Paulistão 2023: duas partidas abriram a 10ª rodada. Hoje tem mais quatro jogos

 Com golaço de ex-Ponte, Ferroviária vence Guarani e deixa lanterna 

João Veras marcou o gol da vitória da Ferroviária
João Veras marcou o gol da vitória da Ferroviária

Em jogo tenso na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na tarde deste sábado, a Ferroviária contou com um bonito lance de habilidade do meia Thonny Anderson e uma bela finalização do atacante João Veras para derrotar o Guarani por 1 a 0, na décima rodada do Campeonato Paulista. O time quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer no estadual.

O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo e deu fôlego à AFE em sua briga contra o rebaixamento, enquanto acendeu um alerta no Bugre, que está fora da briga pela classificação e ficou mais próximo do Z-2.

Emprestado pela Ponte Preta, o atacante João Veras fez sua estreia pela Ferroviária diante do rival da Macaca, o Guarani, e deixou sua marca aos 46 minutos da segunda etapa, após bonito lance de Thonny Anderson. Ele perdeu quase todo o estadual por conta de uma contusão. Ao término da partida, o agora atacante afeano desabafou e também provocou:

- Se eu falar tudo que estou sentindo vou ficar até meia noite. Passei por tempos difícieis nesses últimos tempos. Vim para a Ferrovíara, estava com dores ainda, mas falei que queria ir para o jogo hoje e estou muito feliz por ter marcado este gol. Sou cria da Macaca, sempre "matei" galinha e hoje não seria diferente.

A Ferroviária conseguiu sua primeira vitória na Fonte Luminosa depois de quatro derrotas. O time também voltou a vencer após oito rodadas. De quebra, deixou a lanterna do Paulistão. Com oito pontos, a AFE ultrapassou Ituano e Portuguesa, que ainda jogam nesta rodada.

Com a segunda derrota seguida no Paulistão, o Guarani estacionou nos dez pontos e deu adeus à disputa pela classificação, já que o Água Santa derrotou a Inter de Limeira e foi a 17 pontos, mesma pontuação do São Paulo. Com dois jogos em disputa ainda, o Bugre foca suas atenções na disputa contra o rebaixamento. Até o fim da rodada, o time pode ficar a apenas um ponto do Z-2.

O Guarani tentará sua reabilitação no próximo sábado, quando visita a Inter, em Limeira (SP), às 16h. Já a Ferroviária terá pela frente o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Em "polo aquático", Água Santa vence a Inter e se aproxima da classificação 

Agua Santa vence Inter de Limeira e se consolida no Grupo B Easy Resize.com

Em um duelo com cara de "polo aquático" no segundo tempo, quando um temporal transformou o gramado do Major Levy Sobrinho numa "piscina", o Água Santa venceu a Inter de Limeira por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Antes do dilúvio deixar o futebol impraticável, Bruno Mezenga, ainda no primeiro tempo, fez um bonito gol para definir o resultado.

A segunda vitória consecutiva aproxima o Água Santa da classificação às quartas de final. Com 17 pontos, divide a liderança do Grupo B com o São Paulo tem cinco pontos a mais que o Mirassol, terceiro colocado - Tricolor e Leão ainda jogam na rodada. A Inter, por sua vez, sofreu a quarta derrota seguida e ficou estacionada nos 10 pontos, ainda sem eliminar o risco de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no sábado. A Inter de Limeira joga novamente em casa, contra o Guarani, às 16h. Já o Água Santa recebe o Botafogo-SP em Diadema, às 15h.

Peixe e Lusa fazem o clássico da rodada 

Santos ainda sonha com a vaga nas quartas de finais
Santos ainda sonha com a vaga nas quartas de finais
Santos e Portuguesa se enfrentam pela 10ª rodada do Paulistão neste domingo (19), a partir das 16h, na Vila Belmiro.

As duas equipes estão em situações delicadas no Estadual. O Peixe é o lanterna do Grupo A com 10 pontos conquistados, a mesma pontuação da Inter de Limeira (3ª). Além disso, a equipe está quatro pontos atrás dos líderes Red Bull Bragantino (2º) e Botafogo-SP (1º).

A Lusa também é lanterna, mas no Grupo D, e corre sérios riscos de rebaixamento. O time só somou seis pontos na competição e está a oito de distância do Santo André, terceiro colocado do grupo. 

Na última rodada, o Santos empatou com o Santo André fora de casa, por 1 a 1, com um gol salvador do atacante Stiven Mendoza aos 43 minutos do segundo tempo. Enquanto isso, a Portuguesa ficou só no empate em 1 a 1 com a Ferroviária.

SANTOS X PORTUGUESA 
10ª rodada do Campeonato Paulista

Data e horário: 19 de fevereiro de 2023, domingo, às 16h00
​Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Onde assistir: Paulistão Play, Premiere e tempo real do LANCE!

SANTOS

João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi, Sandry e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann

Desfalques: Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (lesionados)

PORTUGUESA

Thomazella; Pará, Bruno, Robson e Angelo; Diogo Marzagao, Madison e Lucas Nathan; João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos. Técnico: Gilson Kleina

Timão e Mirassol medem forças na Neo Química Arena 

Fagner - Corinthians 2 x 1 Mirassol - Paulistão 2022
Timão lidera o Grupo C do Paulistão

Corinthians e Mirassol se enfrentam neste domingo (19), às 18h30, na Neo Química Arena.

Líder do Grupo C com 15 pontos, o Timão vem de empate no Dérbi contra o Palmeiras e quer acabar com a sequência de três jogos sem vitórias.

Já o Leão Araraquarense soma 12 pontos no Campeonato Paulista, ocupando o 3º lugar no Grupo B. Na última rodada, a equipe de Ricardo Catalá superou o Ituano, por 1 a 0.

CORINTHIANS X MIRASSOL
CAMPEONATO PAULISTA - 10ª RODADA
Local:
 Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de fevereiro de 2023, às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Na zona de rebaixamento e com um jogo a menos, o Ituano tem um duelo decisivo para definir seu futuro 

Gilmar Dal Pozzo irá fazer sua estreia diante da torcida do Ituano
Gilmar Dal Pozzo irá fazer sua estreia diante da torcida do Ituano
Na zona de rebaixamento e com um jogo a menos, o Ituano tem um duelo decisivo para definir seu futuro dentro do Campeoanto Paulista. No domingo de carnaval, às 20h40, o time de Itu irá enfrentar o Santo André, que, por sua vez, briga por uma vaga nas quartas de finais. A partida será no Novelli Júnior, em Itu (SP).

Com seis pontos, o Ituano entrou na zona de rebaixamento na última rodada, ao ser derrotado por 1 a 0 para o Mirassol. O clube agora é o 15º colocado geral, porém, tem um jogo a menos a ser disputado contra o São Bernardo. Do outro lado, o Santo André vem de um empate em 1 a 1 com o Santos, resultado que deixou o time do ABC em terceiro lugar, a dois pontos do São Bernardo, vice-líder do Grupo D.

São Bernardo  recebe o Botafogo querendo manter a boa fase 

São Bernardo

Integrante da chave C, que tem se mostrado a mais forte do Paulistão 2023, o São Bernardo defende sua vaga na zona de classificação para as quartas de final do estadual neste domingo, 19 de fevereiro. Recebe o Botafogo-SP, líder da chave A, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O confronto faz parte da programação da décima – antepenúltima – rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro