São Paulo e Santos vencem, Athletico-PR empata e os três estão livres da degola. Cuiabá vence e respira. Atlético-GO vence Inter e briga por Libertadores. No jogo dos rebaixados, deu Sport. Confira a classificação e a briga por Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento

 São Paulo derrota o Juventude e se livra do Z4 no Brasileiro

São Paulo derrota o Juventude e se livra do Z4 no Brasileiro
O São Paulo venceu o Juventude na noite desta segunda-feira (06) por 3 a 1, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Luciano, duas vezes e Calleri. Sorriso diminuiu para o time de Caxias.

O resultado fez o São Paulo se livrar do rebaixamento, na 11ª posição, com 48 pontos. Já o Juventude está na 16ª colocação, com 43 pontos. O São Paulo encerra a temporada contra o América-MG, na próxima quinta-feira (09), às 21h30, no Independência. Já o Juventude encara o Corinthians no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi.

A partida iniciou com o São Paulo buscando mais o ataque e tendo boas oportunidades. A primeira foi aos três, quando Luciano cortou a marcação dentro da área, mas cruzou em cima de Dawhan.

Dois minutos depois, aos cinco, saiu o gol do São Paulo. Rigoni cruzou da direita na cabeça de Luciano, que finalizou sem chances para Douglas, abrindo o placar para a equipe do Morumbi.

Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo continuou criando oportunidades. Aos 27, em falta na entrada da área, Rigoni mirou o cantinho de Douglas, que se esticou e fez ótima defesa para evitar o segundo gol.

O São Paulo continuava tendo as rédeas da partida e ampliou o marcador aos 42 minutos. Reinaldo bateu escanteio no segundo pau, Luciano cabeceou sem força, mas Douglas espalmou para o meio da área. Calleri, bem colocado, tocou de cabeça para dentro do gol.

A etapa final começou com a equipe de Caxias mais ligada. Aos sete minutos, Wescley invadiu a área do São Paulo driblando, mas Miranda chegou no carrinho e mandou para escanteio. Na cobrança, Arboleda tirou, afastando o perigo.

Com 13 minutos, o Juventude assustou em cobrança de falta. Chico bateu direto para o gol e a bola triscou a trave de Volpi. Até que aos 17, o Juventude diminuiu. Chico cruzou da esquerda, Michel Macedo dominou do outro lado e cruzou rasteiro. Sorriso, no meio da área, completou para o gol.

Depois do gol do Juventude, o São Paulo passou a jogar mais apreensivo, permitindo algumas chegadas da equipe de Caxias do Sul. No entanto, o sustou durou apenas até aos 21 minutos. Miranda deu um chutão do campo de defesa, Forster vacilou e Luciano foi mais rápido para chegar na bola e tocar na saída do goleiro.

O Juventude tentou chegar aos 30 minutos. Chico bateu rasteiro e Volpi encaixou sem dificuldades.

Depois do terceiro gol do São Paulo, a equipe comandada por Rogério Ceni soube cadenciar bem a partida. enquanto o Juventude não conseguia levar perigo ao gol de Tiago Volpi.

Resultado merecido para o São Paulo, que agora pode respirar aliviado sem chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO 3X1 JUVENTUDE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 06/12/2021, às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
Gols: Luciano (1-0) (05'/1ºT), Calleri (2-0) (42'/1ºT), Sorriso (2-1) (17'/2ºT), Luciano (3-1) (21'/2ºT)
Cartões amarelos: Luciano, Arboleda, Liziero, Igor Gomes e Léo (SAO), Rafael Forster, William Matheus e Capixaba (JUV)
Público e renda: 40.442 torcedores / R$ 1.015.299,00
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, aos 37'/2ºT); Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel, aos 20'/2ºT), e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos, aos 30'/2ºT), Rigoni (Benítez, aos 37'/2ºT) e Calleri (Juan, aos 37'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, aos 27'/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Roberson, aos 39'/2ºT), Jadson (Capixaba, Intervalo), Guilherme Castilho (Bruninho, aos 27'/2ºT) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, aos 38'/1ºT). Técnico: Jair Ventura.

Santos bate o Flamengo por 1 a 0 e se livra do rebaixamento

Santos bate o Flamengo por 1 a 0 e se livra do rebaixamento
O alívio final veio na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta segunda-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marcos Leonardo.

Santos teve boa atuação e criou as principais chances no Maracanã. O Rubro-Negro teve pênalti marcado a seu favor, mas Gabigol desperdiçou.

Com a vitória, o Santos foi ao 11º lugar, com 49 pontos, praticamente confirmou a vaga na Sul-Americana e agora briga até pela Pré-Libertadores. Os cariocas são vice-líderes, com 71.

Na última rodada, o Santos receberá o Cuiabá, quinta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Flamengo visitará o Atlético-GO.

Flamengo e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Rubro-Negro ficou mais com a bola, mas o Peixe marcou bem, foi perigoso nos contra-ataques e criou mais chances.

Aos 13 minutos, Marinho deixou Marcos Leonardo na cara do gol. O atacante se precipitou e bateu da entrada da área para Hugo encaixar. Marcos Guilherme passava sozinho.

O Peixe teve outras duas chances, com Marinho e Marcos Leonardo, e o Flamengo abriu o placar na base do "Quem não faz, toma" com Pedro, aos 28 minutos. O lance, porém, foi anulado por impedimento de Matheuzinho antes da assistência.

Aos 33, o Santos chegou de novo. Madson cruzou e Marinho bateu bonito de chapa. Hugo foi buscar no ângulo. No minuto 37, o Flamengo chegou. Kaiky recuou errado e Gabigol bateu forte para João Paulo salvar.

Quando o placar marcava 44 jogados, o Flamengo ficou muito perto de abrir o placar. Gabigol tabelou com Pedro e a bola sobrou para João Gomes. O meio-campista encheu o pé e João Paulo fez defesa espetacular.

etapa final continuou lá e cá. Aos 3 minutos, Pedro bateu de longe de João Paulo espalmou. Aos 6, Vinicius Zanocelo aproveitou desvio errado de David Luiz e bateu por cima, raspando o travessão.

No minuto 11, o Santos abriu o placar. Marcos Guilherme tabelou com Lucas Braga, fez fila e a bola sobrou limpa para o Marcos Leonardo deslocar Hugo. O lance foi anulado por impedimento, mas depois confirmado pelo VAR. 1 a 0.

Aos 18, Vitinho invadiu a área e foi derrubado por Kaiky. Gabigol bateu o pênalti, deslocou João Paulo e… acertou a trave. Raro erro do centroavante em penalidades máximas.

Nos minutos finais, o Flamengo se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa defesa do Santos. 1 a 0 para o Peixe no placar final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 SANTOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de dezembro, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Flamengo: Pedro, Matheuzinho e Rodinei. Santos: Kaiky, Marcos Leonardo e Raniel
GOL: Marcos Leonardo, aos 11 minutos do 2T
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Vitinho (Thiaguinho) e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro
Técnico: Maurício Souza.
SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Vinicius Balieiro), Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Marcos Leonardo (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

Athletico-PR empata com o Palmeiras e se garante na Série A

Athletico-PR empata com o Palmeiras e se garante na Série A
Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Athletico-PR e Palmeiras, que usou dez jogadores da base em sua escalação titular, empataram por 0 a 0, na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Palmeiras fica com 63 pontos e segue em 3º lugar do Brasileirão. Mesmo com o empate, o Furacão eliminou matematicamente as chances de cair para a Série B, chegou aos 46 pontos e fica na 14ª posição.

Na rodada final do torneio, a equipe paulista encara o Ceará, quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Barueri. No mesmo horário, os paranaenses vão até a Arena Pernambuco enfrentar o já rebaixado Sport.

Os primeiros minutos foram de amplo controle do Athletico-PR. Aos quatro minutos, Pedro Henrique chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro Rocha, sozinho. Desequilibrado, o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

Em uma rara chegada do Palmeiras, Matheus Fernandes limpou a marcação e rolou na direita para Gustavo Garcia. O garoto cruzou para Vitinho, que chegou com tudo na área e testou firme, mas a bola beliscou a trave de Santos.

A equipe visitante conseguiu equilibrar e quase teve um pênalti à seu favor. Vitinho fez jogada pela esquerda e cruzou, a bola foi bloqueada dentro da área, com o braço, por Thiago Heleno. O árbitro foi ao monitor do VAR, mas flagrou um falta do camisa 57 palmeirense no começo da jogada, e não deu a penalidade.

Aos 46 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR teve a melhor oportunidade do jogo. Canesin recebeu na entrada da área, ganhou no corpo da marcação, ajeitou para a perna esquerda e chutou forte. Vinícius fechou bem o ângulo e fez ótima defesa.

segunda etapa começou com roteiro parecido do primeiro tempo: Athletico-PR controlando a posse e o Palmeiras negando espaços para os mandantes. O Verdão recuava suas linhas e complicava a circulação de bola do Furacão.

Aos 16 minutos, Nikão cobrou escanteio aberto, Bissoli subiu sozinho e testou no contrapé de Vinícius, que de mão invertida, espalmou para fora e fez outra grande defesa.

O Athletico-PR cresceu na metade do segundo tempo e passou a pressionar ainda mais o Palmeiras, especialmente nas bolas aéreas.

Após novo escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Marcinho, que soltou o pé. Matheus Fernandes salvou quase em cima na linha. Na sequência, cruzamento na área e Erick cabeceou com perigo.

Nikão, aos 34 minutos, puxou contra-ataque, driblou o zagueiro e o goleiro e cruzou para a área, mas Michel, em cima da linha, cortou o cruzamento. O Athletico martelou, mas não conseguiu o gol da vitória e o jogo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0X0 PALMEIRAS
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA/RJ
Assistentes: Michael Correa - RJ e Luiz Claudio Regazone - RJ
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ, Silbert Faria Sisquim - RJ e Renato Cardoso da Conceição - MG
Público/renda: 19.308/ Não divulgado
Cartões amarelos: Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, 40/2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas, 19/2ºT); Marcinho, Canesin (Márcio Azevedo, 34/2ºT), Erick e Abner Vinicius (Pedrinho, 19/2ºT); Nikão, Pedro Rocha (Jader, 40/2ºT) e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Vinícius, Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho, 38/2ºT), Michel e Vanderlan; Matheus Fernandes, Fabinho e Naves; Vitor Hugo, Giovani Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor.

Cuiabá vence o Fortaleza e respira na luta contra o Z4

Cuiabá vence o Fortaleza e respira na luta contra o Z4

O Cuiabá está próximo de garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Dourado derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em casa, pela 37ª rodada do torneio. O tento decisivo do embate foi anotado por Elton, de pênalti.

Com o resultado, o clube mato-grossense subiu para o 15º lugar, com 46 pontos, três a mais que o Juventude, time que abre a zona do rebaixamento neste momento. Já o Leão, que já está garantido na fase de grupos da Libertadores, estacionou nos 55, em quinto.

Na última rodada, o Cuiabá visita o Santos, enquanto o Fortaleza recebe o Bahia. Ambos os jogos estão marcados para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Empurrados por mais de 15 mil torcedores, os anfitriões partiram para cima desde o apito inicial. Com o relógio marcando apenas oito minutos, Felipe Marques foi derrubado por Jackson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elton estufou a rede.

Aos 17, Felipe Marques fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo por cima do gol. A partir de então, o embate esfriou, com o Cuiabá controlando a posse de bola, enquanto os visitantes pouco faziam para assustar.

Na volta do intervalo, o Fortaleza enfim acordou. Com nove minutos, Wellington Paulista recebeu de Pikachu na entrada da área e bateu para o gol. Atento, Walter encaixou. Na sequência, Benevenuto subiu mais que a defesa depois de cruzamento de Lucas Lima e testou pela linha de fundo.

Já aos 25, David invadiu a área pela esquerda e soltou o pé, obrigando Walter a espalmar para longe. No rebote, Lucas Lima pegou mal e isolou. Cinco minutos depois, foi a vez de Robson colocar o arqueiro para trabalhar.

Nos minutos finais, o Leão seguiu tentando apertar em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação do Dourado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 FORTALEZA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 6 de dezembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (MT)
Cartões amarelos: Paulão e Camilo (Cuiabá); Jackson e Matheus Jussa (Fortaleza)
GOL: Elton, aos 8 do 1ºT (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Paulão (Marllon), Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir) e Max (Rafael Gava); Felipe Marques, Jonathan Cafu (Cabrera) e Elton
Técnico: Jorginho
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jackson (Tinga), Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Bruno Melo (Osvaldo) e Lucas Lima (Romarinho); Depietri (David) e Wellington Paulista (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Inter cai para o Atlético-GO e vê Libertadores ficar longe

 Inter cai para o Atlético-GO e vê Libertadores ficar longe

A almejada vaga na Libertadores ficou ainda mais distante para o Internacional nesta segunda-feira. Em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time enfrentou o Atlético-GO e foi derrotado por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio. O resultado deixa a equipe na 12ª colocação com 48 pontos, dois a menos que o primeiro clube dentro do G8.

