Estaduais 2023: terça-feira de Carnaval tem jogos pelo Mineirão, Sergipano e Piauiense

 Mineirão tem partida adiada da 1ª rodada 

Villa Nova

A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para o jogo entre Villa Nova-MG e Ipatinga. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e foi adiado por causa do imbróglio envolvendo o Betim, antes do início da competição. A partida será no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

 O Villa Nova vem de derrota por goleada de 4 a 0 para o Cruzeiro, no último sábado. A equipe de Nova Lima ocupa a lanterna do Grupo A do Campeonato Mineiro. O Leão precisa vencer para escapar da disputa contra o rebaixamento ao Módulo II.

Na última rodada, o Ipatinga empatou em 1 a 1 com o América-MG, jogando no Vale do Aço. Nesta quarta, a equipe faz o primeiro dos dois jogos adiados na competição. Se vencer as duas partidas, o Ipatinga entra na briga pela liderança do Grupo C e na disputa por uma das vagas nas semifinais do campeonato.

Sergipe fecha hoje a 6ª rodada do estadual contra o Atlético Gloriense 

Sergipe

O Sergipe fez nesta terça-feira o último treino e encerrou a preparação para o confronto contra o Atlético Gloriense, marcado para esta quarta-feira, fora de casa, pelo fechamento da sexta rodada do Campeonato Sergipano.

Com a sequência de jogos, o técnico Rafael Jaques deve fazer alterações na escalação em relação ao último jogo e mexer novamente na equipe titular. Como de costume, os relacionados para a partida não foram divulgados e os 11 iniciais são tratados com mistério.

Com 12 pontos, o Sergipe é o quarto colocado na tabela do estadual. A partida contra o Atlético Gloriense acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, pelo fechamento da sexta rodada do Campeonato Sergipano.

Piauiense tem partida isolada pela 11ª rodada 

Estádio Tibério Nunes
Estádio Tibério Nunes

Corisabbá e 4 de Julho marcam o retorno do Campeonato Piauiense após a pausa do carnaval, em uma partida antecipada da 11ª rodada. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 , no estádio Tibério Nunes, em Floriano, em uma partida que pode definir qual será a briga de cada um na reta final do campeonato: se pela classificação às semifinais ou contra o rebaixamento.

O Corisabbá está hoje na sexta posição, com 11 pontos, dois a mais que o Comercial-PI, primeiro time na zona de rebaixamento; e dois a menos que o próprio 4 de Julho, primeiro time fora do G-4, zona de classificação para as semifinais da competição. Com um jogo adiado contra o Fluminense-PI, o time de Floriano teve 10 dias para treinar desde a sua última partida, quando perdeu para o Altos por 2 a 1 em Teresina.

O 4 de Julho tem 13 pontos, apenas dois a menos que o Parnahyba, último time dentro do G-4. O técnico Nando Vieira ganhou o retorno de peças que estavam no Departamento Médico e desfalcaram a equipe na derrota por 2 a 1 para o River-PI na última rodada. Por outro lado, perdeu mais jogadores por lesão e cumprindo suspensão automática.

No primeiro turno, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena Ytacoatiara,  em Piripiri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte