Cearense 2022: pelas quartas de final, Ceará sofre mas vence. Jogo de volta será sábado fora de casa. Confira

 Zé Roberto e Mendonza marcam e garantem vitória do Ceará contra o Iguatu

Saiu em vantagem! Na noite desta terça-feira, o Ceará recebeu o Iguatu pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense 2022 e venceu pelo placar de 2 a 1. Mendonza e Zé Roberto marcaram para o vovô, enquanto Davi diminuiu para o adversário.

Com o resultado, o Time do Povo pode até empatar na partida de volta que ainda estará garantido nas semifinais do Estadual. O próximo embate entre as equipes acontecerá sábado, 16h, no estádio Morenão, em Iguatu.

O primeiro tempo foi de total domínio do Time do Povo. Antes mesmo dos 15 minutos, o Alvinegro já havia finalizado em quatro oportunidades. Victor Luís, Léo Rafael e Kelvyn, duas vezes, levaram perigo ao gol do Iguatu.

Aos 20 minutos, após jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, Léo Rafael finalizou e Uesles, zagueiro do time visitante, interceptou o chute com o braço. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Mendoza bateu com força e abriu o placar.

Três minutos depois, o Vozão voltou a assustar em uma bola parada. Em cobrança de falta de Victor Luís, Léo espalmou o que seria o segundo gol alvinegro da noite.

O Ceará manteve o ímpeto e aos 27 minutos teve uma nova penalidade a seu favor. Depois de tabela com Mendoza, Michel Macedo foi derrubado pela marcação. Na batida, Zé Roberto bateu com extrema categoria, deslocou o arqueiro do Iguatu e ampliou a vantagem do Ceará na partida.

No início da segunda etapa, o Iguatu diminuiu em chute de Davi. Aos 17, depois de boa jogada tramada por Vina, Mendoza se livrou da marcação e bateu para defesa de Léo.

Três minutos depois, após arrancada pelo lado esquerdo e cruzamento de Érick, Mendoza serviu Marlon para finalizar. O camisa 19 bateu de primeira, mas a bola saiu ao lado do gol do Iguatu. O Mais Querido permaneceu buscando o terceiro gol até o fim do confronto, mas não balançou mais as redes.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 IGUATU
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22/02/2022 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
​Cartões amarelos: Uesles, Léo (Iguatu), Erick (Ceará)
GOLS: Mendoza (21’/1°T) (1-0), Zé Roberto (27’/1°T) (2-0), Davi (15’/2°T) (2-1)
CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis (Erick, aos 0’/2°T); Richardson (Geovane, aos 7’/2°T), Vina e Léo Rafael (Marlon, aos 0’/2°T); Kelvyn (Nino Paraíba, aos 36’/2°T), Zé Roberto (Gabriel Santos, aos 23’/2°T) e Mendoza.
IGUATU (Técnico: Washington Luiz)
Léo; Ray, Uesles, Marcondi, Dodó (Diogo Fogliato, aos 21’/2°T) e Talys (Menezes, aos 33’/2°T); Bruno Ocara, Bruno Menezes e Romário (Otacílio Marcos, aos 30’/2°T); Patuta (França, aos 30’/2°T) e Romário Becker (Davi, aos 0’/2°T).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte