Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

 Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa o Z-4

Juventude vence o RB Bragantino e dá passo importante contra o rebaixamento no Brasileirão

 
A vitória por 1 a 0 contra o RB Bragantino nesta terça-feira (30) no Alfredo Jaconi trouxe tranquilidade ao Juventude na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Agora o Juventude soma 43 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino segue com 53 pontos e está no quinto lugar.

O Juventude volta a campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira, quando visita o Fortaleza no Castelão às 21 horas (de Brasília). Já o RB Bragantino enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16 horas no Mineirão.

O RB Bragantino buscou abafar a construção de jogadas do Juventude logo no começo do primeiro tempo, mas a equipe de Jair Ventura soube aguentar a pressão e se manter tranquila.

O Juventude equilibrou o jogo e conseguiu um pênalti aos 35 minutos, mas Ricardo Bueno errou a cobrança e perdeu grande oportunidade. O camisa 9 do time da casa logo se redimiu do erro e abriu o placar aos 44 minutos, após receber passe na entrada da área e girar com rapidez para acertar bom chute no canto do gol de Cleiton.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com mais agressividade e conseguiram ficar mais com a posse de bola, mas faltava pontaria para vencer o goleiro Douglas Friedrich. Ytalo teve uma boa chance aos 16 minutos, mas cabeceou para fora.

Mesmo com trocas de jogadores pra deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Maurício Barbieri não conseguiu mudar o placar do jogo.

Ficha Técnica

Juventude 1 X 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão Amarelo: Jadson, Vitor Mendes e Ricardinho (Juventude); Aderlan, Jadsom Silva e Léo Ortiz (RB Bragantino)
GOLS: Ricardo Bueno aos 44 minutos do 1º tempo
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Ricardo Bueno (Roberson) e Sorriso (Capixaba)
Técnico: Jair Ventura
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emiliano Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri

Flamengo vence o Ceará no reencontro com torcida e adia título do Atlético-MG

Gabigol marcou o gol que abriu o placar diante do Ceará, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

No reencontro com a sua torcida após a perda do título da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols que estão mantendo o sonho do Rubro-Negro de ser campeão brasileiro.

Flamengo soma 70 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que poderia ser campeão caso o Rubro-Negro não triunfasse. Com a vitória dos cariocas, o título do Galo pode ser conquistado na próxima rodada. Já o Ceará, estacionado nos 49 pontos, segue lutando por uma vaga na Copa Libertadores.

O Flamengo entrou em campo pressionado por conta das perda da Libertadores. Apesar de parte da torcida hostilizar os dirigentes e Andreas Pereira, que errou na decisão contra o Palmeiras, o clima era de apoio no Maracanã.

Logo aos dois minutos de jogo o Flamengo acalmou a sua torcida e abriu o placar. Fabinho errou na defesa, Diego tocou para Gabigol, que deslocou o goleiro João Ricardo. Os jogadores foram até a torcida para comemorar e foram bem recebidos, inclusive Andreas Pereira.

Apesar da vantagem, o Flamengo não tirou o pé e seguiu pressionando. Aos 13 minutos quase ampliou após cobrança de escanteio, quando Gabigol mandou a bola sobre o gol. Mais retraído e sem vitórias fora de casa no Brasileirão, o Ceará pouco assustou. De perigo na primeira etapa apenas um chute de Mendoza, aos 17 minutos, que fez a bola tocar na rede. Mas pelo lado de fora.

O Flamengo acumulava boas chances e chegou a ampliar aos 21 minutos após boa triangulação do ataque. Andreas Pereira rolou e Bruno Henrique mandou a bola para o fundo da rede. Mas o atacante estava impedido.
Outra grande chance veio aos 41 minutos. Em contra-ataque, Matheuzinho cruzou e Gabigol cabeceou no travessão. No último lance de perigo da primeira etapa, o artilheiro do Flamengo fez a bola raspar a trave esquerda de João Ricardo.

Na volta do intervalo o Ceará tentou se manter no campo do Flamengo. Mas não conseguia criar e logo os flamenguistas retomaram o controle do jogo, criando oportunidades. Aos 16 minutos Andreas Pereira cruzou e Bruno Henrique chutou para boa defesa do goleiro.

Quando o segundo gol do Flamengo estava maduro, foi o Ceará que empatou aos 25 minutos. Yony González chutou cruzado, Hugo Souza deu rebote e Rick estufou a rede flamenguista.

O Flamengo então pressionou ainda mais. Aos 31 minutos o goleiro João Ricardo salvou um chute de Gabigol com o joelho. Assim o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 33 minutos. Após boa jogada de Michael a bola sobrou para Matheuzinho encher o pé e mandar a bola para o fundo da rede. Era o gol do triunfo.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira. O time carioca visita o Sport às 20h (de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Ceará jogará no domingo, às 19h (de Brasília), contra o América-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 30 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda: R$ 1.488.265
Público: 46.481 pagantes
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Ramon e Bruno Henrique (Flamengo) e Lima (Ceará)
Gols: Gabigol aos 2 minutos do 1º Tempo e Matheuzinho aos 25 minutos e Rick aos 35 minutos do 2º Tempo
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira e Diego Ribas (Michael); Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza
CEARÁ: João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon), Fernando Sobral (Cléber), Lima (Jorginho), Kelvyn (Rick) e Mendoza; Yony González
Série 
Técnico: Tiago Nunes

América-MG vence a Chapecoense e segue forte na briga por vagas na Libertadores 

Juninho dedicou vitória a Alan Ruschel nesta terça-feira

A partida no Independência demorou para ter o seu primeiro gol, mas após vencer a defesa da Chapecoense pela primeira vez o América-MG não teve problemas para abrir vantagem no placar e conseguir um 3 a 0 nesta terça-feira.

O América-MG agora soma 49 pontos e está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense segue com 15 pontos, na lanterna da competição.

A Chapecoense volta a campo nesta sexta-feira às 20 horas (de Brasília) recebendo o Atlético-GO na Arena Condá. Já o América-MG vai ao Castelão no domingo e enfrenta o Ceará às 19 horas.

O América-MG se mostrou superior na primeira etapa e conseguiu controlar a maioria das ações ofensivas. Mesmo assim, os trio de atacantes demorou para encontrar o ritmo que resultaria em gol.

Aos 42 minutos, Ademir finalizou com força e pegou o próprio rebote para conseguiu abrir o placar para os donos da casa.

O Coelho não diminuiu o ritmo no segundo tempo e seguiu insistindo para aumentar sua vantagem. Aos 13 minutos, Fabrício recebeu passe de Marlon e conseguiu deixar sua marca na partida.
Ademir seguiu com muito volume de jogo e, aos 21 minutos, foi derrubado na área da Chapecoense. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o terceiro do América-MG.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Leone Carvalho Rocha(GO)
Cartão Amarelo: Ricardo Silva, Alê (América-MG); Moisés Ribeiro e Busanello (Chapecoense)
GOLS: Ademir aos 42 minutos do 1º tempo e aos 24 minutos do 2º tempo; Fabrício aos 13 minutos do 2º tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Lucas Kal e Patric; Juninho, Alê (Juninho Valoura) e Marlon (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício (Rodolfo)Técnico: Marquinhos Santos
CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Ronei e Mike (Kaio Nunes); Henrique Almeida (Marquinho) e Bruno Silva (Geuvânio) Técnico: Felipe Endres

Palmeiras supera 'ressaca' do título da Libertadores e vence o Cuiabá apenas com reservas

Dudu - Atlético-MG x Palmeiras

Três dias depois de conquistar o tricampeonato da Conmebol Libertadores, o Palmeiras voltou a campo nesta terça-feira, e venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nem mesmo Abel Ferreira veio para o Mato Grosso. Com isso, João Martins comandou um time reserva e repleto de garotos da base.

E foram deles que vieram os gols. Aos 3 minutos de jogo, Gabriel Silva abriu o placar. Giovani, aos 30, ampliou. Alan Empereur aplicou a "lei do ex" e dimiuniu para o Cuiabá aos 37.

Porém, nos acréscimos do segundo tempo Gabriel Veron fez um golaço de fora da área para fechar a conta para o Verdão.

Com este resultado, o Palmeiras vai aos 62 pontos e garante o terceiro lugar do Brasileirão, não podendo mais ser alcançado pelo arquirrival Corinthians.

Já o Cuiabá luta contra o rebaixamento. O time fica nos 43 pontos na 15ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento a três rodadas do fim.

O Palmeiras volta a jogar apenas na segunda-feira, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, às 19h.

Já o Cuiabá enfrenta o Furacão no Paraná na sexta-feira.

Ficha técnica

Cuiabá 1 x 3 Palmeiras
GOLS: Gabriel Silva, Giovani e Veron (PAL); Alan Empereur (CUI)
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Kuscevic, Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino (Fabinho), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Victor Luís (Vanderlan); Gabriel Veron, Gabriel Silva, Giovani (Kevin). Técnico: João Martins
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu), Rafael Gava (Cabrera), Max (Felipe Marques); Jenison (Elton), Clayson. Técnico: Jorginho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula