Com dois a menos, CRB empata com o Ceará em jogo marcado por confusão
CRB e Ceará empataram por 1 a 1 num jogo pegado pela Copa do Nordeste, com dois pênaltis e duas expulsões. Tudo corria tranquilamente no Rei Pelé, em Maceió, até os 25 do segundo tempo. De pênalti, o Galo abriu o placar, com Anselmo Ramon. Perdendo, o Vozão foi para cima, e o cenário mudou aos 35 minutos. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima-PE viu um pênalti de Fábio Alemão, e Luvannor perdeu a cobrança. Na sequência, o juiz viu invasão dupla no lance e mandou voltar o pênalti. Foi aí que João Paulo e Renato, do CRB, partiram para cima do trio de arbitragem e acabaram expulsos. Depois de uma longa paralisação, Erick bateu bem a penalidade e empatou o jogo.
O presidente do CRB, Mário Marroquim, reclamou muito do árbitro após o jogo. Disse que ele mandou voltar o pênalti e beneficiou o infrator. "O jogador do Ceará (Erick) que invadiu a área e ele mandou voltar. Pra mim, (o árbitro) veio mal-intencionado", esbravejou Marroquim.
O dirigente e jogadores regatianos fizeram pressão no trio de arbitragem, que ficou por muito tempo no centro do campo após o apito final. Os torcedores também estavam arremessando objetos no gramado e o clima ficou pesado. Depois, com proteção policial, enfim, o trio foi para os vestiários do Estádio Rei Pelé.
Quarta, os times voltam a jogar pela Copa do Nordeste. O CRB recebe o Santa Cruz no Rei Pelé, às 18h, e o Ceará visita o Fluminense-PI no Lindolfo Monteiro, às 21h30.
Bahia vira para cima do Atlético de Alagoinhas e vence a primeira na Copa do Nordeste
Atlético de Alagoinhas e Bahia entraram em campo em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste. Para o Carcará, a agonia ainda não acabou, mas o Esquadrão vai passar o Carnaval mais tranquilo depois de vencer por 2 a 1 a partida disputada no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite desta sexta-feira. Jacaré e Kayky marcaram os gols do time visitante. Lucas Alisson descontou para a equipe da casa.
A primeira vitória do Bahia na Copa do Nordeste leva o time aos quatro pontos, mas não tira o Tricolor da penúltima posição do Grupo B. A boa notícia é que a distância para o G-4 diminuiu. Agora só dois pontos separam o Esquadrão do ABC, quarto colocado que entra em campo neste sábado. Enquanto isso, no Grupo A, o Carcará segue na lanterna, ainda sem pontuar.
Os próximos compromissos das duas equipes serão válidos pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo marcado para as 21h30 (de Brasília). E na quinta-feira, mais uma vez no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Atlético recebe o Campinense. A bola começa a rolar às 21h30 (de Brasília).
Fortaleza supera CSA no PV e lidera Grupo A
O Fortaleza venceu o CSA por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (17), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no Presidente Vargas. Os gols foram marcados por Lucero, Pikachu e Thiago Galhardo. O Fortaleza lidera o Grupo A, com 12 pontos. No Grupo B, o CSA tem cinco pontos. O Fortaleza encontra o Deportivo Maldonado na quinta-feira (23), fora do País, pela Libertadores. O jogo será às 21 horas (horário de Brasília). O Fortaleza vai jogar no dia 5 de março diante do Ceará, às 18h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Pela Copa do Nordeste, o CSA viaja para encontrar o Sampaio Corrêa na quarta-feira (22), às 19 horas, fora. Maus quatro partidas acontecem neste sábado pela 4ª rodada da competição
Fluminense-PI e Campinense entram em campo neste sábado, às 15h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Vaqueiro vem de uma derrota, por 2 a 0 para o Náutico, em Recife. Enquanto isso, Raposa empatou com o CRB em 0 a 0, em Campina Grande, no último compromisso pelo Nordestão. Ferroviário e Sergipe medem forças neste sábado (18), às 15h30 (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza. O Ferroviário segue em campanha positiva na fase de grupos da Copa do Nordeste, já que não foi derrotado em nenhuma rodada até aqui. O time tem uma vitória e dois empates. Com cinco pontos, o Ferrão é o terceiro do Grupo A.
Na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, o Sergipe chega embalado após duas vitórias consecutivas, contra Atlético de Alagoinhas e Vitória, respectivamente. Agora, o Gipão quer beliscar seu primeiro triunfo fora de casa na competição.
Vitória e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
O Vitória precisa ganhar a partida para se recuperar das duas derrotas seguidas na Copa do Nordeste, contra CSA e Sergipe. O Rubro-Negro somou apenas um ponto em três rodadas da competição regional, com três gols feitos e seis gols sofridos. Para mudar esse cenário, o Leão conta com a presença do seu torcedor no Barradão.
O ABC inicia neste sábado uma maratona de quatro jogos longe de Natal, sendo dois pela Copa do Nordeste. Após as vitórias sobre Fortaleza e Sampaio Corrêa, o Alvinegro deve priorizar a competição neste momento para se manter na zona de classificação. A tendência é que o time potiguar tenha força máxima em Salvador.
Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam neste sábado, às 19h45 (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.
As duas últimas rodadas do Sampaio na competição foram como visitante, e o time saiu derrotado em ambas. A última foi para o ABC, ao perder por 2 a 0. Antes, pela segunda rodada a derrota foi por 2 a 0 para o Ceará. A única vitória foi na estreia quando jogou no Castelão e venceu o Bahia, por 1 a 0.
Já o Náutico vem de uma vitória tranquila sobre o Fluminense por 2 a 0, nos Aflitos. Resultado que levou o Timbu à liderança do Grupo B, com sete pontos. O time também derrotou o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, na estreia, e ficou no empate por 2 a 2 com o CRB, na segunda rodada.
Comentários
Postar um comentário