Em jogo que vale título brasileiro, Atlético-MG tem desfalques importantes contra o Bahia
Será que agora vai? O Atlético-MG tem mais uma chance de ganhar o título Brasileiro de forma antecipada nesta quinta-feira (2), às 18h, em Salvador, diante do Bahia, em jogo atrasado da 32ª rodada. Basta o time mineiro derrotar os baianos para celebrar o bicampeonato nacional, que está gerando uma grande ansiedade no seu torcedor.
O técnico Cuca terá de apostar na força do seu elenco, pois terá seis desfalques. Savarino e Dylan, que clube não informou o motivo de não irem a Salvador. Allan, Jair e Diego Costa também ficam em BH, pois estão suspensos. O último de fora é Réver, lesionado.
No Bahia, que ocupa a 17ª posição, com 40 pontos e luta para não ser rebaixado, o técnico Guto Ferreira contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota baiana para o Atlético-GO por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, ainda é dúvida.
O time mineiro não vence o Bahia em Salvador há 17 anos. Se essa escrita foi desfeita, o alvinegro entoará o grito de campeão nacional pela segunda vez em sua história. Empate ou derrota, adiará a festa para domingo, 5 de dezembro, contra o Red Bull Bragantino, em casa.
Bahia x Grêmio
Data: 2 de dezembro 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos do SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira): Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento e Gilberto.
Desfalque: Juninho Capixaba (suspenso) Dúvida: Luiz Otávio
ATLÉTICO-MG (Técnico: CUCA): Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk
Desfalques: Réver (lesionado), Dylan e Savarino(não informado pelo clube), Allan, Diego Costa e Jair (suspensos)
São Paulo visita o Grêmio podendo rebaixar rival para a Série B
O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho, que agoniza na zona de rebaixamento da competição há tempo.
Para que o rebaixamento do Grêmio seja decretado, o São Paulo precisa vencer a partida desta quinta-feira, e o Bahia levar a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. Caso o Galo vença, o Tricolor gaúcho, ainda tem chances de ser rebaixado antes de entrar em campo novamente, já que na sexta o Athletico-PR encara o Cuiabá e precisa apenas somar um ponto para afundar os gaúchos.
Mais uma vez o técnico Rogério Ceni não contará com Luan para esse jogo. O volante voltou a treinar com o elenco parcialmente na semana passada, mas, embora esteja em reta final de recuperação de lesão, ainda requer cuidados. Em contrapartida, Calleri, que sentiu o músculo adutor pouco depois de abrir o placar contra o Sport, no último sábado, deve ser titular após trabalhar todos esses dias sem restrições.
O Grêmio, por sua vez, vai a campo desesperado por uma vitória e tem dúvida na lateral direita. Rafinha, punido pelo STJD, não poderia atuar, mas o clube tenta um efeito suspensivo para que ele possa colaborar dentro de campo. Caso não haja a liberação, o volante Mateus Sarará deverá ser improvisado no setor.
Como o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, também cumpre suspensão, Diogo Barbosa deve ser titular. Douglas Costa também deve pintar entre os 11 iniciais.
O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa vencer seus três últimos compromissos na competição e ainda contar com uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Athletico segue preparação para enfrentar o Cuiabá; jogo pode ser decisivo
O Athletico Paranaense faz um jogo decisivo contra o Cuiabá, na próxima sexta-feira (dia 3) às 19 horas, na Arena da Baixada. O time paranaense precisa vencer para evitar o rebaixamento do Campeonato Brasileiro – hoje está dois pontos acima da zona de descenso.
Para a partida, o principal desafio do técnico Alberto Valentim é recuperar o poder ofensivo da equipe, que não marcou gols nas últimas três rodadas da Série A — sofreu derrotas por 1 a 0 para Atlético-MG e Corinthians e empatou em 0 a 0 com o São Paulo. O último gol na competição foi na derrota por 2 a 1 para o Internacional.
O poder ofensivo, aliás, é uma preocupação dos dois clubes, desde o início do Brasileirão. O Athletico é o time que menos acerta dribles, com média de 7,3 por jogo. É a metade do Flamengo, que acerta 14,2 dribles por partida e é o melhor da competição nesse fundamento. O Cuiabá é o terceiro pior, com 8,4. Os dados são do WhoScored.
No aspecto individual, os melhores dribladores do Athletico são Terans (1,4 por jogo), Vitinho (1,2), Nikão (0,9), Pedrinho (0,9) e Carlos Eduardo (0,9). O líder desse fundamento na Série A é Ferreira, do Grêmio, com 3,2.
Athletico e Cuiabá também estão entre os seis piores em finalizações certas. O time paranaense é o 6º pior, com média de 3,7 por jogo, e o Cuiabá, o 5º pior, com 3,5. O líder é o Flamengo, com 6,1. O lanterna é o Atlético-GO, com 3,1.
No aspecto individual, os melhores do Athletico são Matheus Babi (0,8 finalizações certas por jogo), Terans (0,8), Nikão (0,6) e Bissoli (0,6). O melhor da competição é Hulk, do Atlético-MG, com 1,3 por partida.
Os dois clubes vivem momentos complicados na Série A. O Athletico só venceu um dos últimos seis jogos na Arena (2 a 1 sobre o Ceará). Foram quatro derrotas e um empate nos demais jogos em casa nesse período.
Já o Cuiabá está há sete rodadas sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi contra o Juventude, em 11 de setembro.
Próximo adversário do Flamengo, Sport é segundo rebaixado no Brasileirão 2021
Flamengo e Sport vão se enfrentar na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta noite, as 20h. O time de Recife, no entanto, não tem nenhuma grande pretensão para a partida, visto que já está rebaixado na edição 2021.
Mesmo faltando três jogos para o fim do Brasileirão, o Sport foi o segundo time matematicamente rebaixado para a Série B, e a queda se deu pela vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (30). A edição de 2021 marca o sexto rebaixamento da história do clube.
Em 35 jogos disputados, o Sport conquistou apenas 33 pontos. Foram oito vitórias, nove empates e 18 derrotas, com 21 gols marcados e 35 sofridos, um saldo de -14 tentos, e um aproveitamento de apenas 31,4% no Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Sport já teve o rebaixamento matematicamente decretado, o Flamengo já garantiu o vice-campeonato do Brasileirão. Sendo assim, o segundo lugar na tabela renderá aos cofres do Mengo R$ 31,3 milhões, visto que nenhum outro clube entre os primeiros colocados consegue superar a pontuação rubro-negra.
Com os dois times em perspectivas totalmente opostas no Brasileirão, a bola vai rolar para Flamengo e Sport na sexta-feira (03), na Arena Pernambuco, às 20h (horário de Brasília).
Comentários
Postar um comentário