O Colorado procurou impor seu ritmo e tentou construir jogadas pelas laterais, só que o Dragão não se fechou e também buscou chegar ao ataque. O Inter teve os primeiros lances de perigo com Yuri Alberto, mas os goianos responderam com boas oportunidades de Rickson e Montenegro, que pararam em Marcelo Lomba.

O Atlético foi crescendo na partida e teve sua principal chance aos 24 minutos, quando Baralhas mandou de cabeça no travessão. Porém, os donos da casa voltaram a atacar e conseguiram sair na frente  Aos 32, Victor Cuesta recebeu passe na esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Edenílson e Éder e sobrou para Yuri Alberto, que escorou de peito para mandar para as redes e deixar os gaúchos em vantagem.

No entanto, os visitantes reagiram e viraram o duelo nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 44, Baralhas ficou com a bola na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Depois, aos 46, Arnaldo invadiu a área sozinho pela direita e cruzou para Janderson bater para o gol e anotar o segundo do Dragão.

O Inter voltou com mais volume de jogo para a segunda etapa e pressionou o Atlético, que teve dificuldades para ameaçar o adversário nas transições em velocidade. Os Colorados se lançaram ao ataque e tentaram chegar ao gol de empate através de cruzamentos para a área, mas pouco ameaçaram o goleiro Fernando Miguel.

Aos 30 minutos, os visitantes conseguiram atacar e quase marcaram o terceiro com Willian Maranhão, que recebeu passe em infiltração na área, deixou Saravia no chão e finalizou, só que a bola foi desviada para escanteio. Na sequência, o Inter voltou a ter o controle da posse de bola e tentou aumentar a pressão nos últimos instantes, porém foi pouco criativo, não construiu muitos lances perigosos e saiu de campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Palacios (Internacional); Rickson e Igor Caríus (Atlético-GO)
GOLS: Yuri Alberto, aos 32′ do 1ºT (Internacional); Baralhas, aos 44′, e Janderson, aos 46′ do 1ºT (Atlético-GO)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Renzo Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Edenilson e Patrick (Maurício); Taison e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Oliveira e Arthur Henrique (Wanderson); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Matheus Barbosa) e Baralhas e Rickson (Igor Caríus); Janderson (Ronald) e Montenegro
Técnico: Marcelo Cabo

Sport vence Chapecoense fora de casa na penúltima rodada do Brasileirão


Foto: twitter Sport
Em partida realizada na Arena Condá, em Chapecó, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Leão da Ilha saiu aos 42 minutos, em lindo chute de fora da área de Luciano Jubá. Com resultado, os pernambucanos chegaram aos 37 pontos, mas permanece na penúltima posição na tabela. Já a Chape fica enterrada na última colocação, com apenas 15 pontos e uma das piores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos.

Na última rodada, a Chapecoense encerra sua participação na Série A 2021 enfrentando o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Sport pega o Athletico-PR, na Arena Pernambuco, em Recife. Ambas as partidas serão disputadas no dia 09 de dezembro, às 21h30.

duelo dos rebaixados na Arena Condá começou mais melancólico do que o esperado. Logo aos 4 minutos de partida, Geuvânio entrou de forma ríspida em dividida com Zé Welison, que ficou caído em campo após o lance. Após recomendação do VAR, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva expulsou o atleta da Chapecoense que ficou com 10 já no início do jogo.

Com um jogador a mais logo no começo de partida, o Sport passou a controlar as ações do jogo. Ao longo de todo o primeiro tempo, o Leão da Ilha ficou com a bola durante 62% do tempo e teve 13 finalizações contra 6 da Chapecoense.

Entretanto, as chances criadas pelo Sport levaram pouco perigo levaram ao gol do goleiro do time catarinense. A Chapecoense até tentou, mas não conseguiu surpreender e se limitou mesmo a se defender e não descer para o intervalo em desvantagem no placar.

O Sport voltou para etapa complementar tentando buscar o gol que não conseguiu no primeiro tempo. Mikael teve até uma boa oportunidade no comecinho da partida, mas a bola acabou indo para fora. O Leão da Ilha continuou insistindo, mas, assim como aconteceu na etapa inicial, os pernambucanos tinham dificuldade para criar oportunidades. Enquanto isso, a Chape se limitava a defender e tentar surpreender no contra-ataque.

Com o passar do tempo, o time do Sport foi caindo de rendimento e a Chapecoense aproveitou a queda do adversário para crescer na partida. Mesmo com um a menos, a Chape partiu para cima e conseguiu criar boas oportunidades.

Joílson e Perroti tiveram boas chances para marcar, mas a bola acabou não entrando. O lance de Joílson parou no goleiro do Sport, que fez uma grande defesa. Já a oportunidade do segundo, acabou sendo travado na finalização.

A pressão aumentava cada vez mais, o gol do time catarinense parecia próximo e tudo indicava que essa seria a primeira vitória da Chapecoense no Brasileirão de 2021. Mas não foi isso que aconteceu na prática. Aos 42 minutos, Luciano Jubá acertou um lindo chute de fora da área, marcou um golaço para time do Leão da Ilha e garantiu a vitória da equipe pernambucana, mesmo jogando fora de casa.

CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 37ª RODADA
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/horário: 05 de dezembro de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Renê Júnior, Mike (CHA); Sabino, Zé Welison, Marcão Silva, Thyere (SPO)
Cartão vermelho: Geuvânio (CHA)
GOL: Luciano Juba, aos 42'/2ºT (0-1) (SPO)
CHAPECOENSE (Técnico: Felipe Endres)
João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro (Ryan, aos 11'/2ºT), Renê Júnior (Busanello, aos 26'/2ºT), Marquinho (Kaio Nunes, aos 32'/2ºT) e Mike (Rodrigo Silva, aos 26'/2ºT); Geuvânio e Perotti (Henrique Almeida, aos 32'/2ºT).
SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)
Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Chico (Luciano Juba, no intervalo); Marcão Silva (Ronaldo Henrique, aos 22'/2ºT), Zé Welison (Cristiano, aos 12'/2ºT), Everton Felipe e Gustavo Oliveira (Pedro Victor, aos 22'/2ºT); Tréllez (Flávio Souza, aos 12'/2ºT) e Mikael.

CLASSIFICAÇÃO 

1º. Atlético-MG, 84pts;
2º. Flamengo, 71pts;
3°. Palmeiras, 63pts;
4°. Corinthians, 57pts;
5°. Fortaleza, 55pts;
6°. Bragantino, 53pts;
7°. Fluminense, 51pts;
8°. América-MG, 50pts, 12 vitórias, 2 gols de saldo;
9°. Atlético-GO, 50pts, 12 vitórias, -5 gols de saldo;
10°. Ceará, 50pts, 11 vitórias;
11º. Santos, 49pts;
12°. Internacional, 48pts, 12 vitórias;
13°. São Paulo, 48pts, 11 vitórias;
14°. Athletico-PR, 46pts, 13 vitórias;
15°. Cuiabá, 46pts, 19 vitórias;
16°. Bahia, 43pts, 11 vitórias;
17°. Juventude, 43pts, 19 vitórias;
18°. Grêmio, 40pts;
19°. Sport,37pts;
20°. Chapecoense, 15pts. 

Verde = Libertadores fase de grupos 
Azul = Pré Libertadores 
Laranja = Sul-Americana 
Vermelho = Rebaixamento 

Obs.:  se o Atlético-MG for campeão da Copa do Brasil, o 6º colocado vai à fase de grupos da Libertadores, o 8° vai a Pré Libertadores e o 15º vai Sul-Americana . 

Última rodada - quinta-feira  - 21h30 

Arena Castelão- Fortaleza x Bahia 
Antônio Accioly- Atlético-GO x Flamengo 
Allianz Park- Palmeiras x Ceará 
Maracanã- Fluminense x Chapecoense 
Independência- América-MG x São Paulo 
Nabizão- Bragantino x Internacional 
Ilha do Retiro- Sport x Athletico-PR 
Alfredo Jaconi- Juventude x Corinthians 
Arena Grêmio- Grêmio Atlético-MG 
Vila Belmiro- Santos x Ceará 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou