Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

 Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa o Z-4

Juventude vence o RB Bragantino e dá passo importante contra o rebaixamento no Brasileirão

 
A vitória por 1 a 0 contra o RB Bragantino nesta terça-feira (30) no Alfredo Jaconi trouxe tranquilidade ao Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Agora o Juventude soma 43 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino segue com 53 pontos e está no quinto lugar.

O Juventude volta a campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira, quando visita o Fortaleza no Castelão às 21 horas (de Brasília). Já o RB Bragantino enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16 horas no Mineirão.

O RB Bragantino buscou abafar a construção de jogadas do Juventude logo no começo do primeiro tempo, mas a equipe de Jair Ventura soube aguentar a pressão e se manter tranquila.

O Juventude equilibrou o jogo e conseguiu um pênalti aos 35 minutos, mas Ricardo Bueno errou a cobrança e perdeu grande oportunidade. O camisa 9 do time da casa logo se redimiu do erro e abriu o placar aos 44 minutos, após receber passe na entrada da área e girar com rapidez para acertar bom chute no canto do gol de Cleiton.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com mais agressividade e conseguiram ficar mais com a posse de bola, mas faltava pontaria para vencer o goleiro Douglas Friedrich. Ytalo teve uma boa chance aos 16 minutos, mas cabeceou para fora.

Mesmo com trocas de jogadores pra deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Maurício Barbieri não conseguiu mudar o placar do jogo.

Ficha Técnica

Juventude 1 X 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão Amarelo: Jadson, Vitor Mendes e Ricardinho (Juventude); Aderlan, Jadsom Silva e Léo Ortiz (RB Bragantino)
GOLS: Ricardo Bueno aos 44 minutos do 1º tempo
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Ricardo Bueno (Roberson) e Sorriso (Capixaba)
Técnico: Jair Ventura
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emiliano Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri

Flamengo vence o Ceará no reencontro com torcida e adia título do Atlético-MG

Gabigol marcou o gol que abriu o placar diante do Ceará, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

No reencontro com a sua torcida após a perda do título da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols que estão mantendo o sonho do Rubro-Negro de ser campeão brasileiro.

Flamengo soma 70 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que poderia ser campeão caso o Rubro-Negro não triunfasse. Com a vitória dos cariocas, o título do Galo pode ser conquistado na próxima rodada. Já o Ceará, estacionado nos 49 pontos, segue lutando por uma vaga na Copa Libertadores.

O Flamengo entrou em campo pressionado por conta das perda da Libertadores. Apesar de parte da torcida hostilizar os dirigentes e Andreas Pereira, que errou na decisão contra o Palmeiras, o clima era de apoio no Maracanã.

Logo aos dois minutos de jogo o Flamengo acalmou a sua torcida e abriu o placar. Fabinho errou na defesa, Diego tocou para Gabigol, que deslocou o goleiro João Ricardo. Os jogadores foram até a torcida para comemorar e foram bem recebidos, inclusive Andreas Pereira.

Apesar da vantagem, o Flamengo não tirou o pé e seguiu pressionando. Aos 13 minutos quase ampliou após cobrança de escanteio, quando Gabigol mandou a bola sobre o gol. Mais retraído e sem vitórias fora de casa no Brasileirão, o Ceará pouco assustou. De perigo na primeira etapa apenas um chute de Mendoza, aos 17 minutos, que fez a bola tocar na rede. Mas pelo lado de fora.

O Flamengo acumulava boas chances e chegou a ampliar aos 21 minutos após boa triangulação do ataque. Andreas Pereira rolou e Bruno Henrique mandou a bola para o fundo da rede. Mas o atacante estava impedido.
Outra grande chance veio aos 41 minutos. Em contra-ataque, Matheuzinho cruzou e Gabigol cabeceou no travessão. No último lance de perigo da primeira etapa, o artilheiro do Flamengo fez a bola raspar a trave esquerda de João Ricardo.

Na volta do intervalo o Ceará tentou se manter no campo do Flamengo. Mas não conseguia criar e logo os flamenguistas retomaram o controle do jogo, criando oportunidades. Aos 16 minutos Andreas Pereira cruzou e Bruno Henrique chutou para boa defesa do goleiro.

Quando o segundo gol do Flamengo estava maduro, foi o Ceará que empatou aos 25 minutos. Yony González chutou cruzado, Hugo Souza deu rebote e Rick estufou a rede flamenguista.

O Flamengo então pressionou ainda mais. Aos 31 minutos o goleiro João Ricardo salvou um chute de Gabigol com o joelho. Assim o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 33 minutos. Após boa jogada de Michael a bola sobrou para Matheuzinho encher o pé e mandar a bola para o fundo da rede. Era o gol do triunfo.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira. O time carioca visita o Sport às 20h (de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Ceará jogará no domingo, às 19h (de Brasília), contra o América-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 30 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda: R$ 1.488.265
Público: 46.481 pagantes
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Ramon e Bruno Henrique (Flamengo) e Lima (Ceará)
Gols: Gabigol aos 2 minutos do 1º Tempo e Matheuzinho aos 25 minutos e Rick aos 35 minutos do 2º Tempo
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira e Diego Ribas (Michael); Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza
CEARÁ: João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon), Fernando Sobral (Cléber), Lima (Jorginho), Kelvyn (Rick) e Mendoza; Yony González
Série 
Técnico: Tiago Nunes

América-MG vence a Chapecoense e segue forte na briga por vagas na Libertadores 

Juninho dedicou vitória a Alan Ruschel nesta terça-feira

A partida no Independência demorou para ter o seu primeiro gol, mas após vencer a defesa da Chapecoense pela primeira vez o América-MG não teve problemas para abrir vantagem no placar e conseguir um 3 a 0 nesta terça-feira.

O América-MG agora soma 49 pontos e está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense segue com 15 pontos, na lanterna da competição.

A Chapecoense volta a campo nesta sexta-feira às 20 horas (de Brasília) recebendo o Atlético-GO na Arena Condá. Já o América-MG vai ao Castelão no domingo e enfrenta o Ceará às 19 horas.

O América-MG se mostrou superior na primeira etapa e conseguiu controlar a maioria das ações ofensivas. Mesmo assim, os trio de atacantes demorou para encontrar o ritmo que resultaria em gol.

Aos 42 minutos, Ademir finalizou com força e pegou o próprio rebote para conseguiu abrir o placar para os donos da casa.

O Coelho não diminuiu o ritmo no segundo tempo e seguiu insistindo para aumentar sua vantagem. Aos 13 minutos, Fabrício recebeu passe de Marlon e conseguiu deixar sua marca na partida.
Ademir seguiu com muito volume de jogo e, aos 21 minutos, foi derrubado na área da Chapecoense. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o terceiro do América-MG.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Leone Carvalho Rocha(GO)
Cartão Amarelo: Ricardo Silva, Alê (América-MG); Moisés Ribeiro e Busanello (Chapecoense)
GOLS: Ademir aos 42 minutos do 1º tempo e aos 24 minutos do 2º tempo; Fabrício aos 13 minutos do 2º tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Lucas Kal e Patric; Juninho, Alê (Juninho Valoura) e Marlon (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício (Rodolfo)Técnico: Marquinhos Santos
CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Ronei e Mike (Kaio Nunes); Henrique Almeida (Marquinho) e Bruno Silva (Geuvânio) Técnico: Felipe Endres

Palmeiras supera 'ressaca' do título da Libertadores e vence o Cuiabá apenas com reservas

Dudu - Atlético-MG x Palmeiras

Três dias depois de conquistar o tricampeonato da Conmebol Libertadores, o Palmeiras voltou a campo nesta terça-feira, e venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nem mesmo Abel Ferreira veio para o Mato Grosso. Com isso, João Martins comandou um time reserva e repleto de garotos da base.

E foram deles que vieram os gols. Aos 3 minutos de jogo, Gabriel Silva abriu o placar. Giovani, aos 30, ampliou. Alan Empereur aplicou a "lei do ex" e dimiuniu para o Cuiabá aos 37.

Porém, nos acréscimos do segundo tempo Gabriel Veron fez um golaço de fora da área para fechar a conta para o Verdão.

Com este resultado, o Palmeiras vai aos 62 pontos e garante o terceiro lugar do Brasileirão, não podendo mais ser alcançado pelo arquirrival Corinthians.

Já o Cuiabá luta contra o rebaixamento. O time fica nos 43 pontos na 15ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento a três rodadas do fim.

O Palmeiras volta a jogar apenas na segunda-feira, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, às 19h.

Já o Cuiabá enfrenta o Furacão no Paraná na sexta-feira.

Ficha técnica

Cuiabá 1 x 3 Palmeiras
GOLS: Gabriel Silva, Giovani e Veron (PAL); Alan Empereur (CUI)
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Kuscevic, Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino (Fabinho), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Victor Luís (Vanderlan); Gabriel Veron, Gabriel Silva, Giovani (Kevin). Técnico: João Martins
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu), Rafael Gava (Cabrera), Max (Felipe Marques); Jenison (Elton), Clayson. Técnico: Jorginho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso