da volta será no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, no dia 15 de março, também às 17h (de Brasília). Com a vaga encaminhada por conta da boa vantagem, o Napoli precisa segurar o 2 a 0 construído na ida. O Frankfurt precisa de, ao menos, uma vitória por dois gols de diferença para levar o duelo para a prorrogação na Itália.
Manchester City tem dois desfalques de peso para encarar o Leipzig
Técnico do City anuncia desfalques e projeta confronto
O Manchester City não poderá contar com o zagueiro Aymeric Laporte nem com o meia Kevin De Bruyne para a partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, contra o RB Leipzig, fora de casa, nesta quarta-feira às 17h (de Brasília). O técnico Pep Guardiola confirmou em coletiva de imprensa a ausência da dupla para este jogo.
- De Bruyne e Laporte estão doentes. Por isso, não estão disponíveis para jogar amanhã - declarou Guardiola, que também aproveitou a coletiva para projetar a partida e fez elogios ao rival desta quarta-feira.
- Logo após o sorteio , eu senti que seria um oponente difícil. Este clube tem uma cultura de jovens jogadores. Fisicamente, eles têm muitos jogadores no meio. Grande respeito pelo que eles fazem - disse o treinador do Manchester City.
Os Sky Blues ocupam a vice-liderança da Premier League e brigam diretamente com o Arsenal pelo título. Por sua vez, o RB Leipzig, que foi semifinalista da Champions em 2019/20, é o 5º colocado na Bundesliga.
Internazionale recebe o Porto em Milão
Inter de Milão entra em campo nesta quarta-feira pela Champions League
Nesta quarta-feira, a Inter de Milão recebe o Porto pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Ambas as equipes brigam pela liderança em suas ligas e vem de bons resultados para o confronto. O duelo, no San Siro, está marcado para às 17h.
A Inter de Milão vem de bons resultados e soma uma grande sequência invicta na temporada. Nos últimos jogos, bateu grandes equipes como Milan, Atalanta e Udinese. A equipe de Simone Inzaghi é a vice-líder do Campeonato Italiano. Enquanto isso, o Porto também é o segundo colocado do Campeonato Português e vem de uma enorme sequência de vitórias.
O Porto vem cheio de desfalques para o confronto. Evanilson, Fabio Cardoso, Gabriel Veron e Francisco Meixedo não viajaram por conta de lesão. Além disso, Mateus Uribe, Galeno e Martinez ainda são dúvidas para o duelo e serão avaliados para saberem se têm condições de jogo.
Comentários
Postar um comentário