Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro, anuncia head da XP

 Clube, ex-jogador e responsável pela captação compartilharam a informação

Ronaldo Fenômeno acorda compra do Cruzeiro, anuncia head da XP
Ex-jogador assinou acordo de compra do clube

Um dia após a mudança no estatuto que permitiu a mudança na divisão societária da SAF, transformando o investidor em sócio majoritário do clube-empresa do Cruzeiro, a notícia que o torcedor esperava veio rápida e com uma grata surpresa. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador formado pelo clube e um dos maiores da história do futebol, é o comprador do Cruzeiro. A notícia foi divulgada pelos perfis de Pedro Mesquisa, head da XP Investimentos, Ronaldo Fenômeno e também o perfil do Cruzeiro. 

O ex-jogador assinou um acordo de compra da Raposa, inclusive com divulgação do encontro com representantes do Cruzeiro, como o presidente Sérgio Santos Rodrigues, além do próprio Pedro Mesquita.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues e membros do conselho de administração da SAF falavam nessa última sexta-feira (17), logo após da votação, que o processo de captação deste investidor demandaria tempo. Todavia, a XP já possuía alinhavado um investidor estrangeiro, dono de um clube europeu, que era o próprio Ronaldo, que já é proprietário do Real Valladolid, da Espanha. 

"Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente", disse o Fenômeno, em transmissão no Instagram. 

O Fenômeno, um dos maiores atacantes da história do futebol, iniciou sua trajetória no futebol profissional no Cruzeiro, chegando inclusive à Copa do Mundo de 1994. Naquele mesmo ano do Mundial, ele foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios