Copa Verde 2023: 9 gols na partida de abertura. Mais 4 partidas dão continuidade na competição neste sábado
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
GOLEADA COM DIREITO A POKER DE ATACANTE
Wanderson foi o grande nome da goleada do São Francisco
O São Francisco estreou com grande estilo no cenário nacional, não tomou conhecimento do Atlético-AC e goleou por 6 a 3, no confronto acreano que abriu a Copa Verde 2023, na noite desta sexta-feira (17), no estádio Florestão, em Rio Branco.
O grande destaque da partida foi o atacante Wanderson, do São Chico, autor de quatro gols (Poker). Baby e Geovani Silva completaram o placar para o atual vice-campeão acreano enquanto Ciel, duas vezes, e Fabinho contra, marcaram a favor do Galo Carijó.
Com o resultado, o São Francisco garante vaga nas oitavas de final para enfrentar o São Raimundo-RR. O Atlético-AC está eliminado e vai concentrar as atenções no Campeonato Acreano.
O São Francisco volta a campo no dia 1º de março para encarar o São Raimundo, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida será em Boa Vista (RR), às 19h (de Brasília), em local ainda a ser confirmado. O Atlético-AC só volta a jogar em março, na estreia no Campeonato Acreano contra o Vasco-AC. O estadual começa no dia 4 de março e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) ainda vai divulgar a tabela completa após a mudança da data de abertura, que estava programada para 25 de fevereiro.
Ceilândia vai estrear na primeira fase da competição contra o Rio Branco ES
Ceilândia estreia na Copa VerdeUm dos representes do Distrito Federal na Copa Verde 2023, oCeilândia Esporte Clube, a equipe vai estrear na primeira fase da competição neste sábado a partir das 15:30 horas, no estádioAbadião, em Ceilândia no Distrito Federal, diante doRioBranco do Espirito Santo. Quem se classificar neste confronto, então enfrentará o Cuiabá/MT, na segunda fase da competição promovida pela CBF, no dia 1º de março, em Cuiabá, no Mato Grosso. Em 2022 o Ceilândia optou por não disputar a Copa Verde, já que a competição foi realizada às pressas antes da Copa do Mundo. Atualmente disputando o Candangão 2023, o gato Ceilândia comandado pelo técnico Adelson de Almeida, ocupa a terceira posição do campeonato de Brasília, com 8 pontos ganhos. Seu último compromisso foi na quarta-feira, no estádio Abadião, empate em 3 a 3 diante do Brasília Esporte Clube.
TEC recebe Operário-MS neste sábado no Ribeirão
O Tocantinópolis EC (TEC), encara o Operário-MS, neste sábado (18), às 16h (de Brasília), no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.As equipes se enfrentam em jogo único, quem avançar encara o Brasiliense-DF, na quarta-feira (22), no estádio Serejão, em Taguatinga, às 21h.O Verdão do Bico vai para a terceira participação no torneio. Em 2015, foi eliminado na 1ª fase após perder por 5 a 3 no agregado (1×2 e 2×3) para o Luverdense. 16 clubes participaram.Em 2022, eliminou o Real Ariquemes por 4 a 0 na primeira fase, e foi eliminado na 2ª fase (quartas de final) após perder por 2 a 0 para o Paysandu. 17 clubes participaram.
Interporto encara o Luverdense-MT pela Copa Verde neste sábado (18)
Após um começo de Campeonato Tocantinense turbulento, o Interporto mudou o técnico e pensa agora na estreia da Copa Verde 2023. A equipe enfrenta o Luverdense-MT, neste sábado (18), às 18h, no estádio Passo das Emas.
A equipe temNei Cesar como novo comandante, após saída de Uidemar Pessoa, que decidiu em comum acordo com a diretoria, pela descontinuidade do trabalho após três derrotas seguidas no estadual. Nei já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ficar na área técnica. O treinador terá todo elenco à disposição e ainda espera novos jogadores serem regularizados no BID até às 19h desta sexta-feira (17).
O Luverdense tem sete jogos disputados no ano, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe já sofreu nove gols e marcou seis. O último jogo foi contra o Mixto, nessa quarta (15), quando terminou empatado por 1 a 1.
O time do Mato Grosso anunciounovo técnico na segunda-feira(13), e agora é comandado por Betinho, que estava no Central-PE. O profissional tem passagem por clubes como ASA, Confiança, Nacional-SP, entre outros.
Em caso de classificação, o Interporto enfrentará o Vila Nova-GO, na quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia às 20h30. Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) precisaria adiar, novamente, a partida contra o Bela Vista, que tem data prevista para o dia 23, às 16h. Além disso, a partida contra o Capital, pela quinta rodada do Estadual, marcada para sábado (28), também precisaria ser adiada.
Humaitá e Trem se enfrentam em Rio Branco, em busca de vaga na segunda fase
Humaitá e Trem-AP se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Remo na fase seguinte.
O confronto será dirigido pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, 31 anos, que é professor de educação física. Anne Kesy Gomes de Sá, assistente FIFA, está escalada para exercer a função juntamente com Uesclei Regison Pereira dos Santos.
Com a derrota, o Tricolor de Aço s complica na competição Enfim saiu a primeira vitória da Juazeirense no Campeonato Baiano de 2022. Na noite deste domingo (27), a equipe recebeu o Bahia e venceu por 1 a 0, com gol de Deysinho, logo no começo da partida. Com o resultado, o time chegou aos seis pontos e assumiu a 8ª colocação. Enquanto isso, o Tricolor Baiano tem a mesma pontuação, mas aparece em 6° lugar. Agora, os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira (2), mas por competições diferentes. Às 19h15, o Bahia visita o Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano. Enquanto isso, às 20h30, a Juazeirense visita o Grêmio Anápolis, pela Copa do Brasil. O jogo mal começou no Adauto Moraes e a Juazeirense já saiu na frente. Matheus Teixeira cortou mal o cruzamento na área e a bola sobrou para Nildo Petrolina. O jogador encontrou Deysinho, que completou para o gol de cabeça, abrindo o placar. Mesmo depois do gol marcado, o time da casa continuou criando algumas oportunidades, mas p...
Ex-presidente pediu dinheiro para pagar multa, não pagou e investiu quantia equivalente em títulos CDB e RDB Bolsonaro nunca tornou públicos os valores arrecadados em campanha virtual O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou que o ex-presidente Jair Bolsonaro investiu R$ 17 milhões em renda fixa. A quantia é equivalente ao que o ex-presidente recebeu por Pix no primeiro semestre de 2023. Segundo o Coaf, os títulos de investimento escolhidos por Bolsonaro foram Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Recibo de Depósito Bancário (RDB). O conteúdo do relatório feito pelo órgão de controle financeiro sobre o ex-presidente foi divulgado neste sábado (29) pelo jornal O Globo. O valor milionário que caiu na conta de Bolsonaro entrou por meio de 769 mil transações feitas via Pix ao longo deste ano, até o dia 4 de julho. Ao todo, o ex-mandatário movimentou quase R$ 18,5 milhões. O Coaf chamou a movimentação de “atípica” e avaliou que ela pode ter relação c...
Na estreia do treinador Hélio dos Anjos, Ponte Preta enfrenta o Mirassol fora de casa Técnico Hélio dos Anjos conversa com elenco da Ponte em seu primeiro treino Depois de anunciar a contratação do treinador Hélio dos Anjos, a Ponte Preta segue preparação para a partida contra o Mirassol, no sábado, às 18h30, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de anunciar a contratação do treinador Hélio dos Anjos, a Ponte Preta segue preparação para a partida contra o Mirassol, no sábado, às 18h30, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Agora, Hélio dos Anjos terá a missão de recuperar a confiança do time para o confronto com o Mirassol. Com sete pontos em oito partidas, a Macaca ocupa a terceira colocação do grupo D do Paulista. Enquanto isso, o Mirassol, com 15 pontos, é o vice-líder do grupo C, atrás apenas do Palmeiras, que tem um ponto a mais e dois jogos a menos. Guarani joga para embalar no Paulistão Passada a euforia do Dérbi 202, o Guarani entra...
Uruguaio Sebastián Avellino foi preso em São Paulo há dez dias, após gestos imitando macaco em jogo com o Corinthians Gestos racistas de preparador físico do time peruano foram registrados em imagens - Reprodução A Justiça de São Paulo decidiu acatar pedido do Ministério Público (MP) e tornar réu o preparador físico uruguaio Sebastián Avellino, que trabalha para o Universitario, time de futebol do Peru, por crime de racismo. Avellino, porém, poderá responder ao processo em liberdade. A decisão pela soltura do preparador físico foi tomada uma vez que ele tem endereço fixo no Peru e também pelo fato de não ter havido violência física. Ele pode ter a prisão decretada novamente caso não compareça (ao menos virtualmente) a audiências para as quais for convocado. O preparador físico estava preso em São Paulo desde o último dia 11, quando foi flagrado fazendo gestos racistas em direção a torcedores do Corinthians em uma partida entre os dois clubes. A decisão judicial deu prazo de dez di...
Nesta quarta, Suprema Corte retomou discussão sobre porte de entorpecentes, mas discussão foi adiada por Gilmar Mendes Alexandre de Moraes - STF O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a adiar, nesta quarta-feira (2), o julgamento da ação que definirá se é constitucional criminalizar alguém por portar drogas para consumo próprio. O ministro Alexandre de Moraes proferiu voto a favor da descriminalização de usuários de maconha e a definição de parâmetros legais para distinguir entre usuários e traficantes. Após a leitura do voto de Moraes, o ministro Gilmar Mendes, que é relator do processo, pediu mais tempo para análise. A ação põe em debate a interpretação do artigo 28 da Lei de Drogas (11.343/2006). O processo estava parado na Suprema Corte desde 2015, quando o ministro Teori Zavascki pediu vista. Moraes, que herdou os processos de Zavascki, proferiu seu voto nesta quarta. Até então, três ministros já haviam se posicionado a favor de algum tipo de descriminalização: Gilmar Mendes...
Dando continuidade à 13° rodada da série B do Brasileirão 2021, aconteceram mais três partidas nessa noite. O Náutico segue voando na Série B do Campeonato Brasileiro . Nesta quarta-feira, a vítima foi o Brasil de Pelotas . A equipe alvirrubra venceu por 2 a 1 e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na competição. Jean Carlos fez os gols do Timbu na partida. Ramon marcou para o Xavante. A partida começou agitadíssima. No primeiro lance, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Após lançamento de Matheus Nogueira , Neto aproveitou a saída errada de Alex Alves e desviou para Ramon, que empurrou para as redes. O Timbu respondeu pouco tempo depois. Jean Carlos recebeu na área e bateu firme para empatar. Foto: Caio Falcão/Náutico Depois do susto no início, o Náutico teve total domínio do jogo e chegou à virada. Jean Carlos, em bela cobrança de falta, fez um golaço. Camutanga quase ampliou e Kieza ai...
Os mandados foram realizados em dois endereços em Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde vivem os supostos agressores Alexandre de Moraes A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (18), um mandado de busca e apreensão contra o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani e o genro Alex Zanatta, que foram acusados de agredir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seu filho no Aeroporto Internacional de Roma, no último dia 14 de julho. Os mandados foram realizados em dois endereços em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, onde vivem os supostos agressores. Também nesta terça-feira (18), Roberto e Andréa prestaram depoimento à PF, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Agora, ambos são alvos do inquérito que apuram as acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. A confusão teria começado depois que Andréa Mantovani chamou Moraes de "bandido, comunista e comprado". Logo depois Roberto Mantovani Filho ofendeu e agrediu fisic...
Ministro do Supremo anulou provas obtidas em acordo de leniência com a Odebrecht e disse que prisão de Lula foi um erro Atuação de Moro é apontada como um dos motivos para decisão de Toffoli A Advocacia-Geral da União (AGU) e, quando acionada, a Polícia Federal (PF) vão investigar a atuação de agentes da Operação Lava Jato. A iniciativa ocorre após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada nesta quarta-feira (6), de anular provas obtidas em acordo com a empreiteira Odebrecht. Na mesma decisão, Toffoli afirmou que a prisão de Lula foi uma "armação" e "um dos maiores erros judiciários da história do país". Horas após a publicação, a AGU, em seu site oficial, anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar eventuais desvios de agentes públicos e promover a reparação de danos causados por decisões da Justiça Federal em Curitiba e do Ministério Público Federal no âmbito da operação. "Uma vez reconhecidos os danos causados, os...
Botafogo bate o Bangu e vence a primeira Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos O Botafogo venceu a primeira na temporada! O Alvinegro bateu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves. O Botafogo entrou ligado no jogo e bem organizado defensivamente. A equipe comandada por Enderson Moreira começou pressionando o Bangu, roubando bolas no campo ofensivo e aproveitando os erros na saída de bola do adversário. Dessa forma, o Alvinegro abriu o placar no Nilton Santos. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Botafogo aproveitou o erro na saída de bola do Bangu, a bola chegou nos pés de Vitinho, que enfiou em profundidade para Daniel Borges cruzar na área para Felipe Ferreira tocar na saída do goleiro e marcar para o Alvinegro. Atrás do placar, o Bangu buscou o ataque e empurrou o Botafogo para seu campo defensivo. A equipe com...
Vereadora e viúva de Marielle, Monica Benicio prestou depoimento como testemunha do Ministério Público Denunciado está preso no Complexo Federal da Papuda, em Brasília, e depôs por videoconferência - Reprodução A Justiça do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira (10) a audiência de instrução e julgamento do ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel. Ele está preso desde julho e foi denunciado pelos crimes de homicídio e receptação por envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Além do denunciado, que está preso no Complexo Federal da Papuda, em Brasília, e participa por videoconferência, a Justiça ouve testemunhas do Ministério Público do Rio, que denunciou Suel, e da defesa do denunciado. Mais cedo, a vereadora e viúva de Marielle, Monica Benicio (PSOL), afirmou, na condição de testemunha, que a ex-parlamentar nunca se sentiu ameaçada, mesmo sendo crítica de temas como segurança pública e defensora de direitos humanos. ...
Comentários
Postar um comentário