Copa Verde 2023: quatro partidas abrem as oitavas de final esta noite

 Partida única e se empatar, a decisão será nos pênaltis 

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC















Goiás e União Rondonópolis duelam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa Verde

O classificado será definido em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Classificado para as quartas de final do Campeonato Goiano como líder da fase de grupos, o Goiás volta as atenções para a Copa Verde. O clube vive seu melhor momento na temporada, pois vem de seis vitórias consecutivas. Até aqui, o Verdão realizou 11 jogos em 2023, todos pelo Estadual, e tem os seguintes números: oito vitórias, dois empates e uma única derrota - sofrida para o rival Atlético-GO, no dia 15 de janeiro.

O União passou pelo Real Noroeste-ES na primeira fase, com uma vitória por 1 a 0. O Colorado é o vice-líder do Campeonato Mato-grossense, mas tem tido dificuldades fora de casa. Longe de Rondonópolis, tem campanha com uma vitória, um empate e uma derrota no Estadual.

Paysandu defende vaga nas quartas na Curuzu, em Belém 

Paysandu é o atual campeão da Copa Verde e busca o Tetracampeonato
Paysandu e Real Ariquemes se enfrentam nesta quarta-feira, dia 22, pelas oitavas de final da Copa Verde 2023. A bola rola a partir das 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém. 

Atual campeão do torneio regional, o Papão vai em busca do quarto título e aumentar ainda mais a sua hegemonia. A equipe bicolor tem apenas duas partidas na temporada até o momento, ambas pelo Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento e na vice-liderança do Grupo B - com um jogo a menos.

O Real Ariquemes entra em campo após fazer história para Rondônia contra o Castanhal-PA. A vitória da equipe na fase inicial também marca a primeira vez em que o time se classifica na competição. O Real Ariquemes nunca havia passado de fase.

Manaus e Princesa se enfrentam na Arena da Amazônia 

Manaus FC e Princesa do Solimões voltam a se enfrentar na Arena, agora pela Copa Verde (Foto: Ismael Monteiro)

Manaus FC e Princesa do Solimões voltam a se enfrentar na Arena, agora pela Copa Verde

Manaus e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quarta-feira em duelo único das oitavas de final da Copa Verde 2023. A bola rola às 15h30, na Arena da Amazônia. Esta será a primeira vez na história da competição que duas equipes amazonenses se enfrentam. 

O histórico do confronto é de total equilíbrio. Foram 16 duelos entre, sendo cinco vitórias para cada lado e seis empates. Recentemente as equipes se enfrentaram pela quinta rodada do Amazonense, também na Arena, e ficaram no empate em 1 a 1. Em 2022, Gavião venceu o Tubarão na final do estadual e ficou com o título.

Melhor ranqueado, o Manaus tem o mando de campo. A equipe tem um histórico vasto de disputa na Copa Verde. No entanto tenta ir além das campanhas de 2018 e 2020, quando chegou às semifinais. Nesta temporada, está na quarta colocação no Campeonato Amazonense, mas segue invicto em seis jogos disputados.

Já o Princesa do Solimões, que eliminou o Rio Branco-AC ao vencer por 1 a 0 no último domingo, no Acre, tenta ir além da segunda fase. Mas se não tem um histórico a equipe vive um bom momento. A equipe também está invicta e é líder do Campeonato Amazonense.

Nesta quarta, teremos o reencontro de Tobinha x Bilau

O Brasiliense joga na Boca do Jacaré, às 21h, contra o Tocantinópolis em partida única. Quem vencer avança de fase. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Mas o que vem chamando a atenção deste confronto, não é nenhuma regra da competição,  muito menos quem se classificará para a próxima fase. E sim o reencontro mais comentado nas redes sociais de uma dupla: Tobinha x Bilau. Em 2022, a dupla se reuniu pela Copa do Brasil e os apelidos foram motivos de muitos risos para os amantes do futebol. Ou pelo menos aqueles com a “5ª série” mais aflorada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata