Copa do Nordeste 2023: Vitória apenas emata no Barradão. Mais três partidas aconteceram neste sábado
Vitória busca empate com o ABC no Barradão e segue sem vencer no Nordestão
Com um final tenso, Vitória e ABC ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Após um primeiro tempo de poucas emoções, os times "esquentaram" na etapa final. O Alvinegro abriu o placar com Richardson, e Osvaldo deixou tudo igual para os mandantes. Na reta final, o Vitória pressionou pela virada, ainda ficou com um jogador a mais após Felipe Garcia sem expulso, mas o placar não mudou no confronto.
Faltou inspiração para os dois lados no Barradão. Mesmo com dificuldade para sair com a bola e por vezes ser desarmado perto da sua área, o Vitória foi o time que chegou mais perto do gol. As melhores chances passaram pelos pés de Zeca. Na primeira, o lateral invadiu a área e rolou para Dibble, que não conseguiu finalizar; na segunda, ele fez belo lançamento para Léo Gamalho completar livre e exigir defesa espetacular de Simão. Do outro lado, o ABC rondou a área e só assustou só na reta final do primeiro tempo, quando Fábio Lima arriscou de longe e obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar.
Apesar de ainda com muitos erros, a etapa final foi mais empolgante no Barradão. O jogo estava morno até o ABC abrir o placar com Richardson, aos 13 minutos. A partir daí, o Vitória se lançou mais à frente e, na base do abafa, conseguiu empatar aos 34 minutos, quando Osvaldo apareceu na área para finalizar de cabeça. O Rubro-Negro então pressionou o adversário pelo segundo gol, porém forçou os cruzamentos e não exigiu grandes defesas de Simão. No fim, Felipe Garcia foi expulso e facilitou o caminho do time mandante, que ainda assim não mostrou competência para criar.
Vitória e ABC voltam a jogar pela Copa do Nordeste no meio da semana. Na quarta-feira, o Alvinegro pega o Ferroviário, no Presidente Vargas, às 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, às 19h.
Campinense bate Fluminense no Piauí e vence a primeira na Copa do Nordeste

O Fluminense recebeu o Campinense-PB no estádio Lindolfo Monteiro neste sábado (18), em Teresina. Na partida, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, os piauienses saíram de campo com uma nova derrota, agora por 2 a 1. Gols de Diego Silva e Mauri para a Raposa e o Vaqueiro diminuiu com Gabriel Vieira. Com o resultado, o time chega a segunda derrota no Nordestão e segue com dois pontos somados em quatro jogos.
Ferroviário empata sem gols com o Sergipe no Presidente Vargas
O Ferroviário empatou em 0 a 0 com o Sergipe, na tarde deste sábado (18), no estádio Presidente Vargas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
O Tubarão da Barra criou as melhores chances, pressionou, mas não passou do empate. A melhor chance da 1ª etapa foi aos 47 minutos: Deizinho mandou a bola na área e Erick Pulga cabeceou por cima.
No 2º tempo, Erick Pulga criou outra chance, mas o goleiro Dida defendeu. Aos 34 minutos do 2º tempo, o Sergipe ficou com um jogador a menos após expulsão de André Penalva, e o Ferrão intensificou a pressão.
A melhor oportunidade coral surgiu aos 50 minutos: após a cobrança de escanteio, Alisson subiu bem e acertou a trave de Dida.
Com o resultado, o Ferrão chegou aos 6 pontos e está em 3º do Grupo A. Invicto, o Tubarão da Barra volta a jogar, agora pela 5ª rodada, contra o ABC, na quarta-feira (18), às 21h30, também no PV. O time coral não terá o técnico Paulinho Kobayashi, expulso na partida deste sábado.
Com gol de Joécio, Sampaio vence Náutico e entra no G-4

Sábado de Carnaval e o Sampaio garantiu a segunda vitória no Castelão, pela Copa do Nordetse, no duelo contra Náutico, fazendo a alegria dos 765 torcedores que foram ao estádio. O gol da vitória foi no segundo tempo, aos 41 minutos, de Joécio após jogada de Pimentinha. O público pagante nesta noite chuvosa e de folia na cidade foi de 663 pagantes pra uma renda bruta de R$ 9.650.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos seis pontos e chegou à terceira colocação, entrando na zona de classificação do Grupo A. O Náutico segue no G-4 do Grupo B, mas agora está igualado na pontuação pelo Sergipe, ABC e Ceará.
O Sampaio segue na Copa do Nordeste e na Quarta-Feira de Cinzas (22) joga contra o CSA, no Castelão, as 19h. Um dia depois, o Náutico enfrenta o Vitória, no Barradão, também pela quinta rodada do Nordestão.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1° Fortaleza, 12pts;
2° Sport, 6pts, 2 vitórias, 3 gols de saldo;
3° Sampaio Corrêa, 6pts, 2 vitórias, -2 gols de saldo;
4° Ferroviário, 6pts, 1 vitória, 3 gols de saldo
5° CRB, 6pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
6° Vitória, 2pts, 0 vitória, -3 gols de saldo, 4 gols marcados;
7° Fluminense, 2pts, 0 vitória, -3 gols de saldo, 3 gols marcados;
8° Atlético, 0pt.
Grupo B
1° Sergipe, 7pts, 2 vitórias, 3 gols de saldo;
2° ABC e Náutico, 7pts, 2 vitórias, 2 gols de saldo, 5 gols marcados;
4° Ceará, 7pts, 2 vitórias, 0 gol de saldo;
5° Santa Cruz, 5pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
6° CSA, 5pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
7° Bahia, 4pts, 1 vitória, -3 gols de saldo, 4 gols marcados;
8° Campinense, 4pts, 1 vitória, -3 gols de saldo, 2 gols marcados.
Verde = zona de quartas de final
Comentários
Postar um comentário