Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

 Em jogo que vale título brasileiro, Atlético-MG tem desfalques importantes contra o Bahia



Será que agora vai? O Atlético-MG tem mais uma chance de ganhar o título Brasileiro de forma antecipada nesta quinta-feira (2), às 18h, em Salvador, diante do Bahia, em jogo atrasado da 32ª rodada. Basta o time mineiro derrotar os baianos para celebrar o bicampeonato nacional, que está gerando uma grande ansiedade no seu torcedor.

O técnico Cuca terá de apostar na força do seu elenco, pois terá seis desfalques. Savarino e Dylan, que clube não informou o motivo de não irem a Salvador. Allan, Jair e Diego Costa também ficam em BH, pois estão suspensos. O último de fora é Réver, lesionado.

No Bahia, que ocupa a 17ª posição, com 40 pontos e luta para não ser rebaixado, o técnico Guto Ferreira contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota baiana para o Atlético-GO por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, ainda é dúvida.

O time mineiro não vence o Bahia em Salvador há 17 anos. Se essa escrita foi desfeita, o alvinegro entoará o grito de campeão nacional pela segunda vez em sua história. Empate ou derrota, adiará a festa para domingo, 5 de dezembro, contra o Red Bull Bragantino, em casa.

Bahia x Grêmio
Data: 2 de dezembro 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos do SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira): Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento e Gilberto.
Desfalque: Juninho Capixaba (suspenso) Dúvida: Luiz Otávio
ATLÉTICO-MG (Técnico: CUCA): Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk
Desfalques: Réver (lesionado), Dylan e Savarino(não informado pelo clube), Allan, Diego Costa e Jair (suspensos)

São Paulo visita o Grêmio podendo rebaixar rival para a Série B

O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho. Para isso, basta que os são-paulinos vençam os gremistas e o Bahia leve a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)



O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho, que agoniza na zona de rebaixamento da competição há tempo.

Para que o rebaixamento do Grêmio seja decretado, o São Paulo precisa vencer a partida desta quinta-feira, e o Bahia levar a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. Caso o Galo vença, o Tricolor gaúcho, ainda tem chances de ser rebaixado antes de entrar em campo novamente, já que na sexta o Athletico-PR encara o Cuiabá e precisa apenas somar um ponto para afundar os gaúchos.

Mais uma vez o técnico Rogério Ceni não contará com Luan para esse jogo. O volante voltou a treinar com o elenco parcialmente na semana passada, mas, embora esteja em reta final de recuperação de lesão, ainda requer cuidados. Em contrapartida, Calleri, que sentiu o músculo adutor pouco depois de abrir o placar contra o Sport, no último sábado, deve ser titular após trabalhar todos esses dias sem restrições.

O Grêmio, por sua vez, vai a campo desesperado por uma vitória e tem dúvida na lateral direita. Rafinha, punido pelo STJD, não poderia atuar, mas o clube tenta um efeito suspensivo para que ele possa colaborar dentro de campo. Caso não haja a liberação, o volante Mateus Sarará deverá ser improvisado no setor.

Como o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, também cumpre suspensão, Diogo Barbosa deve ser titular. Douglas Costa também deve pintar entre os 11 iniciais.

O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa vencer seus três últimos compromissos na competição e ainda contar com uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Athletico segue preparação para enfrentar o Cuiabá; jogo pode ser decisivo



O Athletico Paranaense faz um jogo decisivo contra o Cuiabá, na próxima sexta-feira (dia 3) às 19 horas, na Arena da Baixada. O time paranaense precisa vencer para evitar o rebaixamento do Campeonato Brasileiro – hoje está dois pontos acima da zona de descenso.

Para a partida, o principal desafio do técnico Alberto Valentim é recuperar o poder ofensivo da equipe, que não marcou gols nas últimas três rodadas da Série A — sofreu derrotas por 1 a 0 para Atlético-MG e Corinthians e empatou em 0 a 0 com o São Paulo. O último gol na competição foi na derrota por 2 a 1 para o Internacional.

O poder ofensivo, aliás, é uma preocupação dos dois clubes, desde o início do Brasileirão. O Athletico é o time que menos acerta dribles, com média de 7,3 por jogo. É a metade do Flamengo, que acerta 14,2 dribles por partida e é o melhor da competição nesse fundamento. O Cuiabá é o terceiro pior, com 8,4. Os dados são do WhoScored.

No aspecto individual, os melhores dribladores do Athletico são Terans (1,4 por jogo), Vitinho (1,2), Nikão (0,9), Pedrinho (0,9) e Carlos Eduardo (0,9). O líder desse fundamento na Série A é Ferreira, do Grêmio, com 3,2.

Athletico e Cuiabá também estão entre os seis piores em finalizações certas. O time paranaense é o 6º pior, com média de 3,7 por jogo, e o Cuiabá, o 5º pior, com 3,5. O líder é o Flamengo, com 6,1. O lanterna é o Atlético-GO, com 3,1.

No aspecto individual, os melhores do Athletico são Matheus Babi (0,8 finalizações certas por jogo), Terans (0,8), Nikão (0,6) e Bissoli (0,6). O melhor da competição é Hulk, do Atlético-MG, com 1,3 por partida.

Os dois clubes vivem momentos complicados na Série A. O Athletico só venceu um dos últimos seis jogos na Arena (2 a 1 sobre o Ceará). Foram quatro derrotas e um empate nos demais jogos em casa nesse período.

Já o Cuiabá está há sete rodadas sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi contra o Juventude, em 11 de setembro.

Próximo adversário do Flamengo, Sport é segundo rebaixado no Brasileirão 2021


Flamengo e Sport vão se enfrentar na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta noite, as 20h. O time de Recife, no entanto, não tem nenhuma grande pretensão para a partida, visto que já está rebaixado na edição 2021. 

Mesmo faltando três jogos para o fim do Brasileirão, o Sport foi o segundo time matematicamente rebaixado para a Série B, e a queda se deu pela vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (30). A edição de 2021 marca o sexto rebaixamento da história do clube.

Em 35 jogos disputados, o Sport conquistou apenas 33 pontos. Foram oito vitórias, nove empates e 18 derrotas, com 21 gols marcados e 35 sofridos, um saldo de -14 tentos, e um aproveitamento de apenas 31,4% no Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Sport já teve o rebaixamento matematicamente decretado, o Flamengo já garantiu o vice-campeonato do Brasileirão. Sendo assim, o segundo lugar na tabela renderá aos cofres do Mengo R$ 31,3 milhões, visto que nenhum outro clube entre os primeiros colocados consegue superar a pontuação rubro-negra.

Com os dois times em perspectivas totalmente opostas no Brasileirão, a bola vai rolar para Flamengo e Sport na sexta-feira (03), na Arena Pernambuco, às 20h (horário de Brasília). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira