Moro não decola, e Lula venceria eleição no 1º turno em qualquer cenário, diz pesquisa Quaest

 Ex-juiz da Operação Lava Jato apresenta crescimento tímido e segue distante de Lula e Bolsonaro

Lula tem vantagem de mais de 35 pontos percentuais em relação a Moro no 1º turno                                                                 

Uma pesquisa feita pela Quaest encomenda pela corretora Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (8), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia no primeiro turno em qualquer cenários se as eleições presidenciais de 2022 fossem hoje. 

O levantamento aponta que o ex-juiz Sergio Moro não apresentou crescimento substancial desde a última pesquisa feita pela empresa, em novembro deste ano, e segue distante de Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O lavajatista varia de 10% a 11%. Na pesquisa anterior, aparecia com 8%.

Desde o levantamento de novembro, Moro fez seu evento de filiação ao Podemos, confirmou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto e teve amplo destaque no noticiário. Em um dos cenários testados, contudo, ele segue empatado tecnicamente com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

O estudo testou de forma estimulada quatro diferentes cenários para o primeiro turno do pleito. Lula varia de 46% a 48% das intenções de voto. Considerando apenas os votos válidos (excluindo nulos e brancos), o petista venceria sem necessidade de segundo turno em qualquer hipótese.

No cenário de primeiro turno com mais candidatos, Lula teria 46% e seria seguido por Bolsonaro, com 23%, por Moro, com 10%, por Ciro, com 5%, por João Doria (PSDB), com 2%, e por Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz D'Ávila (Novo), os dois com 1% das intenções de voto.

Lula pode vencer no 1º turno, mostra estudo

Cenário com mais nomes testados (intenções de voto, em %)


Em caso de necessidade de segundo turno, de acordo a pesquisa, os principais resultados testados seriam os seguintes: Lula 55% x Bolsonaro 31%; Lula 53% x Moro 29%; Lula 54% x Ciro 21%; e Lula 57% x Pacheco 14%. 

O levantamento foi feito entre os dias 2 e 5 de dezembro com 2.037 entrevistas presenciais em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Votos


Intenções de voto no 2º turno da eleições presidenciais de 2022 / Quaest/Genial Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios