635 auditores da Receita entregam o cargo em protesto contra Bolsonaro; debandada chega ao Carf

 Presidente decidiu dar aumento apenas para policiais federais, sua base eleitoral, e categoria reagiu

Desde 2016, os auditores da Receita Federal não recebem aumento e nem o bônus salarial
Desde 2016, os auditores da Receita Federal não recebem aumento e nem o bônus salarial                                                         

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar que somente policiais federais e agentes comunitários de saúde receberiam aumento no funcionalismo federal, os auditores da Receita Federal começaram a entregar os cargos de chefias. Os pedidos de exoneração chegaram a 635 e, agora, atingem o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que perdeu 44 dirigentes.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), o Brasil tem 7.950 auditores, sendo 6.071 analistas e 2.938 em funções comissionadas, ou seja, que não são servidores de carreira.

Os pedidos de dispensa dos cargos de chefia não significa que os servidores abandonaram a carreira. Apenas o posto de comando fica vago, o que significa a paralisação, no caso do Carf, de diversos julgamentos de recursos analisados pelo órgão.

Em nota, o sindicato da categoria anunciou que pode culminar na paralisação completa dos servidores.

“O Sindifisco Nacional fará ao longo do dia assembleias telepresenciais com a categoria em todo o país a respeito das ações a serem tomadas diante dos cortes orçamentários na Receita Federal, do descaso e quebras de compromisso do governo para com a categoria. A pauta prevista é para decidir pela paralisação da categoria, para referendar a entrega de cargos, que já está ocorrendo.”

Desde 2016, os auditores da Receita Federal não recebem aumento e nem o bônus salarial. O aumento de policiais federais, que são base eleitoral do presidente, foi um pedido pessoal de Bolsonaro ao Ministério da Economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Cruzeiro perde em pleno Mineirão e se complica. Botafogo vence e toma vice-liderança. Ponte ganha e respira. Veja a classificação

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série B: Guarani, de olho no G4, recebe o Cruzeiro em Campinas. Brasil e Brusque fazem jogo dos desesperados. Vitória quer reabilitação contra o vice-líder Botafogo. Ponte visita CSA, querendo se afastar do Z4

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente