Goianão 2023: começa hoje as quartas de final. Confira

 Anápolis e Vila Nova se enfrentam no Jonas Duarte e abrem as quartas de final do Goianão

Vila Nova

Anápolis e Vila Nova abrem nesta terça-feira as quartas de final do Campeonato Goiano. Os clubes se enfrentam pelo jogo de ida do confronto. A bola rola no estádio Jonas Duarte, a partir das 19h30.

O Anápolis faz o primeiro jogo em casa porque terminou na sexta posição na fase de grupos, com 15 pontos. O Galo da Comarca se classificou mesmo vivendo jejum de quatro partidas sem ganhar. Depois que goleou o Goiânia por 4 a 0 no dia 1º de fevereiro, o time não venceu mais: empatou com Morrinhos (1 a 1), Aparecidense (0 a 0) e Grêmio Anápolis (1 a 1) e perdeu do Goianésia (2 a 0).

O técnico Luís Carlos Winck não poderá contar com o volante Elyeser, suspenso com três cartões amarelos. Em contrapartida, o zagueiro Igor Matheus retorna após cumprir gancho. Os atacantes Ariel (cinco) e Gonzalo (seis), um dos artilheiros do Goianão, marcaram 11 dos 12 gols do Galo da Comarca até aqui e são os principais destaques do clube.

O Vila Nova, por sua vez, foi terceiro colocado, com 20 pontos. O Tigre empatou sem gols com a Aparecidense na última rodada e chegou a cinco jogos de invencibilidade. A equipe não perde desde o 1 a 0 diante do rival Goiás, em 29 de janeiro, na Serrinha.

Para o jogo desta noite, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno de quatro titulares: Marlone, que se recuperou de um problema no joelho, Marcelinho e Jordan, que voltam de suspensão, e Lourenço, que foi poupado porque estava pendurado com dois cartões amarelos.

Anápolis x Vila Nova - semifinal - jogo de ida

  • Data: 21/2 (terça-feira)
  • Horário: 19h30
  • Local: Jonas Duarte, em Anápolis

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Márcio Soares

Anápolis: Márcio Fernandes; Fábio, Igor Matheus, Tibúrcio e Davi; Vinícius, Douglas e Ariel; Tito, Gonzalo e Wandinho.
Técnico: Luís Carlos Winck

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Doma, Jordan e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso