Cearense 2022: Nos pênaltis, Ceará é derrotado pelo Iguatu e é eliminado do Campeonato Estadual

 Após vencer no tempo normal, igualando tudo no agregado, Azulão surpreendeu o Vozão garantindo sua vaga na semi nas cobranças

Iguatu x Ceará


Medindo forças na noite deste sábado, Iguatu e Ceará entraram em campo pela segunda partida válida pelas quartas de final, do Campeonato Cearense, no estádio Morenão. Com o Vozão saindo na frente na ida vencendo por 2 a 1, o Azulão levou a melhor na segunda partida com o placar de 1 a 0, levando a decisão para as penalidade. Nas cobranças, a equipe da casa derrotando o rival por 4 a 3.

Com o resultado, o Iguatu agora terá pela frente o Caucaia, em uma das semifinais da competição.

Com a vitória no primeiro confronto, o Ceará não quis saber da vantagem e foi para cima nos primeiros minutos. Até os 10 jogados, Vina, que foi muito acionado no começo, dava trabalho ao goleiro Léo que mostrava serviço tentando evitar as investidas rivais.

Na sequência, o Vozão continuava ditando o ritmo em campo. Até os 30, insistia trocando passes, mas sem conseguir balançar as redes, dando a deixa para o Iguatu, aos poucos, tentar equilibrar as ações com Romário, mas a tentativa no arremate do atleta acabou indo para fora.

Apesar de arriscar-se indo aos seu campo de ataque, o Azulão ainda tentou surpreende mais uma vez, desta vez com Ray, mas o goleiro João Ricardo mostrava-se atento.

Na reta final da etapa, a equipe visitante melhorou e foi para cima. Porém, até os acréscimos, mesmo apostando em Mendoza e Zé Roberto, mas a bola teimava em não querer entrar no gol rival.

Sem trocas de ambos os lados, a expectativa era de mudança pelo menos no placar. Entretanto, com o tempo passando, até os 20 minutos, os treinadores pareciam não gostar do que viam, e então resolver recuar para seus respectivos suplentes.

Aos 35, o time da casa colocou fogo no jogo. Abrindo a contagem com Otacílio Marcos, o confronto estava empatado no agregado, já que no jogo de ida o Vozão levou a melhor por 2 a 1.

Na reta final de jogo, o técnico Tiago Nunes ainda resolveu apostar suas última fichas. Colocando Kelvyn e Gabriel Lacerda, de nada adiantou com a decisão indo para as penalidades. Nas cobranças, o Iguatu derrotou o time visitante por 4 a 3, garantindo assim sua classificação.

FICHA TÉCNICA
IGUATU 1(4)x(3)0 CEARÁ


Data e horário: 26/02/2022, às 17h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Morenão, em Iguatu (CE)
Árbitro: Renato Pinheiro
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marco Aurélio Lima Filho

Cartões Amarelos: Mendoza, 27'/1ºT; Romário, 12'/2ºT; Richardson, 20'/2ºT;  Otacílio Marcos, 36'/2ºT; Elivelton, 38'/2ºT

Gols: Otacílio Marcos, 35'/2ºT (1-0)

IGUATU: Léo; Ray, Uesles, Marcondi e Elivelton; Dodó, Bruno Menezes e Patuta; Romário (Otacílio Marcos, aos 15'/2ºT), Bruno Ocara e Davi.
(Técnico: Washington Luiz)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Victor Jacaré, aos 31'/2ºT), Luiz Otávio (Gabriel Lacerda, aos 49'/2ºT), Messias e Victor Luís; Richardson (Kelvyn, aos 48'/2ºT), Marlon e Vina; Mendoza, Michel Macedo, Zé Roberto (Cléber, aos 16'/2ºT).
(Técnico: Tiago Nunes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou