Copa Verde 2023: quatro partidas abrem as oitavas de final esta noite

 Partida única e se empatar, a decisão será nos pênaltis 

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC















Goiás e União Rondonópolis duelam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa Verde

O classificado será definido em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Classificado para as quartas de final do Campeonato Goiano como líder da fase de grupos, o Goiás volta as atenções para a Copa Verde. O clube vive seu melhor momento na temporada, pois vem de seis vitórias consecutivas. Até aqui, o Verdão realizou 11 jogos em 2023, todos pelo Estadual, e tem os seguintes números: oito vitórias, dois empates e uma única derrota - sofrida para o rival Atlético-GO, no dia 15 de janeiro.

O União passou pelo Real Noroeste-ES na primeira fase, com uma vitória por 1 a 0. O Colorado é o vice-líder do Campeonato Mato-grossense, mas tem tido dificuldades fora de casa. Longe de Rondonópolis, tem campanha com uma vitória, um empate e uma derrota no Estadual.

Paysandu defende vaga nas quartas na Curuzu, em Belém 

Paysandu é o atual campeão da Copa Verde e busca o Tetracampeonato
Paysandu e Real Ariquemes se enfrentam nesta quarta-feira, dia 22, pelas oitavas de final da Copa Verde 2023. A bola rola a partir das 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém. 

Atual campeão do torneio regional, o Papão vai em busca do quarto título e aumentar ainda mais a sua hegemonia. A equipe bicolor tem apenas duas partidas na temporada até o momento, ambas pelo Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento e na vice-liderança do Grupo B - com um jogo a menos.

O Real Ariquemes entra em campo após fazer história para Rondônia contra o Castanhal-PA. A vitória da equipe na fase inicial também marca a primeira vez em que o time se classifica na competição. O Real Ariquemes nunca havia passado de fase.

Manaus e Princesa se enfrentam na Arena da Amazônia 

Manaus FC e Princesa do Solimões voltam a se enfrentar na Arena, agora pela Copa Verde (Foto: Ismael Monteiro)

Manaus FC e Princesa do Solimões voltam a se enfrentar na Arena, agora pela Copa Verde

Manaus e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quarta-feira em duelo único das oitavas de final da Copa Verde 2023. A bola rola às 15h30, na Arena da Amazônia. Esta será a primeira vez na história da competição que duas equipes amazonenses se enfrentam. 

O histórico do confronto é de total equilíbrio. Foram 16 duelos entre, sendo cinco vitórias para cada lado e seis empates. Recentemente as equipes se enfrentaram pela quinta rodada do Amazonense, também na Arena, e ficaram no empate em 1 a 1. Em 2022, Gavião venceu o Tubarão na final do estadual e ficou com o título.

Melhor ranqueado, o Manaus tem o mando de campo. A equipe tem um histórico vasto de disputa na Copa Verde. No entanto tenta ir além das campanhas de 2018 e 2020, quando chegou às semifinais. Nesta temporada, está na quarta colocação no Campeonato Amazonense, mas segue invicto em seis jogos disputados.

Já o Princesa do Solimões, que eliminou o Rio Branco-AC ao vencer por 1 a 0 no último domingo, no Acre, tenta ir além da segunda fase. Mas se não tem um histórico a equipe vive um bom momento. A equipe também está invicta e é líder do Campeonato Amazonense.

Nesta quarta, teremos o reencontro de Tobinha x Bilau

O Brasiliense joga na Boca do Jacaré, às 21h, contra o Tocantinópolis em partida única. Quem vencer avança de fase. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Mas o que vem chamando a atenção deste confronto, não é nenhuma regra da competição,  muito menos quem se classificará para a próxima fase. E sim o reencontro mais comentado nas redes sociais de uma dupla: Tobinha x Bilau. Em 2022, a dupla se reuniu pela Copa do Brasil e os apelidos foram motivos de muitos risos para os amantes do futebol. Ou pelo menos aqueles com a “5ª série” mais aflorada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso