Copa Verde 2023: 9 gols na partida de abertura. Mais 4 partidas dão continuidade na competição neste sábado
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
GOLEADA COM DIREITO A POKER DE ATACANTE
Wanderson foi o grande nome da goleada do São Francisco
O São Francisco estreou com grande estilo no cenário nacional, não tomou conhecimento do Atlético-AC e goleou por 6 a 3, no confronto acreano que abriu a Copa Verde 2023, na noite desta sexta-feira (17), no estádio Florestão, em Rio Branco.
O grande destaque da partida foi o atacante Wanderson, do São Chico, autor de quatro gols (Poker). Baby e Geovani Silva completaram o placar para o atual vice-campeão acreano enquanto Ciel, duas vezes, e Fabinho contra, marcaram a favor do Galo Carijó.
Com o resultado, o São Francisco garante vaga nas oitavas de final para enfrentar o São Raimundo-RR. O Atlético-AC está eliminado e vai concentrar as atenções no Campeonato Acreano.
O São Francisco volta a campo no dia 1º de março para encarar o São Raimundo, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida será em Boa Vista (RR), às 19h (de Brasília), em local ainda a ser confirmado. O Atlético-AC só volta a jogar em março, na estreia no Campeonato Acreano contra o Vasco-AC. O estadual começa no dia 4 de março e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) ainda vai divulgar a tabela completa após a mudança da data de abertura, que estava programada para 25 de fevereiro.
Ceilândia vai estrear na primeira fase da competição contra o Rio Branco ES
Ceilândia estreia na Copa VerdeUm dos representes do Distrito Federal na Copa Verde 2023, oCeilândia Esporte Clube, a equipe vai estrear na primeira fase da competição neste sábado a partir das 15:30 horas, no estádioAbadião, em Ceilândia no Distrito Federal, diante doRioBranco do Espirito Santo. Quem se classificar neste confronto, então enfrentará o Cuiabá/MT, na segunda fase da competição promovida pela CBF, no dia 1º de março, em Cuiabá, no Mato Grosso. Em 2022 o Ceilândia optou por não disputar a Copa Verde, já que a competição foi realizada às pressas antes da Copa do Mundo. Atualmente disputando o Candangão 2023, o gato Ceilândia comandado pelo técnico Adelson de Almeida, ocupa a terceira posição do campeonato de Brasília, com 8 pontos ganhos. Seu último compromisso foi na quarta-feira, no estádio Abadião, empate em 3 a 3 diante do Brasília Esporte Clube.
TEC recebe Operário-MS neste sábado no Ribeirão
O Tocantinópolis EC (TEC), encara o Operário-MS, neste sábado (18), às 16h (de Brasília), no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.As equipes se enfrentam em jogo único, quem avançar encara o Brasiliense-DF, na quarta-feira (22), no estádio Serejão, em Taguatinga, às 21h.O Verdão do Bico vai para a terceira participação no torneio. Em 2015, foi eliminado na 1ª fase após perder por 5 a 3 no agregado (1×2 e 2×3) para o Luverdense. 16 clubes participaram.Em 2022, eliminou o Real Ariquemes por 4 a 0 na primeira fase, e foi eliminado na 2ª fase (quartas de final) após perder por 2 a 0 para o Paysandu. 17 clubes participaram.
Interporto encara o Luverdense-MT pela Copa Verde neste sábado (18)
Após um começo de Campeonato Tocantinense turbulento, o Interporto mudou o técnico e pensa agora na estreia da Copa Verde 2023. A equipe enfrenta o Luverdense-MT, neste sábado (18), às 18h, no estádio Passo das Emas.
A equipe temNei Cesar como novo comandante, após saída de Uidemar Pessoa, que decidiu em comum acordo com a diretoria, pela descontinuidade do trabalho após três derrotas seguidas no estadual. Nei já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ficar na área técnica. O treinador terá todo elenco à disposição e ainda espera novos jogadores serem regularizados no BID até às 19h desta sexta-feira (17).
O Luverdense tem sete jogos disputados no ano, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe já sofreu nove gols e marcou seis. O último jogo foi contra o Mixto, nessa quarta (15), quando terminou empatado por 1 a 1.
O time do Mato Grosso anunciounovo técnico na segunda-feira(13), e agora é comandado por Betinho, que estava no Central-PE. O profissional tem passagem por clubes como ASA, Confiança, Nacional-SP, entre outros.
Em caso de classificação, o Interporto enfrentará o Vila Nova-GO, na quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia às 20h30. Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) precisaria adiar, novamente, a partida contra o Bela Vista, que tem data prevista para o dia 23, às 16h. Além disso, a partida contra o Capital, pela quinta rodada do Estadual, marcada para sábado (28), também precisaria ser adiada.
Humaitá e Trem se enfrentam em Rio Branco, em busca de vaga na segunda fase
Humaitá e Trem-AP se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Remo na fase seguinte.
O confronto será dirigido pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, 31 anos, que é professor de educação física. Anne Kesy Gomes de Sá, assistente FIFA, está escalada para exercer a função juntamente com Uesclei Regison Pereira dos Santos.
Desnutrição, mortes por doenças evitáveis e violência do garimpo assolam povos indígenas abandonados na gestão Bolsonaro Garimpo ilegal em terra Yanomami se espalhou durante governo Bolsonaro - Amazonia Real O governo federal determinou que um grupo de trabalho envolvendo diversos ministérios comece a atuar para conter a tragédia humanitária que atinge indígenas Yanomamis. Nos últimos anos, as comunidades vêm sofrendo com a presença do garimpo ilegal, falta de comida, contaminação da água e o descaso ao longo da gestão de Jair Bolsonaro (PL) Publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o decreto institui 90 dias para os trabalhos da chamada Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das Populações em Território Yanomami. Segundo o texto, o comitê tem 45 dias para apresentar um "plano de ação estruturante" com respostas à crise. O governo informou que pelo menos 570 crianças morreram de desnutrição, diarreia e outras causas evitáveis nos...
Quem estará fora do domicílio no dia das eleições pode votar. Basta avisar a Justiça Eleitoral presencialmente em qualquer cartório eleitoral Para fazer voto em trânsito é preciso comparecer em cartório eleitoral com documento e indicar onde pretende votar Eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dias 2 e 30 de outubro – primeiro e o segundo turno das eleições – têm até esta quinta-feira (18) para solicitar o voto em trânsito e transferência temporária. Mesmo quem estiver viajando ou mudar de localidade nas datas do pleito poderá participar da votação normalmente desde que avise, até hoje, a Justiça Eleitoral. Para isso é preciso comparecer em qualquer cartório eleitoral, apresentar documento oficial com foto e indicar o local onde pretende votar. Em São Paulo, as solicitações também podem ser realizadas nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais. Os pedidos só podem ser feitos em atendimento presencial e não há opção de solicitação pela internet. De a...
Portaria foi assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino; agentes estão atuando desde a véspera dos atos terroristas Sedes dos Três Poderes foram alvos de ataques terroristas por militantes de extrema direita em 8 de janeiro - Agência Brasil Uma portaria publicada na manhã desta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal. A decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorre 15 dias depois de terroristas de extrema direita atacarem a sede dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. A medida foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A portaria ordena que os militares auxiliem na "proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília". A Força Nacional está atuando em Brasília desde o dia 7, véspera do ...
Uma idosa de 61 anos está há quase um ano sem poder sair de casa em Itacaré, no sul da Bahia. A situação começou quando um vizinho do andar de baixo demoliu a escada de acesso para a casa dela, alegando ter sido construída de forma irregular. O caso já havia sido divulgado no mês de janeiro , mas o impasse segue na Justiça. A filha de Eneide Bahia de Souza acessa a casa utilizando uma escada de alumínio, colocada no lugar da que foi demolida. Mas Eneide, por ser idosa, não pode fazer a mesma coisa. Ela conta que não saiu de casa nem para votar para prefeito, em 2020, e nem para tomar vacina contra a Covid-19. A escada de alumínio fica entre uma janela e a casa de outra vizinha. A filha de Eneide, Tâmara Bahia, conta que todos os dias se arrisca descendo a escada para poder ir trabalhar. O terreno onde ficava a escada é alvo de uma ação na Justiça. O pai da idosa, que é falecido e não teve o nome divulgado, e o vizinho, Sergio Luiz Alves Santiago, brigavam por um beco que dá...
Publicação da fanática bolsonarista diz que a gestão do petista teria criado uma “cartilha” para incentivar o uso de crack por jovens Damares Alves, ao lado de Michelle e Jair Bolsonaro, é uma das bolsonaristas mais fanáticas Por decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), plataformas de redes sociais devem retirar do ar quatro vídeos publicados pela ex-ministra Damares Alves com informação falsa e grave sobre os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo as fake news da fanática bolsonarista, a gestão do petista teria criado uma “cartilha” para incentivar o uso de crack por jovens. Ao tomar posse na presidência do TSE na terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes repudiou a propagação de fake news e discursos de ódio e prometeu que a intervenção do tribunal, nesses casos, será “célere, firme e implacável”. Ele disse que as notícias falsas se escondem “no covarde anonimato das redes sociais “. O pedido atendido p...
Em Boa Vista, presidente visitou unidades de saúde indígena que atendem Yanomamis vítimas de tragédia humanitária Lula se encontrou com indígenas em Roraima O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo vai atuar para acabar definitivamente com o garimpo ilegal. A afirmação foi feita após visita a um hospital indígena e à Casa de Saúde Indígena em Boa Vista, capital de Roraima, neste sábado (21). Lula foi ao estado para ver de perto a tragédia humanitária vivida pelo povo Yanomami. Na gestão de Jair Bolsonaro (PL), organizações sociais, movimentos populares e sociedade civil denunciaram o descaso com as comunidades. Nos últimos anos, elas vêm sofrendo com a presença de garimpeiros, falta de comida, contaminação da água e falta de políticas públicas. Há registros de casos severos de desnutrição, mortes por doenças evitáveis, violência e até estupros. O garimpo ilegal e a falta de compromisso do governo anterior no combate à atividade são apontados como a...
Em jogo que vale título brasileiro, Atlético-MG tem desfalques importantes contra o Bahia Será que agora vai? O Atlético-MG tem mais uma chance de ganhar o título Brasileiro de forma antecipada nesta quinta-feira (2), às 18h, em Salvador, diante do Bahia , em jogo atrasado da 32ª rodada. Basta o time mineiro derrotar os baianos para celebrar o bicampeonato nacional, que está gerando uma grande ansiedade no seu torcedor. O técnico Cuca terá de apostar na força do seu elenco, pois terá seis desfalques. Savarino e Dylan, que clube não informou o motivo de não irem a Salvador. Allan, Jair e Diego Costa também ficam em BH, pois estão suspensos. O último de fora é Réver, lesionado. No Bahia, que ocupa a 17ª posição, com 40 pontos e luta para não ser rebaixado, o técnico Guto Ferreira contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota baiana para o Atlético-GO por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, ainda é dúvida. O time mineiro...
Corinthians empata sem gols contra a Inter de Limeira Timão não saiu do 0 a 0 com a Inter de Limeira fora de casa O Corinthians segue sem vencer fora de casa nesta temporada. Na noite deste sábado (21), o Timão ficou no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, no estádio Limeirão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo, no entanto, ficou marcado pela reclamação dos corintianos em relação a um pênalti em cima do meia Giuliano no início do segundo tempo. Em uma dividida com o lateral Léo Duarte, do Leão, o camisa 20 do Time do Povo ficou caído no gramado. A arbitragem não viu a infração no campo, e o VAR não recomendou a revisão. Houve um toque do jogador da equipe limeirense no corintiano, ainda que o atleta da Inter tenha acertado primeiramente a bola. O primeiro tempo em Limeira não teve brilho algum. O Corinthians não finalizou ao gol uma vez sequer. O melhor momento do clube alvinegro na etapa inicial foi um chute para fora, sem muito perigo, do ataca...
Grêmio vence fora e Inter empata em casa na abertura do Gauchão 2023 Tricolor buscou a virada na segunda etapa com o talento do uruguaio A torcida do Tricolor Gaúcho segue em êxtase com o seu centroavante. Neste sábado, 21, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viajou para Caxias e venceu o time da cidade por 2 a 1. Após sair atrás no placar, Bitello deixou tudo igual e Luis Suárez decidiu a partida na reta final. O uruguaio já soma quatro gols em dois jogos com a camisa do Imortal. Colorado fez clássico com Verdão da Serra na estreia Internacional e Juventude se enfrentaram neste sábado, 21. No Beira-Rio, o time da Serra gaúcha esteve duas vezes à frente no placar. Rodrigo Rodrigues marcou o primeiro gol logo no início da primeira etapa. O Inter empatou com De Pena no segundo tempo, mas Echaporã deixou o Juventude na frente novamente. Pedro Henrique evitou uma estreia com derrota do Inter, deixando o placar em 2 a 2. O empate caus...
Vídeos mostram a região da aldeia Barra Velha, no sul da Bahia, sendo alvo de tiros. Há dois feridos, segundo a secretaria de Segurança Pública. Indígenas Pataxó denunciam estar sob cerco de grupo armado há quase dois meses Lideranças indígenas pedem socorro às autoridades diante do temor de que a situação de cárcere, armada pelos pistoleiros, acabe em um massacre, como em 1951, na mesma TI Um grupo armado invadiu e atacou a tiros aldeias do Povo Pataxó na Terra Indígena Barra Velha, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, ao longo da tarde e da noite dessa quarta-feira (17). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a região das comunidades Boca da Mata e Cassiana sendo alvos de intensos disparos de arma de fogo e moradores correndo para se proteger dos tiros. De acordo com o líder indígena Agnaldo Pataxó Hã Hã Hãe, coordenador geral do Movimento Unidos dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), cerca de 600 famílias precisaram deixar suas m...
Comentários
Postar um comentário