São Paulo e Juventude duelam contra a degola. Furacão quer se livrar do Z4, enfrentando os meninos do Palmeiras. Cuiabá joga a permanência na Série A contra um Fortaleza já garantido na fase de grupos da Libertadores. Inter e Dragão brigam por vaga na Liberta. Flamengo, om 13 desfalques, pega Santos em busca de vaga na Sul-Americana. Chape e Sport fazem jogo dos rebaixados
São Paulo recebe Juventude e busca se livrar de vez do rebaixamento
O São Paulo recebe o Juventude nesta próxima segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Rogério Ceni busca se livrar de vez de qualquer chance de rebaixamento para a segunda divisão. Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, os paulistas possuem apenas 2% de chance de queda.
Para a partida, o São Paulo não deve contar com Walce, Luan, William, Galeano e Eder, que seguem se recuperando de suas lesões. No entanto, Luciano e Pablo treinaram normalmente neste último domingo e podem ser as novidades do Tricolor Paulista para o confronto.
Pelo lado do Juventude, o jogo é de extrema importância pensando na briga contra a queda. A equipe gaúcha está na 16ª colocação com 43 pontos, mesma pontuação que o Cuiabá, primeiro time do Z-4. Na última rodada, os comandados de Jair Ventura perderam de 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão.
Como desfalques, Jair e sua comissão não devem contar com Marcelo Carné e Élton, ambos com lesões no joelho.
No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JUVENTUDE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez (Vitor Bueno); Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno
Técnico: Jair Ventura
Palmeiras visita Athletico-PR pelo Brasileirão com time formado por jovens da base
O Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense, na segunda-feira, às 19h00 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A. O Alviverde contará com um time formado por muitos jovens da base e deve ser comandado pelo técnico da equipe sub-20 na Arena da Baixada.
Paulo Victor Gomes provavelmente estará à beira do campo do lado do Verdão. Entre os jogadores mais experientes, apenas o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Benjamín Kuscevic e o meio-campista Matheus Fernandes devem iniciar a partida. Expulso na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1, Gabriel Veron está suspenso.
Sob o comando de Alberto Valentim, o Athletico Paranaense terá um desfalque certo. O técnico não poderá escalar o meia David Terans, que levou o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Cuiabá pelo placar mínimo. O volante Christian, em contrapartida, cumpriu suspensão e retorna ao time.
O Palmeiras, que terminará o Campeonato Brasileiro em terceiro, soma 62 pontos. Já o Athletico ocupa a 13ª posição e ainda corre risco matemático de rebaixamento - está a cinco pontos do Bahia, primeiro time do Z4, que tem 40.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X PALMEIRAS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Christian, Erick e Abner; Nikão, Bissoli e Pedrinho
Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Garcia, Michel, Kuscevic e Vanderlan; Matheus Fernandes, Pedro Bicalho e Fabinho; Giovani, Gabriel Silva e Kevin
Técnico: Paulo Victor Gomes
Garantido na Libertadores de 2022, Fortaleza visita Cuiabá pela Série A
Após a intensa comemoração entre sexta-feira, 3, e ontem, em razão da inédita classificação para a Copa Libertadores - e com vaga direta na fase de grupos -, o Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira, 6, diante do Cuiabá-MT, a partir das 20 horas, na Arena Pantanal, pela 37ª rodada da Série A, com a missão de vencer para voltar ao G-4 da competição.
Depois de alcançar o feito histórico, o Leão mantém o foco nos dois últimos jogos da temporada e mira realizar a melhor campanha possível. Um empate já seria suficiente para garantir a quinta posição - o RB Bragantino-SP pode chegar a 56 pontos, mas tem número de vitórias inferior -, enquanto um triunfo significaria a ultrapassagem pelo Corinthians-SP, recuperando o posto nos quatro primeiros lugares.
Para o embate fora de casa, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Juventude-RS. O camisa 5 retorna como titular e assume o posto de Matheus Jussa. O comandante argentino ainda pode optar por poupar algumas peças em razão do calendário apertado na reta final.
Por outro lado, o ala esquerdo Lucas Crispim não viajou com a delegação e ficou na capital cearense sob os cuidados do departamento médico e da preparação física do clube. Bruno Melo deve ser escolhido como substituto, o que pode fazer o esquema tático da equipe passar para o 4-4-2 - a exemplo do que ocorreu contra Palmeiras-SP e Santos-SP.
O Cuiabá-MT, por sua vez, vai a campo pressionado pelo risco de rebaixamento - entrou no Z-4 após a vitória do Bahia, com os mesmos 43 pontos do Juventude-RS e do próprio Esquadrão. O técnico Jorginho não terá o lateral-direito João Lucas e o atacante Clayson, ambos suspensos. Em contrapartida, o zagueiro Alan Empereur volta a estar à disposição e formará dupla com o experiente Paulão, ex-Fortaleza.
Cuiabá-MT x Fortaleza
Cuiabá-MT
4-3-3: Walter; Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Felipe Marques, Max e Jenison. Técnico: Jorginho
Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT
Data: 6/12/2021
Horário: 20 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Heber Roberto Lopes/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil/SC e Alex dos Santos/SC
VAR: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Inter x Atlético-GO: Duelo em busca de vaga na Libertadores
Flamengo tem 13 desfalques para confronto com o Santos
Maurício Souza assumiu interinamente o comando do Flamengo, após Renato Gaúcho entrar em acordo com a diretoria e ter saído do time carioca. O técnico temporário, contudo, não tem tido vida fácil, pois convive com desfalques importantes. Para o duelo de logo mais, contra o Santos, o treinador não poderá contar com 13 atletas.
Ao todo, sete titulares absolutos não vão para o confronto com o time paulista. Estão fora: Diego Alves, com dores, Maurício Isla, desgaste muscular, Rodrigo Caio, fará cirurgia no joelho direito, Filipe Luís, está com lesão na panturrilha esquerda, Willian Arão, diagnosticado com edema ósseo no joelho esquerdo, Arrascaeta, seguindo programação do Departamento Médico, e Bruno Henrique, com dores no joelho.
Além destes, quatro reservas imediatos também são ausências confirmadas: Michael, com dor muscular na perna direita, Diego Ribas e Thiago Maia, estes gripados, e Ramon, que não foi relacionado após o acidente no sábado (04). Outros dois atletas, que geralmente têm sido terceira opção, estão fora do jogo: Renê e Bruno Viana, suspensos.
Em meio aos muitos desfalques, Maurício Souza projeta escalar o Flamengo da seguinte maneira: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Rodinei; João Gomes, Andreas Pereira e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. O confronto terá início às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (06), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Rebaixados à Série B de 2022, Chapecoense e Sport se enfrentam na Arena
Rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Sport se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 37.ª e penúltima rodada. O duelo servirá apenas para cumprimento de tabela.
Com a 19.ª e penúltima colocação confirmada, o Sport vem de um empate em casa por 1 a 1 diante do Flamengo. O time pernambucano tem 34 pontos. Na lanterna, com 15, a Chapecoense tem apenas uma vitória em 36 jogos disputados. O time catarinense busca lavar a alma antes de iniciar a preparação para o próximo ano.
O Sport tem dois desfalques importantes para o duelo. O técnico Gustavo Florentín não poderá contar com o meia Hernanes e com o atacante Paulinho Moccelin, ambos suspensos. Existia a possibilidade do time pernambucano liberar alguns de seus jogadores, o que ainda não aconteceu.
Com apenas dois meias à disposição no elenco, o treinador poderá improvisar no setor. No entanto, a expectativa é que coloque um quarteto formado por Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo.
Do outro lado, o técnico Felipe Endres foi obrigado a fazer algumas mudanças. Ezequiel e Bruno Silva, que levaram o amarelo na derrota para o Atlético Goianiense por 1 a 0, desfalcam o time. Já Lima, com dores musculares, também não foi relacionado.
A expectativa é que o treinador improvise Busanello no lado direito e coloque Mancha na esquerda. No meio, Geuvânio é o favorito para iniciar o jogo, assim como Rodrigo Silva no setor ofensivo.
Comentários
Postar um comentário