Copa do Nordeste 2023: todos os mandantes venceram. Confira a classificação
Com "Lei do Ex", Sergipe vira sobre o Vitória e assume vice-liderança do Grupo B
O Sergipe venceu o Vitória de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro abriu o placar com Camutanga, de cabeça, mas Ronan, que atuou pelo Vitória em 2021, fez valer a "Lei do Ex" e deixou tudo igual no placar. Braga apareceu livre entre os zagueiros para virar o placar e garantir a vitória para a equipe da casa.
Com o triunfo, o Sergipe chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Já o Vitória se manteve com um ponto e na vice-lanterna do Grupo A.
O Sergipe volta a campo já neste sábado, às 15h30, diante do Ferroviário, fora de casa. No mesmo dia, às 16h30, o Vitória recebe o ABC, no Barradão. Ambas as partidas são pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
ABC manda no jogo no Frasqueirão e vence Sampaio Corrêa com um gol em cada tempo

ABC conquistou uma boa vitória por 2 gols a 0 diante do Sampaio Corrêa nesta noite de quarta-feira, em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste, partida realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Jogando com personalidade e impondo seu jogo, o Elefante potiguar fez um gol em cada tempo: Maycon Douglas no primeiro e Raphael Luz no segundo tempo.
Com esse resultado o ABC assumiu a terceira posição no grupo B, com seis pontos, ao lado de Sergipe e Ceará, em grupo liderado pelo Náutico com sete. No grupo A, o Sampaio é o quinto lugar com três pontos, a meia dúzia de pontos do líder Fortaleza.
Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o ABC joga sábado, dia 18, contra o Vitória no Barradão, em Salvador-BA, às 16h30. O Sampaio enfrenta o Náutico no mesmo dia, mas às 19h45 no Castelão, em São Luís-MA.
Náutico derrota o Fluminense e assume liderança do grupo B

O Náutico reencontrou o caminho da vitória nesta quarta-feira, após derrotar, com facilidade, o Fluminense-PI por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Diego Matos, que arrematou um chute forte de fora da área, e Júlio, que aproveitou desvio de cabeça de Kayon. Na etapa complementar, o Timbu se limitou a administrar o resultado. Com foco na marcação, deixou a equipe piauiense ficar com a bola. Por sua vez, o Vaqueiro encontrou dificuldades para desenhar as tramas e se lançar ao ataque, e acabou conhecendo a sua primeira derrota na temporada.
Com a vitória, o Náutico vai a sete pontos e assume a ponta do grupo B do Nordestão. Já o Fluminense-PI, que conheceu a sua primeira derrota na competição — e na temporada —, segue na sexta colocação do grupo A da competição regional, com dois pontos.
No sábado, o Timbu volta a campo. No Castelão, visita o Sampaio Corrêa, às 19h45. Já o Fluminense-PI recebe o Campinense no Lindolfo Monteiro, às 15h30, também no sábado.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1° Fortaleza, 9pts;
2° Sport, 6pts;
3° Ferroviário, 5pts, 1 vitória, 3 gols de saldo;
4° CRB, 5pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
5° Sampaio Corrêa, 3pts;
6° Fluminense, 2pts;
7° Vitória, 1pt;
8° Atlético de Alagoinhas, 0pt.
Grupo B
1° Náutico, 7pts;
2° Sergipe, 6pts, 2 vitórias, 3 gols de saldo;
3° ABC, 6pts, 2 vitórias, 2 gols de saldo;
4° Ceará, 6pts, 2 vitórias, 0 gol de saldo;
5° CSA, 5pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
6° Santa Cruz, 5pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
7° Bahia, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo, 2 gols marcados;
8° Campinense, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo, 0 gol marcado.
Verde = zona de quartas de final
Comentários
Postar um comentário