Litoral de SP teve maior volume de chuva já registrado no país; 40 pessoas estão desaparecidas

 Região registra 36 mortes, 1.730 desalojados e 766 desabrigados até a noite desta segunda-feira

São Sebastião foi o município mais afetado pelas chuvas do final de semana, 36 pessoas morreram na cidade - Foto: Prefeitura de São Sebastião

Entre sábado (18) e domingo (19), o litoral norte registrou 682 milímetros de chuva, marca jamais alcançada na história do país. Em 2022, Petrópolis (RJ) choveu 530 milímetros em 24 horas. Antes, o maior índice havia sido registrado em Florianópolis (SC), em 1991, com acumulado de 400 mm em apenas um dia, de acordo com o governo de São Paulo.

Boletim divulgado na noite desta segunda-feira (20) informa que, ao todo, são 1.730 desalojados, 766 desabrigados, 40 desaparecidos e 36 mortos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba. De acordo com o portal g1, o número de mortes já é de 40, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. 

Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, realizam os trabalhos de busca desde a madrugada de domingo.

Ainda de acordo com o Palácio dos Bandeirantes, equipes da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico Científica trabalham na identificação das vítimas e na elaboração dos trabalhos de Polícia Judiciária.

Por conta do alto número de feridos, o governo acionou outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital, que estão recebendo parte das vítimas dos deslizamentos de encostas e alagamentos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu aos turistas e moradores do litoral norte que não tentem abandonar as cidades em direção à capital. Diversos trechos das rodovias de acesso ao município de São Paulo estão completa ou parcialmente interditadas.

A rodovia Mogi-Bertioga, principal ligação entre o litoral norte e a capital paulista, está completamente interditada desde o quilômetro 82, por rompimento de tubulação. Nos quilômetros 90 e 91, houve queda de barreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou