Copa Verde 2023: 9 gols na partida de abertura. Mais 4 partidas dão continuidade na competição neste sábado

 GOLEADA COM DIREITO A POKER DE ATACANTE

copa verde
Wanderson foi o grande nome da goleada do São Francisco
O São Francisco estreou com grande estilo no cenário nacional, não tomou conhecimento do Atlético-AC e goleou por 6 a 3, no confronto acreano que abriu a Copa Verde 2023, na noite desta sexta-feira (17), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O grande destaque da partida foi o atacante Wanderson, do São Chico, autor de quatro gols (Poker). Baby e Geovani Silva completaram o placar para o atual vice-campeão acreano enquanto Ciel, duas vezes, e Fabinho contra, marcaram a favor do Galo Carijó.

Com o resultado, o São Francisco garante vaga nas oitavas de final para enfrentar o São Raimundo-RR. O Atlético-AC está eliminado e vai concentrar as atenções no Campeonato Acreano.

O São Francisco volta a campo no dia 1º de março para encarar o São Raimundo, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida será em Boa Vista (RR), às 19h (de Brasília), em local ainda a ser confirmado. O Atlético-AC só volta a jogar em março, na estreia no Campeonato Acreano contra o Vasco-AC. O estadual começa no dia 4 de março e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) ainda vai divulgar a tabela completa após a mudança da data de abertura, que estava programada para 25 de fevereiro.

Ceilândia vai estrear na primeira fase da competição contra o Rio Branco ES 

Ceilândia estreia na Copa Verde
Ceilândia estreia na Copa Verde
Um dos representes do Distrito Federal na Copa Verde 2023, o Ceilândia Esporte Clube, a equipe vai estrear na primeira fase da competição neste sábado a partir das 15:30 horas, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal, diante do Rio Branco do Espirito Santo. 
Quem se classificar neste confronto, então enfrentará o Cuiabá/MT, na segunda fase da competição promovida pela CBF, no dia 1º de março, em Cuiabá, no Mato Grosso. Em 2022 o Ceilândia optou por não disputar a Copa Verde, já que a competição foi realizada às pressas antes da Copa do Mundo.  
Atualmente disputando o Candangão 2023, o gato Ceilândia comandado pelo técnico Adelson de Almeida, ocupa a terceira posição do campeonato de Brasília, com 8 pontos ganhos. Seu último compromisso foi na quarta-feira, no estádio Abadião, empate em 3 a 3 diante do Brasília Esporte Clube.  

TEC recebe Operário-MS neste sábado no Ribeirão 
O Tocantinópolis EC (TEC), encara o Operário-MS, neste sábado (18), às 16h (de Brasília), no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.
As equipes se enfrentam em jogo único, quem avançar encara o Brasiliense-DF, na quarta-feira (22), no estádio Serejão, em Taguatinga, às 21h.
O Verdão do Bico vai para a terceira participação no torneio. Em 2015, foi eliminado na 1ª fase após perder por 5 a 3 no agregado (1×2 e 2×3) para o Luverdense. 16 clubes participaram.
Em 2022, eliminou o Real Ariquemes por 4 a 0 na primeira fase, e foi eliminado na 2ª fase (quartas de final) após perder por 2 a 0 para o Paysandu. 17 clubes participaram.

Interporto encara o Luverdense-MT pela Copa Verde neste sábado (18)
Após um começo de Campeonato Tocantinense turbulento, o Interporto mudou o técnico e pensa agora na estreia da Copa Verde 2023. A equipe enfrenta o Luverdense-MT, neste sábado (18), às 18h, no estádio Passo das Emas.

A equipe tem Nei Cesar como novo comandante, após saída de Uidemar Pessoa, que decidiu em comum acordo com a diretoria, pela descontinuidade do trabalho após três derrotas seguidas no estadual.  Nei já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ficar na área técnica. O treinador terá todo elenco à disposição e ainda espera novos jogadores serem regularizados no BID até às 19h desta sexta-feira (17).

O Luverdense tem sete jogos disputados no ano, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe já sofreu nove gols e marcou seis. O último jogo foi contra o Mixto, nessa quarta (15), quando terminou empatado por 1 a 1.

O time do Mato Grosso anunciou novo técnico na segunda-feira(13), e agora é comandado por Betinho, que estava no Central-PE. O profissional tem passagem por clubes como ASA, Confiança, Nacional-SP, entre outros.

Em caso de classificação, o Interporto enfrentará o Vila Nova-GO, na quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia às 20h30. Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) precisaria adiar, novamente, a partida contra o Bela Vista, que tem data prevista para o dia 23, às 16h. Além disso, a partida contra o Capital, pela quinta rodada do Estadual, marcada para sábado (28), também precisaria ser adiada.

Humaitá e Trem se enfrentam em Rio Branco, em busca de vaga na segunda fase 

Trem SerieD 2022

Humaitá e Trem-AP se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Remo na fase seguinte.

O confronto será dirigido pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, 31 anos, que é professor de educação física. Anne Kesy Gomes de Sá, assistente FIFA, está escalada para exercer a função juntamente com Uesclei Regison Pereira dos Santos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata