Pular para o conteúdo principal

Libertadores 2022: Fluminense sofre, mas joga bem e bate de virada o Millonarios na estreia. Plaza Colonia-URU e Éverton-CHI também saem na frente. Hoje tem estreia do América-MG. Confira

 Com um a mais, mas contra a altitude de 2.500m, o Tricolor conseguiu sair na frente dos colombianos na briga por uma vaga na Terceira Fase da competição

A receita adotada pela diretoria do Fluminense para a temporada, com a mescla de experientes jogadores com jovens promissores, deu certo no primeiro grande desafio do ano. O Tricolor bateu o Millonarios, em Bogotá, de virada, por 2 a 1, e saiu na frente na briga por uma vaga na Terceira Fase da Libertadores.

Eduardo Sosa abriu o placar para os colombianos, e David Braz, eleito o melhor em campo, e Cano fizeram para o Fluminense e garantiram a vitória tricolor fora de casa e na altitude de Bogotá. Com o resultado, a equipe carioca manteve uma importante escrita: nunca perdeu em estreia de Libertadores.

O primeiro tempo no Estádio El Campín foi marcado por fortes emoções: dois gols, um para cada lado, expulsão e nervos à flor da pele. Logo aos seis minutos, o Fluminense percebeu que não teria vida fácil em Bogotá, com a altitude de 2.500m. Após a marcação do Flu cochilar em ligação direta do goleiro Montero, Cris Silva deu bote errado, e o camisa 8 aplicou belo drible de corpo antes de soltar uma bomba, sem chances para Fábio.

Depois do gol da equipe colombiana, após a saída de bola, o clima esquentou. Adivinha qual jogador tricolor estava envolvido na confusão? Ele mesmo, Felipe Melo, que levou amarelo por ter discutido com Vásquez.

Com o passar do tempo, o Tricolor foi se ajeitando em campo e melhorando o desempenho, madurando o gol de empate. Mas antes, aos 18, o Fluminense conseguiu superioridade numérica em campo. Eduardo Sosa acertou uma cotovelada no rosto de Willian Bigode, recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Aos 34, Abel Braga precisou fazer uma alteração a equipe. Fred foi lançado nas costas de zaga em ótima chance para marcar, mas acabou sentindo lesão muscular, não conseguindo nem alcançar a bola. O ídolo tricolor já caiu no chão pedindo para sair. Pela reação do atacante, a contusão foi grave. Cano entrou em seu lugar.

E a substituição surtiu efeito. Yago chutou de fora da área, o goleiro Montero falhou feio e soltou nos pés de Luiz Henrique, que bateu escorregando, a bola foi fraca e acabou na frente do gol para David Braz só empurrar.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense quase virou o marcador. Luiz Henrique chutou muito torto mais uma vez, mas a bola sobrou limpa para Cris Silva soltar um pancada para ótima defesa de Montero.

O segundo tempo começou movimentado e com o Fluminense em apuros. Mas quem tem um bom goleiro pode ser salvo a qualquer momento. E o Fábio salvou o Tricolor. Logo aos dois minutos, Yago Felipe cometeu falta em Ruiz dentro da área, e o árbitro deu pênalti. Silva bateu mal, e o camisa 12 pegou bem.

A segunda etapa, inclusive, foi muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol. A entrada do Cano, embora tenha acontecido por causa de uma lesão de Fred, melhorou bastante o setor ofensivo tricolor, dando mais espaço para as chegadas de Luiz Henrique, que fez uma grande exibição.

E, aos 31, a dobradinha Cano e Luiz Henrique deu certo. Martinelli deu lindo passe em profundidade para Luiz Henrique, que não foi fominha e deu ótima assistência para o atacante argentino, com oportunismo, só botar para dentro e fazer o "L" na comemoração, a sua tradicional comemoração.

Após a virada, os jogadores tricolores, experientes que são, apenas administraram o resultado saíram na frente por uma vaga na Terceira Fase da Libertadores.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de março, em São Januário, às 21h30. Como venceu a partida de ida, em Bogotá, o Fluminense tem o direito de empate no Rio de Janeiro para se classificar para a próxima fase.

Em Montevidéu, o estreante Plaza Colonia-URU saiu na frente ao derrotar o experiente The Strongest-BOL por 2 a 0. Mas nada está decidido, pois, na próxima terça-feira (1), o Plaza terá que enfrentar os bolivianos no Hernando Siles, que fica na altitude de La Paz. 

Na outra partida da noite, o Éverton-CHI não teve dificuldades para vencer o Monagas-VEN por 3 a 0. Na próxima terça-feira (1), a partida de volta será em Maturín, na Venezuela. 

 Mais 4 partidas de ida acontecem hoje, com estreia do América-MG no Independência 

O América fará sua primeira partida na Libertadores diante do Guaraní, do Paraguai
O América fará sua primeira partida na Libertadores diante do Guaraní, do Paraguai

O América fará nesta quarta-feira (23), às 19h15, o jogo mais importante de sua história. Dentro do Independência, o Coelho enfrentará o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores. A partida será transmitida pelo serviço Conmebol TV, que é exclusivo para assinantes das operadoras Claro e Sky

partida também terá transmissão em tempo real no Superesportes.

O jogo de volta da chave será realizado no dia 3 de março (quarta), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

No mesmo horário, no Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar recebe o Universidad Católica-EQU. 

Já as 21h30, no Banco Pichincha, em Guayaquil, o Barcelona enfrentará o Universitario-PER e no mesmo horário, no El Teniente, em Rancágua, no Chile, o Audax Italiano recebe a visita do Estudiantes de La Plata, da Argentina. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata