RECOPA SUL-AMERICANA 2022: Athletico-PR e Palmeiras empatam por 2 a 2 na primeira partida

 Furacão esteve duas vezes à frente no placar, tendo balançado as redes com Terans e Marlos, mas o Verdão empatou com Jaílson e com Raphael Veiga, no último minuto

Gols e melhores momentos para Athletico-PR x Palmeiras pela Recopa Sul-Americana (2-2)
Athletico Paranaense e Palmeiras empataram por 2 a 2 (Foto: Getty Images)

Na noite desta quarta-feira (23), o Athletico Paranaense perdeu a chance de obter uma no último minuto da partida  diante do Palmeiras na Arena da Baixada, pela Recopa Sul-Americana. David Terans abriu o placar em cobrança de escanteio. Jaílson empatou em um chutaço, mas Marlos foi mais preciso ainda e marcou um golaço para recolocar o Furacão na frente. Nos acréscimos, Raphael Veiga deixou tudo igual, em cobrança de pênalti. O jogo de volta acontece daqui a uma semana, em 2 de março, no Allianz Parque.

O Palmeiras teve a primeira chance criada aos três minutos. Raphael Veiga fez um passe de primeira para Atuesta, que saiu cara a cara com Santos. O goleiro do Athletico conseguiu abafar o chute e praticou a defesa. Depois, o Furacão começou a trocar mais passes, enquanto o Verdão ficou recuado, buscando um contra-ataque. Aos 9 minutos, Matheus Fernandes arriscou um chute pelo meio, e a bola explodiu na marcação.

Os minutos seguintes foram de muita disputa por espaço e poucas oportunidades criadas. Aos 18 minutos, o Athletico abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Abner Vinícius, Pedro Henrique desviou de cabeça. Terans veio de trás e mandou a bola para as redes. Inicialmente, o bandeirinha havia assinalado posição de impedimento, mas o VAR interveio e confirmou o gol do Furacão.

Aos 25 minutos, Dudu encarou a marcação pela direita e tentou uma jogada com Danilo. A bola sobrou nas mãos de Santos. Aos 27, o Palmeiras empatou o jogo. Após cobrança de escanteio de Atuesta, a bola foi rebatida e sobrou para Dudu. A marcação de Abner Vinícius rebateu, mas, na sequência, Jaílson finalizou colocado, no canto direito de Santos, deixando tudo igual na Arena da Baixada.

A partida ficou aberta na sequência, com ambos os times arriscando pouco. Somente aos 36 uma tentativa mais aguda foi feita: lançamento de Raphael Veiga para Rony, que não alcançou a bola. Aos 41 minutos, Abner Vinícius cruzou em direção à grande área. Rômulo tocou de cabeça, e a bola sobrou nas mãos de Weverton. Na sequência, Terans cruzou para Thiago Heleno, que cabeceou sobre o gol. Nos acréscimos, Rony chutou da meia-esquerda, e a bola bateu na trave esquerda de Santos.

No início do segundo tempo, o Palmeiras teve uma chance de virar o jogo. Aos 6 minutos, Dudu arrancou desde o campo de defesa e serviu Jaílson. O meio-campista furou no momento da finalização. Uma chance parecida foi criada aos 15 minutos: após um cruzamento de Dudu, Rony não conseguiu alcançar a bola. Aos 22, Abner Vinícius cruzou em direção à grande área. Erick desviou de primeira e exigiu uma grande defesa de Weverton.

Na sequência, o Athletico teve outra chance de se recolocar à frente. Marlos cobrou escanteio pela direita. Depois de um desvio na primeira trave, Léo Cittadini cabeceou sozinho, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Rony arriscou um chute após Raphael Veiga cobrar falta curta. Ele mandou a bola em tiro de meta a favor do Athletico Paranaense.

Porém, aos 30 minutos, o Furacão voltou a ficar à frente no placar. Marlos recebeu um passe dentro da área, cortou para o pé esquerdo e finalizou. A bola entrou no ângulo direito de Weverton. O Verdão tentou o empate aos 32, em cabeçada de Raphael Veiga. No entanto, Santos praticou a defesa sem conceder rebote. Na sequência, Piquerez arriscou um chute de fora da área, e a bola sobrevoou a meta athleticana.

Aos 38 minutos, o Palmeiras teve uma grande chance de empatar. Wesley fez um passe vertical para Gabriel Veron, que saiu cara a cara com Santos. No entanto, o camisa 27 exagerou no preciosismo no momento da finalização, e a bola saiu à direita do gol. Na reta final, o Palmeiras saiu em busca do gol de empate, enquanto o Athletico se escorava na vantagem obtida. Nos acréscimos, Léo Cittadini tentou um chute, e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto final, Marcinho derrubou Wesley dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga deslocou Santos e deixou tudo igual no confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata