Justiça espanhola nega recurso e Daniel Alves segue preso

 Detido há um mês, jogador brasileiro é acusado de estupro; juízes temem que ele fuja para o Brasil

Daniel Alves é acusado de estupro na Espanha e está detido pela justiça local - Reprodução/Instagram

A defesa de Daniel Alves sofreu um duro revés nesta terça-feira (21). Os advogados do jogador, que está detido há um mês, foram à Justiça espanhola pedir sua liberdade provisória, mas o recurso foi negado pelos três juízes que analisaram o caso. O receio dos magistrados é que o brasileiro fuja para seu país de origem.

Caso escape para o Brasil, o jogador pode nunca mais retornar à Espanha, já que não há acordo de extradição entre os dois países. A defesa de Alves apresentou aos juízes alternativas para a liberdade do brasileiro, como a entrega imediata do passaporte, comparecimento diário a uma delegacia local e uso de uma tornozeleira eletrônica, mas não convenceu os juízes.

Para os magistrados, Daniel Alves possui recursos financeiros suficientes para alugar um avião e sair da Espanha, ou mesmo de fazê-lo por terra, até países vizinhos. O jogador tem residência fixa no Brasil e uma "série de negócios no país", ponderaram os juízes.

Nova mudança na versão da defesa não é oficial

Circula nas redes sociais a informação de que a defesa de Daniel Alves teria novamente mudado a versão do jogador sobre os fatos ocorridos na boate espanhola. De acordo com o jornalista Cesc Maideu, do jornal catalão Ara, em seu último depoimento, o brasileiro afirmou que a jovem o teria assediado e que ele não havia falado sobre isso antes para "protegê-la". "A verdade é que queria proteger esta jovem", teria dito Alves. 

Até o momento, a nova mudança na versão do jogador não foi publicizada nem pelos advogados de defesa, nem pelo Ministério Público espanhol.

Relembre o caso

Uma jovem espanhola de 23 anos afirma que Alves a estuprou em uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro do ano passado. O brasileiro já apresentou duas versões diferentes sobre o crime. Primeiro, negou que conhecesse a jovem espanhola e que tivessem se encontrado na boate em Barcelona.

Depois, admitiu que conhecia a vítima e que manteve relações sexuais com ela. No entanto, afirmou que teriam sido consensuais. A jovem mantém a mesma versão sobre o fato desde que prestou seu primeiro depoimento, em 4 de janeiro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios