Liga Europa: 5 empates, duas vitórias de mandantes e uma de visitante nesta quinta-feira (16)
Segundos colocados dos grupos da competição enfrentam equipes que vieram da Champions League; Barcelona e Manchester United empatam em jogo de quatro gols
Fase que precede as oitavas de final da Liga Europa, as eliminatórias entre os segundos colocados dos grupos da competição e os terceiros das chaves da Champions League tiveram seus jogos de ida nesta quinta-feira (16), com todos os times eliminados da Liga dos Campeões atuando em casa. As partidas de volta serão no dia 23 de fevereiro.
E foi nesta fase precoce que se encontraram dois dos maiores clubes da Europa. Barcelona e Manchester United empataram em 2 a 2 no Camp Nou, e tudo ficou aberto para o jogo da volta, na Inglaterra. Outras equipes como Juventus, Ajax, Roma, PSV, Shakhtar Donetsk, Sevilla, Monaco, Bayer Leverkusen e Sporting também jogaram nesta quinta. Confira todas as partidas abaixo.
Os primeiros colocados dos grupos da Liga Europa aguardam a definição do play-off. Esses times são: Arsenal, Fenerbahçe, Real Betis, Union St. Gilloise, Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros. A Liga Europa não tem mais o fator do gol marcado fora de casa.
Barcelona 2 x 2 Manchester United
O jogo mais aguardado da rodada terminou com o placar empatado no Camp Nou, em Barcelona. Depois de um primeiro tempo sem gols, os espanhóis saíram na frente com Marcos Alonso, mas tomaram a virada do United com gols de Marcus Rashford e Kounde contra. O brasileiro Raphinha deixou tudo igual para os Culés.
Shakhtar Donetsk 2 x 1 Rennes
Na Polônia por conta da guerra, o ucraniano Shakhtar Donetsk saiu na frente do Rennes em busca da vaga nas oitavas da Liga Europa. Dmytro Kryskiv e Artem Bondarenko fizeram dois a zero para os mandantes ainda no primeiro tempo, enquanto Ekambi diminuiu para os franceses na etapa final e deixou a missão do Rennes um pouco menos difícil.
Ajax 0 x 0 Union Berlin
Em partida pouco emocionante, Ajax e Union Berlin não saíram do zero na Holanda e deixaram tudo aberto para o jogo da volta, na Alemanha. Os visitantes ainda tiveram um gol anotado por Morten Thorsby anulado pelo VAR. O Ajax terminou a partida sem ter dado nenhum chute com direção certeira do gol.
Red Bull Salzburg 1 x 0 Roma
Na Áustria, o Red Bull Salzburg saiu na frente da Roma pelo placar mínimo, com gol de Nicolás Capaldo no apagar das luzes, aos 43 do segundo tempo. Agora, o time de Mourinho terá de superar os austríacos na Itália para ficar com a classificação.
Juventus 1 x 1 Nantes
Mesmo embalada por sua torcida, a Juventus apenas empatou em 1 a 1 com o Nantes, que ocupa a 13ª colocação do Campeonato Francês. Vlahovic colocou a Velha Senhora na frente, enquanto Ludovic Blas deixou tudo igual. No fim, o árbitro foi chamado ao VAR para avaliar um possível pênalti para a Juve, mas entendeu que não houve a penalidade.
Sporting 1 x 1 FC Midtjylland
Um 0 a 0 modorrento persistia no placar, quando o Midtjylland saiu na frente com Emam Ashour aos 32 minutos do segundo tempo. Os portugueses, porém, conseguiram o empate aos 49, com o zagueiro Coates.
Bayer Leverkusen 2 x 3 Monaco
A única equipe da segunda colocação dos grupos da Liga Europa que venceu fora de casa foi o Monaco, em jogo emocionante de duas viradas. O Monaco saiu na frente em gol contra de Lukas Hradecky aos 9 minutos do primeiro tempo. Porém os alemães voltaram inspirados para a segunda etapa e em 14 minutos viraram o jogo, com Diaby e Wirtz. Diatta e Disasi, entretanto, estragaram a festa e garantiram a vitória para o Monaco.
Sevilla 3 x 0 PSV
Na Espanha, o maior campeão da Liga Europa com seis títulos, o Sevilla, não tomou conhecimento do PSV e fez 3 a 0 En-Nesyri, Ocampos e Gudelj. Os holandeses terão a difícil missão de reverter três gols de diferença na Holanda.
Comentários
Postar um comentário